Fazer o motor! COMPLETO.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fazer o motor! COMPLETO.

Mensagem não lida por Enéias »

diogoleenze escreveu:
Enéias escreveu:Beleza amigo ja ajuda bastante, hoje pai foi no mecanio conversar c ele e ver o que vai fazer, a idéia

é pegar a relação de peças e comprar ori GM mesmo, acho q ainda tem mais itens na lista, mas valeu

ja foi de grande ajuda, as que em breve teremos novidades no monzão...vlw abraço.

Ok, a dica q eu te dou é ver o fabricante e comprar na autopeças na cx do fabricante, por exemplo bronzinas, quem faz é a metal leve e nao custa 45 reias o jogo, mas se for comprar nakela cx azul da GM ja vai pagar o dobro...minha dica é essa

Pois é isso também pensei em fazer, mas precisaria do nome de quem fabrica cada peça da relação,

pistão, tucho e etc da lista...vamos ver, caso esteja condenado o motor mesmo e se for fazer a retifica

eu pego a lista de peças que o mecanico falou que precisa trocar e posto aqui pra ver os fabricantes,

acredito que seria todas peças internas do motor, o que não se troca, vai pra retifica...pelo que sei

se for fazer o motor vai ser sua 1ª retifica, acho q tem as medidas também...valeu pelas dicas, abraço.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por diogoleenze »

Enéias escreveu:
diogoleenze escreveu:
Enéias escreveu:Beleza amigo ja ajuda bastante, hoje pai foi no mecanio conversar c ele e ver o que vai fazer, a idéia

é pegar a relação de peças e comprar ori GM mesmo, acho q ainda tem mais itens na lista, mas valeu

ja foi de grande ajuda, as que em breve teremos novidades no monzão...vlw abraço.

Ok, a dica q eu te dou é ver o fabricante e comprar na autopeças na cx do fabricante, por exemplo bronzinas, quem faz é a metal leve e nao custa 45 reias o jogo, mas se for comprar nakela cx azul da GM ja vai pagar o dobro...minha dica é essa

Pois é isso também pensei em fazer, mas precisaria do nome de quem fabrica cada peça da relação,

pistão, tucho e etc da lista...vamos ver, caso esteja condenado o motor mesmo e se for fazer a retifica

eu pego a lista de peças que o mecanico falou que precisa trocar e posto aqui pra ver os fabricantes,

acredito que seria todas peças internas do motor, o que não se troca, vai pra retifica...pelo que sei

se for fazer o motor vai ser sua 1ª retifica, acho q tem as medidas também...valeu pelas dicas, abraço.
Na boa, não acho q seja necessário trocar tudão, se ele ta batendo biela não tem pq eskentar a cabeça com cabeçote, da até pra fazer por baixo o seu motor so retirando o eixo retificando ele e as bielas, se é a primeira eles vão pra 0,75mm
se estiver misturando agua no óleo troca a junta q é mto provavel de resolver, o resto não precisa eskentar a cabeça, a não ser que vc keira tudo 0KM mas vc vai gastar uma grana boa
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)

Ah então isso, vou aguardar, provavelmente pra janeiro acho q vai pra retifica, ou ver o que o mecanico

falar e ver as peças e o que precisa ser trocado...se precisa retifica mesmo ou se trocando algumas peças ja resolve

pelo menos a maioria dos problemas...valeu a força Diogo, abs.

FOTOS MONZA CLUB
Kirk
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Kirk »

Enéias escreveu:Ah então isso, vou aguardar, provavelmente pra janeiro acho q vai pra retifica, ou ver o que o mecanico

falar e ver as peças e o que precisa ser trocado...se precisa retifica mesmo ou se trocando algumas peças ja resolve

Estou com o mesmo problema no meu Monza Enéias.
Ele está fumando quando está quente. Quando está frio, não fuma.
Será que é caso de retífica também? :(
Monza GL ano 1995 mod 96 4 portas, gasolina, EFI
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)

Kirk escreveu:
Enéias escreveu:Ah então isso, vou aguardar, provavelmente pra janeiro acho q vai pra retifica, ou ver o que o mecanico

Pior q não sei Kirk, do pai baixa oleo e vaza pelas juntas tb, motor ta bem rodado e como o pai não cuida

certo ta se entregando, se fosse mais bem cuidado duraria mais acredito eu...na real não tenho certeza

se precisa retifica, mas pela quantidade de coisas que tem q arrumar no motor acredito que vai ser melhor

retificar ele...falei pra ele ver se consegue medir a taxa de compressão como li em uns tópicos, pra descartar

o possivel desgaste de anéis...hora que ele mandar ver eu passo os detalhes aqui pro pessoal dar opiniões...

No seu caso mediria a taxa como falei, mas entendo muito pouco sobre isso, o pessoal aí sabe mais hehe

boa sorte, abs.

FOTOS MONZA CLUB
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por diogoleenze »

Kirk escreveu:

Sei q vc perguntou pro eneias mas sou entrao e vou responder rsrrsrsrs...o problema dele é um pouco diferente pq ta batendo biela, mas como o seu esta fumando tem q ver se é anel de segmento ou retentor de valvula, pode ser um dos dois, eu comecaria pelo cabecote q é menos complicado de abrir e tem grandes chances de ser ele
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
Kirk
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Kirk »

Obrigado pela resposta Diogo.
Na verdade o motor não bate nada, funciona bem redondo e não tem vazamentos também, (pelo menos por enquanto).
Na verdade ele fuma apenas quanto esquenta. Quando está frio não fuma nada, nem quando liga de manhã.
Se for apenas cabeçote blz, mas se for anel de segmento? Dá apenas p trocar?
Monza GL ano 1995 mod 96 4 portas, gasolina, EFI
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)

O do pai tava assim Kirk, por alguns anos só fumaceava qd pisava forte e dava umas esticadas no giro,

senão não fumava...agora só não fum qd ta desligado heheh...ele falou com mecanico mas pra agora

fim de ano nem vai mexer, disse que pra janeiro ia mandar ver pq quer viajar e etc...vamos ver q q vai dar...

FOTOS MONZA CLUB
Responder