Fala galera forte do Monzeiros!!! I am back...
Up dates da semana... :smt024
Aqui vão algumas atualizações da semana. Embora tenha gente que fale, seu carro está pronto, quem tem o carro sabe que ele nunca fica pronto...rsrsrs... sempre tem alguma coisa pra fazer...
Nesse fim de semana, alguns detalhes importantes pra ir deixando o carro cada dia mais próximo do que ele já foi lá em 1988...
O feltro que vai na parede corta fogo estava desfiando. Muito feio mesmo. Daí, me deram a dica de pincelar tinta de borracha (Maxi Rubber). Ficou muito bom. Recuperou o feltro e ficou pretinho como novo...
Antes ...
Depois, muito melhor, mais apresentável e o mais importante: impermeável.
Falando em coisas impermeáveis, chuva, enchentes e água pra todo lado, a missão da semana foi o projeto tapa buraco...
Nos drenos grandes do assoalho, os tampões de tamanho grande foram todos colocados por mim, de fora pra dentro. Mas o assoalho do Monzão tem uns furinhos menores, nos quais vão os vedadores pequenos. Pelo tamanho dos furos, nem deve entrar água, ou, se entrar, deve ser o mínimo. Mas resolvi, por via das dúvidas, tapar tudo pra garantir zero umidade.
Olha o danado de perto
Eles tem que ser aplicados de dentro para fora. Mas o carro já tá montado, então, não dá jogo desmontar o carro por dentro para colocar estas borrachinhas de dentro pra fora. O lance foi colocar de fora pra dentro, o que dá um certo trabalho...
Posição original de colocação:
Mas, como em toda a situação, tem a lei de Murphy. Nem todos entram nesta posição. O jeito foi colocar invertido. Afinal, o importante é vedar, já que estética, no assoalho, já seria exagero...rsrs
Posição invertida do vedador, porém, vedando "como nunca antes nesse país"...
Pra terminar, como falei ha alguns bons dias atrás, a direção do carro tava puxando pra direita. Era soltar a direção e o carro fazia curva sozinho. Alinhamento, balanceamento, cambagem, tudo feito em local de primeira. Voltei lá, rechecamos tudo, tudo em ordem. Calibragem dos pneus, tudo ok. Daí, me lembrei que quando o carro foi desmontado, tiramos todas as rodas sem marcar posicionamento ou sentido de giro. Depois, as rodas foram pra reforma. Virou uma salada. Por isso o carro tá puxando. Incrível e simples solução: o cara fuçou, fuçou, e inverteu um dos pneus dianteiros na roda (o direito). O carro renasceu. Não puxa. Ficou perfeitamente estável e andando em linha reta.
Nesse próximo fim de semana vai ter um presente para o Monzão: escapamento nervoso de S/R by Cleston... vamos ver. Depois vou mandar fotos do bicho.
Grande abraço a todos!!!!