É isso aí, vai ficar zero mesmo. Precisava dar esse trato tb no chão do vermelhão aqui tb. :smt017
REFORMA DO CLASSICÃO
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
nossa só de ver aquela caixa com as travas e maq dos vidros me deu dor de cabeça. :smt021
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anderbta
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
quanto tempo mais ou menos vc demorou pra retirar essa batida de pedra antiga?
estou querendo realizar o mesmo serviço no meu apos voltar da funilaria,realizar com calma,pois a pintura em si ja vai estar pronta.
o trabalho do monzão ta ficando de primeira...
quem dera o meu ficar assim.
abraços e sucesso
estou querendo realizar o mesmo serviço no meu apos voltar da funilaria,realizar com calma,pois a pintura em si ja vai estar pronta.
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Diego Paiva
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Leva o carro no posto e manda dar uma lavada no assoalho com solupan e limpa alumínio.... se o cara aplicar o solupan forte, é capaz até de arrancar o resto de batida de pedra que ficar...kkkkk... Mas também fica LIMPO, é bom fazer isso antes de pintar. Mande lavar geral o carro, cofre, assoalho, etc.... aproveita que ele tá só o osso!
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Anderbta, foram três dias de 09:40 às 18:35 mais ou menos, deu trabalho demais para tirar, pois pelo que pode ver nas fotos consegui levantar o carro e colocar no cavalete somente no primeiro furo, mesmo assim ficou um pouco apertado lá embaixo.Só não sei se existe uma forma mais fácil de retirar sem esquentar com maçarico de botijão, pois não arrisquei deformar e destemperar a lata do carro.Depois posto fotos das ferramentas com as quais retirei a batida de pedra :smt023anderbta escreveu:quanto tempo mais ou menos vc demorou pra retirar essa batida de pedra antiga?
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Então Diego, acho que vou ter que fazer isso por aqui mesmo, pois tenho compressor e revólver de aplicação, para levar fica meio complicado, como ele não roda, teria que chamar reboque para levar e buscar, ai pesa meu amigo.Prefiro com esse R$$ comprar mais 02 cavaletes que sendo assim trabalho mais tranquilo nele por baixo.Mas valeu a dica.Diego Paiva escreveu:Leva o carro no posto e manda dar uma lavada no assoalho com solupan e limpa alumínio.... se o cara aplicar o solupan forte, é capaz até de arrancar o resto de batida de pedra que ficar...kkkkk... Mas também fica LIMPO, é bom fazer isso antes de pintar. Mande lavar geral o carro, cofre, assoalho, etc.... aproveita que ele tá só o osso!
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
tira essa massa velha e trabalho pra escravo. nunca mais faço isso na vida, fica de baixo do carro caindo pedra,massa,barro, tudo quente por causa do queimador ninguem mereçe! mas o bom do sacrificio e a recompensa, depois que tirar toda a massa seca, da uma lixada de leve, aplica um desengraxante e logo em seguida uma demao de washprimer. so nao aplica bate pedra direto na lata pq enferruja ou esconde a ja existente.
aproveita e da uma esmirilhada na quelas soldas que o funileiro "esqueçeu" de lixar aquilo ali se nao limpar e ferrugem logo logo. mete uma flap da esmirilhadeira que deixa novo o metal e a solda em volta e de quebra limpa toda a regiao. assim fica pronto pro wash e tu vai ta bem protegido pra aplicar o bate pedra mais tarde.
so mete uns toco de baixo ae do carro nao fica exposto assim nao, eu nao confio em cavale. nao deixa o carro inclinado muito tempo que vai entorta a ponta de eixo e a suspensao, tenta deixa nos 4 calavete e umas roda em baixo dele, dae tu fica tranquilo pra mexer e subir ele via cavalete.
faça isso, compra os cavalete que tudo pode ser feito em casa ate mesmo aplicação do wash e o bate pedra. ve se arranja uma esmirilhadeira pequena e um disco flap, em uma passada super rapido e eficiente ja limpa tudo. onde nao tiver ferrugem e so lixar com uma lixa 120 pra tirar o oque nao saiu, assim serve de fundo. pra tirar a massa velha use aquecedor a gas, aqueles pequenos que nao estraga a lata e sai muito facil o bate pedra velho, com uma ajuda de uma escova de aço e moleza! so use mascara e oculos pq e trash a pegada
ta ficando bom, bate pedra tenta compra base solvente.
aproveita e da uma esmirilhada na quelas soldas que o funileiro "esqueçeu" de lixar aquilo ali se nao limpar e ferrugem logo logo. mete uma flap da esmirilhadeira que deixa novo o metal e a solda em volta e de quebra limpa toda a regiao. assim fica pronto pro wash e tu vai ta bem protegido pra aplicar o bate pedra mais tarde.
so mete uns toco de baixo ae do carro nao fica exposto assim nao, eu nao confio em cavale. nao deixa o carro inclinado muito tempo que vai entorta a ponta de eixo e a suspensao, tenta deixa nos 4 calavete e umas roda em baixo dele, dae tu fica tranquilo pra mexer e subir ele via cavalete.
faça isso, compra os cavalete que tudo pode ser feito em casa ate mesmo aplicação do wash e o bate pedra. ve se arranja uma esmirilhadeira pequena e um disco flap, em uma passada super rapido e eficiente ja limpa tudo. onde nao tiver ferrugem e so lixar com uma lixa 120 pra tirar o oque nao saiu, assim serve de fundo. pra tirar a massa velha use aquecedor a gas, aqueles pequenos que nao estraga a lata e sai muito facil o bate pedra velho, com uma ajuda de uma escova de aço e moleza! so use mascara e oculos pq e trash a pegada
ta ficando bom, bate pedra tenta compra base solvente.
