Fumaça branca pelo escapamento
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Fumaça branca pelo escapamento
Olá pessoal,
Meu Monza carburado começou a soltar uma fumaça branca. Mas isso ocorre depois que o motor está bem quente.
Me disseram que pode ser algum vazamento no motor e outros que pode ser o carburador que está sujo. Como sou inicialmente em mecânica queria a ajuda de vocês.
Abraços
Meu Monza carburado começou a soltar uma fumaça branca. Mas isso ocorre depois que o motor está bem quente.
Me disseram que pode ser algum vazamento no motor e outros que pode ser o carburador que está sujo. Como sou inicialmente em mecânica queria a ajuda de vocês.
Abraços
-
- ADMINISTRADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fumaça
De onde sai essa fumaça branca? Pelo capô ou do escapamento?
Se for do capô, provavelmente existe algum vazamento de óleo, e quando o bloco do motor aquece, faz evaporar o óleo. É relativamente comum em Monza vazar um pouco de óleo pela junta do cabeçote ou então pela bomba de gasolina. Verifique estes dois itens.
Se for pelo escapamento, aí é um pouco mais complicado... pode ser algum problema interno do motor.
Se for do capô, provavelmente existe algum vazamento de óleo, e quando o bloco do motor aquece, faz evaporar o óleo. É relativamente comum em Monza vazar um pouco de óleo pela junta do cabeçote ou então pela bomba de gasolina. Verifique estes dois itens.
Se for pelo escapamento, aí é um pouco mais complicado... pode ser algum problema interno do motor.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!

-
- Membro SL (Nível 1)
Sai pelo escapamento. Pode ser aquecimento excessivo do motor? Tava lendo um tópico e surgiu outra dúvida: normalmente qual a frequência de reposição da água do reservatório do radiador?
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Takashi,
Não há frequencia de reposição de água. Embora deva-se verificar semanalmente o nível d'água, ou se perceber um aquecimento excessivo via painel, ventoinha não ligando.
O reservatório de expansão deve ficar com água no nivel especificado no próprio reservatório. Se vc usa o aditivo colorido fica fácil verificar.
Reposição semanal de água indica alguma normalidade de vazamento: a própria tampa do reservatório, mangueiras ressecadas, rachadas (normalmente junto às abraçadeiras)
junta do cabeçote queimada. Reposição de um ou dois copinhos de 30ml (copinho de café) não seria nenhum absurdo.
Ruim quando tem que colocara um copo semanal ou mais.
Abs
waldir
Não há frequencia de reposição de água. Embora deva-se verificar semanalmente o nível d'água, ou se perceber um aquecimento excessivo via painel, ventoinha não ligando.
O reservatório de expansão deve ficar com água no nivel especificado no próprio reservatório. Se vc usa o aditivo colorido fica fácil verificar.
Reposição semanal de água indica alguma normalidade de vazamento: a própria tampa do reservatório, mangueiras ressecadas, rachadas (normalmente junto às abraçadeiras)
junta do cabeçote queimada. Reposição de um ou dois copinhos de 30ml (copinho de café) não seria nenhum absurdo.
Ruim quando tem que colocara um copo semanal ou mais.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SL (Nível 1)
Bem, então está normal pois quando tenho que repor água, coloco muito pouco.
Obrigado!
Obrigado!
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Fumaça branca pelo escapamento
Olá takashi,
A fumaça a que você se refere realmente é "branca"? Pois se a fumaça for levemente azulada e não se dissipar rapidamente, é sinal de queima de óleo na câmara de combustão, em virtude de anéis e/ou retentores defeituosos. Agora se a fumaça realmente for branca e sumir rapidamente, sem ficar em suspensão no ar, trata-se de vapor d'água, mais comum de aparecer em dias frios e úmidos... :smt023 Assim que descobrir, conte pra gente a origem do problema, blz? :smt023
A fumaça a que você se refere realmente é "branca"? Pois se a fumaça for levemente azulada e não se dissipar rapidamente, é sinal de queima de óleo na câmara de combustão, em virtude de anéis e/ou retentores defeituosos. Agora se a fumaça realmente for branca e sumir rapidamente, sem ficar em suspensão no ar, trata-se de vapor d'água, mais comum de aparecer em dias frios e úmidos... :smt023 Assim que descobrir, conte pra gente a origem do problema, blz? :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- MODERADOR
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
como tava o clima quando viu a fumaça branca? frio, humido? pq gasolina tb sai fumaça de vapor daqua em determinadas circustancia.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: Não tenho Monza :(
É o carro do pai ja a fumaça é azul e não some, ta queimando demais, ja fazia tempo agora ta queimando oleo
direto, acho q em breve vai pra retifica, ta fazendo hora extra já tem 250mil km pelo que sabemos...
peguei a tranqueira pra canoas esses dias e nossa, fumando demais vcs tinham que ver...os outros carros
fechando os vidros hahah...
direto, acho q em breve vai pra retifica, ta fazendo hora extra já tem 250mil km pelo que sabemos...
peguei a tranqueira pra canoas esses dias e nossa, fumando demais vcs tinham que ver...os outros carros
fechando os vidros hahah...
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO
FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616