Retifica!!
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Retifica!!
olla meus amigos monzeiros ,eu estou com uma dulvida algum sabe me dizer o preço de uma retifica do motor inteio se fica caro motor 1.8 monza .
Monza 1.8 S/R
Ano 87
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- clecasg
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Re: Retifica!!
deve ficar em torno de uns R$ 3.000,00Lêzinho escreveu:olla meus amigos monzeiros ,eu estou com uma dulvida algum sabe me dizer o preço de uma retifica do motor inteio se fica caro motor 1.8 monza .
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Re: Retifica!!
Com certeza e é ligeiro para gastar isto!!! se gastar menos está no lucro.clecasg escreveu:deve ficar em torno de uns R$ 3.000,00Lêzinho escreveu:olla meus amigos monzeiros ,eu estou com uma dulvida algum sabe me dizer o preço de uma retifica do motor inteio se fica caro motor 1.8 monza .

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Re: Retifica!!
Lêzinho, vou te dizer uma coisa....existem retificas e Retificas, recentemente fiz orçamentos para meu motor 2.0 carburado, e é surpreendente a disparidade de preços que vai de R$ 1.100 completa e R$ 6.000 também completa
!
O que acha disso?
pois é fiz nada mais nada menos que 17 orçamentos e me deparei com essa grande diferença, meu conselho é procure uma Retifica de confiança com referencia e que possua certificados ASE (Automotive Service Excelence) ou e IQC (Instituto de Certificação de Qualidade Brasil)
Vou te dizer a média na minha região é R$ 2.400 completissíma de primeira com parcelamento.
I) DISCRIMINAÇÃO DE MÃO DE OBRA:
- Retirar motor do veiculo (caso já esteja fora, conferência das peças)
- Desmontagem completa do motor,
- Lavagem química das peças,
- Inspeção e analise técnica das peças fixas e periféricas,
- Lavagem fina para montagem,
- Ajustagem em bancada,
- Montagem completa do motor,
- Instalação do motor no veiculo.
II) DISCRIMINAÇÃO DE SERVIÇOS
Bloco:
- Retificar cilindro,
- Brunir cilindros ,
- Plaina das faces.
Virabrequim:
- Polir colos de mancais e bielas.
- Retificar colos de bielas,
- Retificar colos centrais,
- Polir colos de mancal e de biela,
- Abertura das galerias de óleo.
Biela:
- Montagem com pistões,
- Pesar e medir comprimento,
- Alinhamento e simetria.
Cabeçote:
- Teste de pressão hidráulica,
- Polimento dos cames do comando,
- Retificar válvulas de admissão,
- Retificar válvulas de escape,
- Substituição dos vedadores das hastes de válvulas de admissão e escape,
- Retificar sedes de admissão e escape,
- Esmerilhar válvulas,
- Montagem.
Diversos:
- Pintura.
III) DISCRIMINAÇÃO DE PEÇAS:
- Jogo de Pistões com pinos,
- Jogo de anéis de segmento
- Bomba de óleo,
- Jogo de junta,
- Jogo de bronzinas de biela,
- Jogo de bronzinas de mancal,
- Buchas de bielas,
- Todas guias de válvulas,
- Todos vedadores de válvulas,
- Selos de dilatação bloco,
- Selos de dilatação do virabrequim,
- Selos de dilatação do cabeçote,
- Retentor de volante,
- Retentor de polia do virabrequim,
- Retentor do comando auxiliar,
- Retentor do comando de válvulas
- Lata de tinta ( esmalte sintético ).
Forte abraço,
boa sorte qualquer dúvida estamos aqui!

O que acha disso?
pois é fiz nada mais nada menos que 17 orçamentos e me deparei com essa grande diferença, meu conselho é procure uma Retifica de confiança com referencia e que possua certificados ASE (Automotive Service Excelence) ou e IQC (Instituto de Certificação de Qualidade Brasil)
Vou te dizer a média na minha região é R$ 2.400 completissíma de primeira com parcelamento.
I) DISCRIMINAÇÃO DE MÃO DE OBRA:
- Retirar motor do veiculo (caso já esteja fora, conferência das peças)
- Desmontagem completa do motor,
- Lavagem química das peças,
- Inspeção e analise técnica das peças fixas e periféricas,
- Lavagem fina para montagem,
- Ajustagem em bancada,
- Montagem completa do motor,
- Instalação do motor no veiculo.
II) DISCRIMINAÇÃO DE SERVIÇOS
Bloco:
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Virabrequim:
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Biela:
- Montagem com pistões,
- Pesar e medir comprimento,
- Alinhamento e simetria.
Cabeçote:
- Teste de pressão hidráulica,
- Polimento dos cames do comando,
- Retificar válvulas de admissão,
- Retificar válvulas de escape,
- Substituição dos vedadores das hastes de válvulas de admissão e escape,
- Retificar sedes de admissão e escape,
- Esmerilhar válvulas,
- Montagem.
Diversos:
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III) DISCRIMINAÇÃO DE PEÇAS:
- Jogo de Pistões com pinos,
- Jogo de anéis de segmento
- Bomba de óleo,
- Jogo de junta,
- Jogo de bronzinas de biela,
- Jogo de bronzinas de mancal,
- Buchas de bielas,
- Todas guias de válvulas,
- Todos vedadores de válvulas,
- Selos de dilatação bloco,
- Selos de dilatação do virabrequim,
- Selos de dilatação do cabeçote,
- Retentor de volante,
- Retentor de polia do virabrequim,
- Retentor do comando auxiliar,
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- Lata de tinta ( esmalte sintético ).
Forte abraço,
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Re: Retifica!!
Boa tarde amigo...
meu motor tem 1.200 km dodados após a retífica que fiz tem 1mês...
Meu mecânico desmontou tudo e levou o bloco, eixo e cabeçote para a retífica... resumindo... no "geral" gastei em torno de r$1700,00 ... sendo r$300,00 de mão de obra do meu mecânico...
Meu motor já havia sido feito em 2002 (era standard).... agora mandei encamizar o bloco e coloquei pistões novos standard... gasta-se um pouco mais ... mas valeu a pena... Monzão amaciando.... :smt023
meu motor tem 1.200 km dodados após a retífica que fiz tem 1mês...
Meu mecânico desmontou tudo e levou o bloco, eixo e cabeçote para a retífica... resumindo... no "geral" gastei em torno de r$1700,00 ... sendo r$300,00 de mão de obra do meu mecânico...
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Monza SL/E 2.0 93/93 E.F.I. Gasolina - GNV
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
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Re: Retifica!!
Pqpariu a uma faca mas tive entrando aki em com ums contatos meus me passarão uns orçamentos aki em conta e são retificas de confiança.
dai tem um cara q vc manda o motor inteio e ele te devolve montado, já a segunda retifica disse pra eu procurar um mecânico de confiança caso eu nâo tenha um e desmontar e manda as peças q para ele usinar desse modo so a usinagem o o orçamento dele giro em torno de 900,00 R$ fora peças dai meu mecânico ta vendo pra min qual sai melhor e em conta pra min.
dai tem um cara q vc manda o motor inteio e ele te devolve montado, já a segunda retifica disse pra eu procurar um mecânico de confiança caso eu nâo tenha um e desmontar e manda as peças q para ele usinar desse modo so a usinagem o o orçamento dele giro em torno de 900,00 R$ fora peças dai meu mecânico ta vendo pra min qual sai melhor e em conta pra min.
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Re: Retifica!!
eu irei mandar o meu para retifica pra ficar zero, mas eu msm irei desmontar e montar.
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