Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
- Carlos A. Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
Verifique a aplicação da válvula termostática e do interruptor térmico do radiador, se tem aplicação correta para seu Monza. Pela descrição do problema, parece que a temperatura de trabalho do interruptor térmico (cebolão) está abaixo do recomendado.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
Obrigado Carlos freire, irei verificar o cebolao, porque a valvula termostatica que estava tem a mesma descriçao da que comprei, Obrigado
Monza Classic SE 89/90 Preto
viewtopic.php?f=33&t=16140&p=182572#p182572
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- Carlos A. Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
A válvula termostática para seu Monza deve ser: 92/103ºC
O interruptor térmico: 90/85ºC.
Se estiver utilizando interruptor térmico com acionamento a temperatura inferior a 90ºC, vai ocorrer o sintoma.
Tome cuidado ao comprar peças com a mesma descrição da anterior, sem saber se está correta. Alguém, mecânico ou antigo proprietário podem ter colocado peças com aplicação errada e você pode continuar no erro.
Abs,
Carlos Freire
O interruptor térmico: 90/85ºC.
Se estiver utilizando interruptor térmico com acionamento a temperatura inferior a 90ºC, vai ocorrer o sintoma.
Tome cuidado ao comprar peças com a mesma descrição da anterior, sem saber se está correta. Alguém, mecânico ou antigo proprietário podem ter colocado peças com aplicação errada e você pode continuar no erro.
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
A descrição que esta nela e a seguinte vt211.82 , acho que esta certa porque não levei a antiga como amostra! Obrigado mais uma vez :smt023Carlos A. Freire escreveu:A válvula termostática para seu Monza deve ser: 92/103ºC
O interruptor térmico: 90/85ºC.
Se estiver utilizando interruptor térmico com acionamento a temperatura inferior a 90ºC, vai ocorrer o sintoma.
Tome cuidado ao comprar peças com a mesma descrição da anterior, sem saber se está correta. Alguém, mecânico ou antigo proprietário podem ter colocado peças com aplicação errada e você pode continuar no erro.
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Carlos Freire
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- Carlos A. Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
Esse é código de fábrica ou tipo de VT, e não temperatura de trabalho.
Como disse lá em cima, se já trocaram a peça e colocaram com aplicação errada, levando de amostra e colocando igual, vai permanecer no erro.
Abs,
Carlos Freire
Como disse lá em cima, se já trocaram a peça e colocaram com aplicação errada, levando de amostra e colocando igual, vai permanecer no erro.
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
Carlos Freire,
Para o Monza 90 Gas/Carb a faixa de temperatura não é menor?
Para o Monza 90 Gas/Carb a faixa de temperatura não é menor?
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- Carlos A. Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
Waldir, se olhar no manual de reparações do Monza 90, vai perceber que não é mencionado diferença para VT e cebolão para Monza álcool ou gasolina. No site da MTE Thomson mostra diferença nessas peças, mas prefiro ter base no manual de reparações.waldir escreveu:Carlos Freire,
Para o Monza 90 Gas/Carb a faixa de temperatura não é menor?
No catálogo de peças Chevrolet, tem uma curiosidade. Não menciona código do interruptor e VT para Monza 2.0L álcool. Mostra aplicação para 1.8L álcool e gasolina e 2.0 gasolina. Por isso entendo que o manual de reparações está correto.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim
Carlos, fui lá conferir no manual de reparosCarlos A. Freire escreveu:Waldir, se olhar no manual de reparações do Monza 90, vai perceber que não é mencionado diferença para VT e cebolão para Monza álcool ou gasolina. No site da MTE Thomson mostra diferença nessas peças, mas prefiro ter base no manual de reparações.waldir escreveu:Carlos Freire,
Para o Monza 90 Gas/Carb a faixa de temperatura não é menor?
No catálogo de peças Chevrolet, tem uma curiosidade. Não menciona código do interruptor e VT para Monza 2.0L álcool. Mostra aplicação para 1.8L álcool e gasolina e 2.0 gasolina. Por isso entendo que o manual de reparações está correto. Abs, Carlos Freire

assim sendo o interruptor da ventoinha "cebolão" a temperatura tem que estar na mesma faixa ou dará conflito... e o que se vê é o interruptor ligando a 87º e desligando a 76ºC o que manterá o motor gelado... mal abre a VT já fecha por queda da temperatura.
Para quem tem medo de que o motor esquente e venha a ferver queimando a junta, pode ficar tranquilo, porém, o desgaste interno será maior.
Mais interessante é o fato de NÃO ter um posicionamento repetido e mais claro... acabou ficando por conta de quem conhece a especificação/aplicação e na mão de balconistas das autopeças e de mechanicos (que muitos por não saber o por que da aplicação recomendam eliminar :smt021
Abs
waldir
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