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Leocastro
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
jhsantana escreveu:Cara, de jeito nenhum tu pode colocar o DEXRON III no cambio manual, ele pode ser colocado no cambio automático, sem problemas.weuller escreveu:Seu monza é automático? :smt017
Comprou óleo ATF!
A capacidade de abastecimento da caixa de transmissão manual do Monza é de 2 litros, do óleo SAE 80RTL, para engrenagens helicoidal, de coloração vermelha. De maneira alguma pode ser colocado óleo do tipo ATF ou Dexron II para transmissão automática. O óleo SAE 80 RTL na transmissão manual do Monza não requer troca, apenas se completa quando há necessidade. Porém, se foi adicionado outro tipo de óleo, é necessário a troca do mesmo.
Fonte: Monza Clube: http://www.monzaclube.com/sosmonza/sosm ... l_01.shtml
E tem um tópico aberto aqui no fórum mesmo: viewtopic.php?f=8&t=5949&start=25
Lá tem o auxílio do Carlos Freire!
Pro meu comprei isafluído 556!
Abraço! :smt023
O óleo pro cambio manual, é o ISAFLUIDO 556 Ipiranga. troquei o cambio AT do meu Monza e coloquei manual, e, foi exatamente este óleo que coloquei! O DEXRON III, assim como o II, é exclusivo pra direção hidraulica e transmissão Automática!
O meu já foi automatico, mas quando comprei ele já era manual (o antigo dono conseguiu dar fim na mesma), e neste caso o fluido recomendado é este da foto. Vlw a dica Weuller.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
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jhsantana
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Rafaelo meu amigo, nem escravo merece uma coisa dessa, realmente é muito difícil trabalhar desta maneira, mas não tem jeito, se não for nós pra fazermos ninguém irá fazer.Rafaelo escreveu:tira essa massa velha e trabalho pra escravo. nunca mais faço isso na vida, fica de baixo do carro caindo pedra,massa,barro, tudo quente por causa do queimador ninguem mereçe! mas o bom do sacrificio e a recompensa, depois que tirar toda a massa seca, da uma lixada de leve, aplica um desengraxante e logo em seguida uma demao de washprimer. so nao aplica bate pedra direto na lata pq enferruja ou esconde a ja existente.
aproveita e da uma esmirilhada na quelas soldas que o funileiro "esqueçeu" de lixar aquilo ali se nao limpar e ferrugem logo logo. mete uma flap da esmirilhadeira que deixa novo o metal e a solda em volta e de quebra limpa toda a regiao. assim fica pronto pro wash e tu vai ta bem protegido pra aplicar o bate pedra mais tarde.
so mete uns toco de baixo ae do carro nao fica exposto assim nao, eu nao confio em cavale. nao deixa o carro inclinado muito tempo que vai entorta a ponta de eixo e a suspensao, tenta deixa nos 4 calavete e umas roda em baixo dele, dae tu fica tranquilo pra mexer e subir ele via cavalete.
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ta ficando bom, bate pedra tenta compra base solvente.
As soldas serão lixadas sim e vou passar Hammerite para proteger a chapa e despois wash primer, primer e batida de pedra, pois não gostei do PCF, parece que continua a enferrujado :smt017 :smt017, trash é apelido pra bagaceira :smt025
Bom valeu pelas dicas. Em breve o Classicão ira rodar novamente.
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jhsantana
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Leocastro escreveu:Cara, de jeito nenhum tu pode colocar o DEXRON III no cambio manual, ele pode ser colocado no cambio automático, sem problemas.jhsantana escreveu:O meu já foi automatico, mas quando comprei ele já era manual (o antigo dono conseguiu dar fim na mesma), e neste caso o fluido recomendado é este da foto. Vlw a dica Weuller.weuller escreveu:Seu monza é automático? :smt017
Comprou óleo ATF!
A capacidade de abastecimento da caixa de transmissão manual do Monza é de 2 litros, do óleo SAE 80RTL, para engrenagens helicoidal, de coloração vermelha. De maneira alguma pode ser colocado óleo do tipo ATF ou Dexron II para transmissão automática. O óleo SAE 80 RTL na transmissão manual do Monza não requer troca, apenas se completa quando há necessidade. Porém, se foi adicionado outro tipo de óleo, é necessário a troca do mesmo.
Fonte: Monza Clube: http://www.monzaclube.com/sosmonza/sosm ... l_01.shtml
E tem um tópico aberto aqui no fórum mesmo: viewtopic.php?f=8&t=5949&start=25
Lá tem o auxílio do Carlos Freire!
Pro meu comprei isafluído 556!
Abraço! :smt023
O óleo pro cambio manual, é o ISAFLUIDO 556 Ipiranga. troquei o cambio AT do meu Monza e coloquei manual, e, foi exatamente este óleo que coloquei! O DEXRON III, assim como o II, é exclusivo pra direção hidraulica e transmissão Automática!
Valeu Leocastro, se vc não mostra está mensagem iria passar batido, valeu meu amigo.Precisando estamos ai.Abs
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