Segue Histórico parcial de 2011
10.01.2011 -
Pane no sistema de acionamento do limpador do parabrisa. Perdeu a pressão do furo que prende as outras hastes.
Trocado Haste
Trocado palheta do limpador do parabrisa
08.03.2011 -
Ao abastecer gás em um posto na alameda em niteroi, a mangueira de abastecimento estourou, e por 1 minuto ficou vazando gás do posto. Efetuado corte do sistema de gás e após tentar dar partida no motor, constatado que a luz indicadora do sistema de ignição ficava acesa e escutava um barulho no compartimento de fusível tipo um curto e a luz ficava ciclando. Manual diz para dirigir até uma oficina. Peguei o carro e dirigi de Niterói até minha casa, uns 40km, com algumas alterações no funcionamento do motor, quando chegava a 80hm/h a 100km/h, passava para gasolina, e ocorria alguns estouros no escapamento, perdendo desempenho não conseguindo mais acelerar. Ao passar para o gás, o funcionamento do motor normaliza. Dia seguinte ao ligar o carro, constatado luz indicadora normalizada. Peguei o carro e fui até araruama sem indicação de luz. Ao retornar, a luz ascendeu chegando em minha casa, exatos 1km de casa, o carro funcionando no gás e na gasolina normalmente, andando a 40km na gasolina, começou a perder potência, joguei no gás e o carro morreu, não pegando mais nem no gas nem na gasolina. Feito leitura do módulo em uma oficina especializada de módulos, e foi condenado pelo mecânico.
O mesmo instalou um módulo de Kadete 1.8 alcool, alegando que o mesmo funcionava no meu carro. Realmente funcionou, porém com desempenho diferente e luz indicadora de passagem de marcha totalmente desregulada. Devolvi o módulo e procurei outra oficina especializada.
Efetuado a troca do módulo original do Monza 1992 EFI Barcelona - Mod AYMM - 16165999

Trocado Bateria do Carro. Instalado Bateria Moura. Realmente, quando comprei o carro, comprei uma bateria nova. Incrivel que pareça, a bateria anterior, também da marca Moura, durou quase 8 anos
Carro permaneceu com problemas na gasolina. Não dava partida, somente no gas. Mecanico me orientou fazer uma revisão completa no sistema de injeção, pois não foi constatado nenhum defeito no módulo, e não tive tempo de levar o carro para verificar qual sensor estava em pane.
Programado Inspeção para Maio, mês que ficaria com o carro parado devido viagem.
Inspeção realizada com sucesso. Em breve detalhes da inspeção de manutenção realizada.
Para adiantar, segue duas fotos de como ficou o motor, após realização de todos os serviços, bem como a limpeza do motor
Início da Revisão do Motor: 05.05.2009
Final da Revisão do Motor 19.05.2011
Pendências Atuais:
[*]Farol baixo esquerdo oscilando, ascende e apaga, somente o baixo. Verificar mau contato
[*]Marcha Lenta acelerada. Falta regular pelo fato de sair da oficina com tanque de gasolina vasio. Amanha dia 19.05.2011 irei regular
[*]Tendência da direção a puxar para direita. Possivelmente alguma coisa que não foi resolvida depois do incidente na VIA LAGOS. Verificado tudo que podia, e constatado alguma coisa empenada que não me lembro o nome agora, parece que tem que ter um braço hidráulico pra desempenar
[*]Interruptor do motorista de comando do vidro traseiro direito com mau contato. Interruptor comprado, aguardando troca
[*]Interruptor de farol baixo, alto e luz interna do carro quebrado. Interruptor comprado, aguardando troca
[*]Programar troca dos sintos dianteiros
[*]Mau contato no aparelho de som. Preciso sacar o som pra sanar a pane. Em breve elimino esse ítem.
[*]As vezes, aparece vazamento de água próximo a caixa de fusíveis. Preciso verificar da onde vem o vasamento
Para dar prosseguimento no Programa de Manutenção, preparei o seguinte roteiro:
Freio e Suspensão
(Efetuado em 2010)
Efetuar Revisão Mecânica e Injeção -
EFETUADO
Efetuar Revisão Elétrica e Iluminação
Anotar pendências do carro como Tapeçaria e peças internas e externas. (Ir comprando)
Efetuar revisão da Direção e Câmbio
EFETUADO
Reformar parte interna (acabamentos e estofados)
Reformar parte externa (rodas e parachoques)
Reforma da Lataria e Pintura