Difusor GNV

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
swift
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Fev 2010, 13:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Difusor GNV

Mensagem não lida por swift »

Converti o meu 1.8 EFI a GNV e como já previa aquele difusor de GNV restringiu o fluxo. Isso faz o carro perder rendimento também na gasolina.

No dia da conversão pedí pra colocarem a entrada de GNV num furo pelo filtro de ar como em carros carburados para não restringir e eles insistiram em colocar aquela boca de fogão na base da borboleta.
Agora tô a fim de arrancar aquela porcaria eu mesmo, fazer um buraco na tampa do filtro e enfiar a mangueira de GNV.

Outra coisa é que no frio do sul às vezes congela e começa morrer, tô a fim de ligar o aquecimento de água que o aparelho (lovato) possui.
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 309
Registrado em: 22 Mar 2009, 18:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Difusor GNV

Mensagem não lida por diogoleenze »

na boa cara, o meu fica com akela peca de nylon e o carro anda bem na gasolina tb, nas verdade nao diminui o fluxo, pq a gasolina é puverizada com um leque bem aberto e o que cai em cima dakele bico escorre sem preblema nenhum...isso é neurose da tua cabeca
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 423
Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Difusor GNV

Mensagem não lida por kraudyu »

diogoleenze escreveu:isso é neurose da tua cabeca

Ô loko :shock: :shock: :shock:
swift
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Fev 2010, 13:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Difusor GNV

Mensagem não lida por swift »

Acho que vc quís dizer paranóia.

Não é não cara, o problema não é restringir o leque de combustível, mas o ar admitido até mesmo enriquecendo a mistura de gasolina.
Restringe sim, e muito. O nome daquela traquitana é misturador e sua venturi (passagem de ar) é pelo menos 30 % menor que a venturi original da TBI.

Não é bem essa, mas é mais ou menos isso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-43v6-_JM

Ocorre que ela é mais estreita para acelerar a velocidade da mistura e assim admitir o GNV, penso que em se colocando o GNV pelo filtro, após o elemento, a pressão negativa "sugue" o GNV sem a necessidade de restringir a venturi da TBI. Já ví em alguns carros carburados, só queria saber se dá certo no EFI.

Tá feio nessa Chevetera, mas é mais ou menos isso:

http://www.flickr.com/photos/marcelo_w2 ... otostream/

Nessa S10 tá mais bem feito, tem um misturador no mangote antes da TBI:

http://saopaulo.classificadosbr.com/fot ... a-id-17811
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Difusor GNV

Mensagem não lida por IRAUPP »

Ele é EFI ou Carburado? Pelo Ano do seu monza é carburado... Se for carburado que também é o meu caso a injeção se dá através de um bico que está instalado ao lado do carburador (foi furado) e o difusor interno do carburador se encarrega de misturar o ar/GNV. No EFI como não existe o Difusor que nem o carburador é obrigado a ser instalado um difusor para misturar o ar GNV ou seja o famoso misturador, compreende?
Responder