O código 42 indica problema no circuito do ponto eletrônico, formado pelo sensor MAP, módulo HEI, sensor de rotação e UCE.
Antes de trocar peças, recomendo verificar o sincronismo do motor (ponto da correia dentada), entrada falsa de ar, posições das mangueiras e tomadas de vácuo e aterramentos.
Um problema em qualquer parte citada, pode induzir a um erro, sem ter problemas nos sensores ou componentes eletrônicos.
Abs,
Carlos Freire
injeçâo?
- Carlos A. Freire
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Re: injeçâo?
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Re: injeçâo?
Andei repensando e achei melhor fazer um teste geral conforme vou descrever abaixo, e então analisar o comportamento de todos os sensores de uma vez, pois ainda estou achando estranho o comportamento indicado.
O teste é o seguinte com o NAPRO, ou com o meu scanner, ou com o que tu quiser usar, desde que gere gráficos do comportamento de todos os sensores, todos o mesmo tempo, começe com o log com o motor desligado, ligue o motor, depois vá para 2000 rpm e depois para 3000 rpm, deixando em cada uma das fases 10 segundos, depois desligue o motor.
Se for usar o meu scanner gere o log ECU e poste aqui, se fou usar outro poste aqui o log ou os gráficos gerados de TODOS os sensores.
Depois vou avaliar o comportamento do gráfico e comparar com o comportamento esperado e assim poder indicar o defeito.
Posso orientar na construção do scanner se quiser.
Qualquer outra coisa será simples PALPITE, da forma que estou dizendo será DIAGNÓSTICO.
O teste é o seguinte com o NAPRO, ou com o meu scanner, ou com o que tu quiser usar, desde que gere gráficos do comportamento de todos os sensores, todos o mesmo tempo, começe com o log com o motor desligado, ligue o motor, depois vá para 2000 rpm e depois para 3000 rpm, deixando em cada uma das fases 10 segundos, depois desligue o motor.
Se for usar o meu scanner gere o log ECU e poste aqui, se fou usar outro poste aqui o log ou os gráficos gerados de TODOS os sensores.
Depois vou avaliar o comportamento do gráfico e comparar com o comportamento esperado e assim poder indicar o defeito.
Posso orientar na construção do scanner se quiser.
Qualquer outra coisa será simples PALPITE, da forma que estou dizendo será DIAGNÓSTICO.
- Alexandre Rodrigues
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Re: injeçâo?
meu monza sle quando ligo a lanterna o ponteiro da bateria dece e da temperatua sobe
- Carlos A. Freire
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Re: injeçâo?
Sintoma clássico de aterramento deficiente. Logo terá problemas com ponteiro de temperatura subindo além do normal.
Use a ferramenta de pesquisa que encontrará informações importantes sobre o sintoma, pontos de aterramentos e como fazer a medição desses pontos.
Abs,
Carlos Freire
Use a ferramenta de pesquisa que encontrará informações importantes sobre o sintoma, pontos de aterramentos e como fazer a medição desses pontos.
Abs,
Carlos Freire
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Re: injeçâo?
Verifique também trilhas rompidas no circuito impresso do painel