Misterio do Tanque

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
marcelomotoca1
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Misterio do Tanque

Mensagem não lida por marcelomotoca1 »

Monza 95 escreveu:Bom dia

Amigos, tenho um misterio no meu carro. Segundo o Manual dele o tanque é para 57litros, mas nunca consigo colocar mais que 46litros, ando cerca de 460km a cada 15dias ai vou no posto coloca até na tampam mas é até na tampa mesmo, mas sempre varia entre 40 a 44 mas nunca passa disso. E o marcado já está la no faixa vermelha que indica reserva, mas na faixa mesmo penso que até vai acabar ali mesmo antes de chegar no posto. Pelo que eu já ouvi falar a reserva é 5 litros, ai eu faço a seguinte conta 44litros + 5litros = 49 e os outros 8litros estão aonde.
A reserva do monsa é mais do que 5litros????
Monza 95/95 completo.
Obrigado
cara isso tambem acontece com o meu mas nunca soube quantos litros era o tanque eu pensava q era de 45 lts
mistério rsrsrsrs :mrgreen:
Emerson_ask

Mensagem não lida por Emerson_ask »

Olha, não sei se tem algum esconderijo secreto no meu tanque, o q tenho certeza é que meu combustivel acabou, zerou....e quando enchi o tanque coube exatos 50 litros....fiquei me perguntando se poderia ser isso mesmo, mas pno meu caso é.
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Meu Ex-Hitech entrou 59 litros uma vez. O atual SLE por estar estufado deve caber algo em torno de 66 Litros calculo eu. :?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

O galera, no meu monza já coloquei 52 litros, dentro do tanque do monza tem um tipo de pescador, e ele não chega no fundo do tanque para não chupar sujeira, no meu outro monza tive que tirar o tanque para soldar, eu rodei até acabar o alcool e mesmo assim, tiramos do tanque uma média de 5 litros, e o carro não puchava de jeito nenhum, ai eu dei uma amassadinha no pescador para ele encostar no fundo do tanque, ai sim puchava até a última gota, mas não recomendo o que fiz no meu outro monza, porque desse jeito ele pucha a sujeira do fundo do tanque, ai filtro e bomba vão pro pau.
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......

Imagem
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

Fhabyo Dias Neves escreveu:O galera, no meu monza já coloquei 52 litros, dentro do tanque do monza tem um tipo de pescador, e ele não chega no fundo do tanque para não chupar sujeira, no meu outro monza tive que tirar o tanque para soldar, eu rodei até acabar o alcool e mesmo assim, tiramos do tanque uma média de 5 litros, e o carro não puchava de jeito nenhum, ai eu dei uma amassadinha no pescador para ele encostar no fundo do tanque, ai sim puchava até a última gota, mas não recomendo o que fiz no meu outro monza, porque desse jeito ele pucha a sujeira do fundo do tanque, ai filtro e bomba vão pro pau.

Fhabyo,
mas na ponta do pescador vai um filtro para não deixar subir ao filtro antes da bomba sujeiras mais grossas. É ideal que se troque tal filtro do pescador a cada 5 anos
ou limpá-lo. Há uma tampa de inspeção na lateral do tanque.

Imagem

Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Fhabyo Dias Neves

Waldir, beleza, no meu outro monza era um hatch carburado, e não tinha esse filtro, meu atual monza é injetado, quando possivel vou limpar o tanque ai dou uma olhada no filtro, mas o filtro antes da bomba eu troco a cada 10.000 KM. OH! cabricha na junta dessa tampa de inspeção lateral, me parece que ela está merejando, abraços.
Suspensão regularizada.

Imagem
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

Foi trocada na ocasião.
o kit do pre-filtro acompanha e junta.

é ideal que faça uma marcação com um risco de chave de fenda, para posicionar corretamente o pescador, para não colocá-lo pescando nada :-)
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Fhabyo Dias Neves

:D Boa dica, Waldir.
Quando possivel vou fazer uma limpeza no meu, ai troco logo esse filtro, abraços :smt023
Suspensão regularizada.

Imagem
Responder