injeçâo?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: injeçâo?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O código 42 indica problema no circuito do ponto eletrônico, formado pelo sensor MAP, módulo HEI, sensor de rotação e UCE.
Antes de trocar peças, recomendo verificar o sincronismo do motor (ponto da correia dentada), entrada falsa de ar, posições das mangueiras e tomadas de vácuo e aterramentos.

Um problema em qualquer parte citada, pode induzir a um erro, sem ter problemas nos sensores ou componentes eletrônicos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Andei repensando e achei melhor fazer um teste geral conforme vou descrever abaixo, e então analisar o comportamento de todos os sensores de uma vez, pois ainda estou achando estranho o comportamento indicado.

O teste é o seguinte com o NAPRO, ou com o meu scanner, ou com o que tu quiser usar, desde que gere gráficos do comportamento de todos os sensores, todos o mesmo tempo, começe com o log com o motor desligado, ligue o motor, depois vá para 2000 rpm e depois para 3000 rpm, deixando em cada uma das fases 10 segundos, depois desligue o motor.

Se for usar o meu scanner gere o log ECU e poste aqui, se fou usar outro poste aqui o log ou os gráficos gerados de TODOS os sensores.

Depois vou avaliar o comportamento do gráfico e comparar com o comportamento esperado e assim poder indicar o defeito.

Posso orientar na construção do scanner se quiser.

Qualquer outra coisa será simples PALPITE, da forma que estou dizendo será DIAGNÓSTICO.
Alexandre Rodrigues

Mensagem não lida por Alexandre Rodrigues »

meu monza sle quando ligo a lanterna o ponteiro da bateria dece e da temperatua sobe
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sintoma clássico de aterramento deficiente. Logo terá problemas com ponteiro de temperatura subindo além do normal.
Use a ferramenta de pesquisa que encontrará informações importantes sobre o sintoma, pontos de aterramentos e como fazer a medição desses pontos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Verifique também trilhas rompidas no circuito impresso do painel
Responder