Pessoal,
estava fuçando novamente no sistema de ar do meu Monza nesse domingo e vi uma peça que é acionada pela chave do AC. nela se conectam 5 mangueiras que vem de umas câmaras. uma pra câmara do para-brisas, outra dos pés, outra pra frente e etc.
essas mangueiras se encaixam num suporte, que fica encaixado nessa peça. retirei esse suporte e liguei o ar. pergunta: é comum não correr ar algum por essas mangueiras?
bom, como o meu objetivo era fazer o ar que vem para os passageiros ficar mais forte e como não consegui resolver o problema de a chave do AC não conseguir alterar o fluxo de ar, passei a procurar como fechar a saída de ar para o para-brisas. retirei o porta-luvas e achei o danado. então, empurrei a alavanca que fecha a comporta da câmara e coloquei uma placa de ferro como calço. o ar para o vidro cessou e o ar para os passageiros ficou mais forte.
sei que essa medida não é a ideal. depois irei mandar colocar as mangueiras que faltam lá no distribuidor de vácuo que fica abaixo da tampa do filtro de ar, no motor.
pergunto: onde devo ir para recolocar essas mangueiras? em mecânicas de AC ou numa mecânica comum?
falou!
Dúvida quanto ao fluxo de ar interno.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro GL (Nível 2)
o emu distribuido de vacuo quebrou e como nao encontrei outro aqui na minha cidade, resolvi remendar o velho com uns canos de cobre e durepoxi, ficou feio mas funcionou as ligaçoes sao simples, como as minhas mangueiras que iam para o distribuidos tambem estavam muito ressecadas eu troquei por uma mangueira transparente mais grossa, nao sei se ha problema nisso, mas troquei.
meu ar tambem ta com problema no fluxo de ar, mas ao contrario do seu o ar só vai para os passageiros e nao para o para-brisa
meu ar tambem ta com problema no fluxo de ar, mas ao contrario do seu o ar só vai para os passageiros e nao para o para-brisa
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

-
- Membro GL (Nível 2)
-
- Membro Class (Nível 5)