Monza S/R 88 - restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

weuller escreveu:Olhando esse tópico, lembrei de um S/R que tem aqui na cidade, que está sendo acabado pelo proprietário, é de dar dó mesmo! :smt011

Um S/R restaurado fica muito bonito! Parabéns! :P
É Weuller...

Tem muito Monza por aí que está em petição de miséria... mas... ainda bem que tem pessoas como nós aqui do Monzeiros, onde a maioria está preservando os Monzões, esse importante pedaço da história automotiva...

Grande abraço
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
chacal210
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por chacal210 »

Não tinha visto esse topico ainda..parabens amigo show de bola a reforma, o SR ta zerado!!! :smt023 :smt023
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

chacal210 escreveu:Não tinha visto esse topico ainda..parabens amigo show de bola a reforma, o SR ta zerado!!! :smt023 :smt023

Chacal

Fui visitar seu tópico com fotos do seu Monza. Seu carro está espetacular!!!! Muito bonito. Tive um desses, 2 portas, que tenho muitas saudades. Monocromático é lindo. Pena não fazerem mais carros assim.

Obrigado pela visita e um grande abraço.

Evandro

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Bom galera, estou de volta, para postar mais algumas fotos do Monzão... a novela já está nos últimos capítulos... :smt010

As fotos a seguir são de quando o carro saiu da tapeçaria, e voltou lá para a oficina de funilaria e pintura. E porque o carro voltou lá? Porque, quando ele saiu de lá, ficou faltando um detalhe: o famigerado spoiler traseiro.

Se vcs se lembram, o carro saiu da oficina para a tapeçaria como estava abaixo, somente com as partes laterais do spoiler traseiro, que comprei no ML. A parte central, mesmo depois de muita procura, não teve jeito. Tem um cara em Vinhedo, que tem uma loja de peças GM, que tem a peça, mas não tem saco para procurá-la. Tem também um célebre Monzeiro que mora próximo a Jundiaí, que tem a peça, mas não vende pois quer manter uma reserva. Então, o jeito foi tentar fazer uma.

Imagem

Na foto abaixo vocês podem ver a peça que procurava, em destaque vermelho (peça numero 7). Detalhe: o catálogo eletrônico tem um erro grave. O código que está no CEP CHEV 2006 é somente o da parte menor, não da maior. Ele apresenta ambas as peças como se fossem uma só (item 7).

Imagem

O funileiro moldou uma em fibra. O perfil é fácil de se deduzir a partir do perfil da parte lateral direita (veja diagrama acima, peça numero 06). Isso facilita muito, pois a parte central do spoiler é uma reta só, sem muito segredo, seguindo o perfil que conseguimos tirar da peça numero 06 (foto abaixo)

Imagem

A dificuldade de se moldar a peça é justamente a ausência de fotos detalhadas e o dimensional.

Outro ponto que fiquei com receio é que, em todos os foruns que li, o pessoal falava que o spoiler moldado em fibra não ficaria com a mesma textura, que é aquela rugosidade que é o acabamento do plástico. Ou seja, eu teria as laterais originais, com rugosidade, e a parte central, de fibra, lisa. Isso realmente me preocupou, mas o pintor deu a textura com uma tinta própria para isso, depois recobrindo com o preto fosco. Ficou muito bom.

Abaixo, o Camarguinho (dono da oficina), instalando o spoiler central. Originalmente, ele é preso com umas presilhas brancas, como as que prendem os frisos. Mas no caso da réplica do spoiler, prendemos ele com fita dupla face 3M na parte superior, e colocamos 3 suportes em alumínio, para fixar a peça no lugar. A peça ficou bem firme. Isso foi num sábado, 9 da noite. Imaginem falar para a patroa, que vc está 9 da noite numa oficina de funilaria...kkk

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos meus receios, como falei acima, era a textura. Tirei essas fotos agora há pouco para vcs verem como as peças, original e réplica, casaram, tanto no dimensional, quanto na textura, brilho e cor. Na parte de cima da foto, vocês veem a capa. O carro tá na garagem coberta, mas ainda sim, o bicho tá na capa, pra não empoeirar... :mrgreen:

Lado direito da foto, peça original, que é a curva do lado direito (peça 06 do diagrama). Do lado esquerdo, peça moldada, (número 7 do diagrama).

Imagem

Imagem

E aí, por último, a foto da traseira do carro. Esta foto é especial, pois foi a primeira que tirei depois que o "grosso" da restauração estava terminado, naquele sábado a noite, devia ser umas 11 e meia da noite. É a primeira foto do retorno do carango pra casa. Notem aquela poeira típica das oficinas... a única peça limpa era a parte central do spoiler, que tinha sido instalada uma hora antes desta foto.

Imagem

É isso aí galera...

Amanhã, é dia de consertar outra cagada que só o dono pega: inversão do sentido de rodagem dos pneus, que tá fazendo o carro puxar para a direita.

Abraços a todos e espero que gostem destas últimas fotos...

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Alexandre Nunes
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alexandre Nunes »

Perfeito, pelo que se vê nas fotos, está ótimo! De repente até seria interessante patentear isso, sei lá, e anunciar por aí, já que é uma peça que não existe...

Parabéns pelo capricho e empenho, ficou show de bola!
Alexandre Nunes

VW Polo Sedan 1.6 Totalflex 2008 completo
VW Fox Route 1.6 Totalflex 2009 completo
VW Passat LS Village 1.6 à álcool 1984 - VENDIDO
Chevrolet Monza SL/E 1.8 hatch 85/86 - VENDIDO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Alexandre Nunes escreveu:Perfeito, pelo que se vê nas fotos, está ótimo! De repente até seria interessante patentear isso, sei lá, e anunciar por aí, já que é uma peça que não existe...

Parabéns pelo capricho e empenho, ficou show de bola!
Alexandre

Até pensei mesmo em fazer para vender... mas dá muito trabalho. Estou muito preguiçoso ultimamente...rsrs :mrgreen:

Abs

Evandro

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

OOOO QQQQ UUUU EEEE !!!!!!

Ah, da pra ficar pirado depois dessa última foto. Evandro, PARABENS.. você fez um feito histórico: É a primeira pessoa que eu já vi com o Spoiler Traseiro, É O PRIMEIRO MONZEIRO com o Spoiler Traseiro, está de supper-dupper parabéns mesmoooo, e eu to aqui, babando baldes já.

Show de biela.. dá pra ficar sem palavras viu. Imagino esse carro seu de perto.. até lamber deve dar vontade.

Impecável. Maravilhoso. Perfeito *-*
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Racha
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Racha »

por favor onde acho fotos ou especificações para ligar as mangueiras de vácuo e do sensor do carburador
monza classic 2.0 completo Álcool
obrigado
Responder