potenciometro de co, fatos e verdades
-
danilo-sn
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: potenciometro de co, fatos e verdades
tbm preciso fazer isso pq eu acho o meu monza uma mer.... pra andar muito lento e devagar.
abs.
abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
- dutra s a
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
poise cara e vale lembrar que todo o sistema de alimentaçao ar combustivel e sensores devem estar em ordem pois eu to encarando uma dor de cabeça com isso rsrsrsrsrsrsdanilo-sn escreveu:tbm preciso fazer isso pq eu acho o meu monza uma mer.... pra andar muito lento e devagar.
abs.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Dutra, o ajuste de CO não tem a ver com a vazão do bico ou pressão da linha de combustível. Tem haver com o tempo de injeção. Ou seja, o tempo que o bico fica aberto em cada pulso.
Se quer fazer direito o ajuste de CO, faça com analisador de gases no escapamento. O ajuste não é crítico no potenciômetro. Em geral se dá várias voltas para o ajuste.
O sistema Multec 700 usado no Monza EFI não tem local para sonda lambda.
Abs,
Carlos Freire
Se quer fazer direito o ajuste de CO, faça com analisador de gases no escapamento. O ajuste não é crítico no potenciômetro. Em geral se dá várias voltas para o ajuste.
O sistema Multec 700 usado no Monza EFI não tem local para sonda lambda.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
beleza carlao vou verificar pois acho que essa regulagem ta aferindo muito no consumo e o alcool disparou tambem rsrsrrsrsrrsr
esse potenciometro e o mesmo para as versoes a gasolina alcool 2.0 1.8 monza kadet e ipanema ? me disseram que nao em uma loja ,particularmente acho que sim
abs estamos ai
esse potenciometro e o mesmo para as versoes a gasolina alcool 2.0 1.8 monza kadet e ipanema ? me disseram que nao em uma loja ,particularmente acho que sim
abs estamos ai
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
É igual a todos os Monza EFI e Kadett EFI. O código é: 90306761
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
cara fiz um teste baixei a voltagem para 0.05v sei que é loucura mas fez diferença no consumo ,nao digo que virou um monza 1.0 mas perto de 1.6 (bem economico) :P embora sei que deveria ter feito com a leitura de gases e nao fiz e tambem nao é o certo por razoes de poluiçao :smt018 e lembro que é so um teste a longo prazo para ajudar a todos, :smt023 no fim vou deixar ele dentro dos padroes da gm como recomendação,e como disse em outros topicos estou estudando o monza devagarinho
rssrrs ,e alerto que se forem fazer estejam concientes do que forem fazer ,bem , pelo resultado nao sei nao em rsrrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrr pelo preço do alcool rsrsrrs
,bom ,mas nao interfiriu consideravelmente em desempenho pode-se dizer ate que nao ,nem mais e nem menos força ,agora coloquei em 1.7v e porai vou testando ate chegar a inspeçao.
abs estamos ai :smt023
Editado pela última vez por dutra s a em 07 Abr 2011, 21:49, em um total de 1 vez.
- dutra s a
professor carlao monza freire da silva rsrsrsrrssrrsrrrs mata essa pra mim :
o pai do meu mecanico tem um gl 95 2.0 alcool dir (-) ar.con., lindo paresse ate que saiu 2011
,por razoes da esposa que nao sabe engatar manualmente ele colocou um cambio automatico original gm ,e,por essa questao do cambio nòs alertamos ele que o consumo esta maior por motivos do cambio e ele nao acredita :smt030 ,ele sabe a media de gasto do carro e nao esta gostando (idade sabe como é
) ,nao se comformando com o preço atual do alcool ,adivinha ,rsr , pistoes flelx + bico a gasolina + kit flex para mudança de combustivel e etc para tal conversao
,em fim ,para tal procedimento haveria nessecidade de alterar e regular o co para algum outro padrao de voltagem junto a leitura de gases no escape por motivos do bico ser a gasolina :smt017 ? ate acredito que sim mas sei-la, ou pode deixar nos padroes do alcool mesmo entre 1.5v a 1.7v ? ,embora ele tenha que fazer a leitura no escape de qualquer forma ,eu quero saber sua opniao ou informaçoes sobre isso .
a minha e a do filho dele é que achamos muita loucura e inviabilidade abrir um motor lacrado pela gm rsrsrsrsrsrrs mas sabe como é :smt011 :smt005
o pai do meu mecanico tem um gl 95 2.0 alcool dir (-) ar.con., lindo paresse ate que saiu 2011
a minha e a do filho dele é que achamos muita loucura e inviabilidade abrir um motor lacrado pela gm rsrsrsrsrsrrs mas sabe como é :smt011 :smt005
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Dutra, bom dia.
Não sou fã de adaptações que alterem o projeto do carro. Raramente posto mensagens em tópicos que o carro teve adaptações (álcool X gasolina, Flex, rebaixar suspensão, tuning, turbo, GNV...) É evidente que se fizer mudanças para alterar o combustível, deve colocar um valor diferente na emissão de CO. Porém, nem tem Monza com tal adaptação de fábrica, por isso, não há uma receita pronta ou uma tabela para melhor condição. Acredito que seria melhor colocar um motor flex moderno, com IE e todos seu componentes, como no Astra, Vectra ou Zafira.
Vale lembrar que o câmbio automático do Monza tem apenas 3 marchas e, só a partir de 1990 tem o TCC. Já nos modelos que citei, além do câmbio automático ter gerenciamento eletrônico, tem 4 marchas.
Abs,
Carlos Freire
Não sou fã de adaptações que alterem o projeto do carro. Raramente posto mensagens em tópicos que o carro teve adaptações (álcool X gasolina, Flex, rebaixar suspensão, tuning, turbo, GNV...) É evidente que se fizer mudanças para alterar o combustível, deve colocar um valor diferente na emissão de CO. Porém, nem tem Monza com tal adaptação de fábrica, por isso, não há uma receita pronta ou uma tabela para melhor condição. Acredito que seria melhor colocar um motor flex moderno, com IE e todos seu componentes, como no Astra, Vectra ou Zafira.
Vale lembrar que o câmbio automático do Monza tem apenas 3 marchas e, só a partir de 1990 tem o TCC. Já nos modelos que citei, além do câmbio automático ter gerenciamento eletrônico, tem 4 marchas.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP