GNV no monza compensa?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9170
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por luiz sle »

casanova escreveu:
jhsantana escreveu:
casanova escreveu:Engenheiros passam suas vidas todas estudando para fazer um motor excelente o motor do monza é muito bem ai vem um bando de pé rapado que acha que sabe alguma coisa e faz no carro o que o engenheiro não diz pra fazer ou seja não aguenta o monza vende tem monza quem pode se não pode não tem mas não estraga o carro com essas coisas de GNV TUNING essas porcarias deixa o carro do jeito que é fico P com esse tipo de gente querendo discutir gambiarra aqui não é lugar pra isto!
Sem comentarios, pois o forum serve para isso meu amigo, como disse um colega em uma mensagem anterior,tem pessoas que gostam e tem alguns que não, então fazer o que?????????????????
Acho que vc como membro, deveria saber respeitar a opnião das pessoas.
Respeitar eu respeito so odeio ver monza sendo esculhambado,poucos ja existem e ainda vem nego querendo fazer gambiarra aqui! pra você ter ideia meu monza que uso ja foi da minha mãe desde 0km o motor ja chegou a ter 250.000.00 rodados e era stock ate dar um problema de comando, você acha que o seu chegaria a 250mil com GNV nem em sonho ou seja pra mim isto é esculhambar minha opnião continua a mesma! Quer esculhambar faça mas não aqui! flw! nem ensinar a pessoas como a acabar seus carros pois o que mais tem é mecanico curioso na rua achando que sabe alguma coisa e na verdade so sabe ferrar mais o que temos se é para ensinar o errado é melhor ficar em silencio que as vezes lucra mais!
Calma pessoal, pode ser que o GNV como os nossos amigos estão dizendo não estrague o carro mas devido ao mal uso dos proprietários ou por não ter aperfeissoações no lançamento no Brasil talvez tenha ficado essa má impressão pelas pessoas.

Eu não furaria meu porta malas pra colocar um cilindro de gás no meu carro, pelo motor que o carro tem quem compra já sabe o que vai ter que gastar com manutenção e combustivel por não ser um carro muito econômico, rodar no combustivel que saiu de fábrica é o certo pois o veiculo é preparado para isso.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
techdos
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Jul 2008, 17:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por techdos »

Tenho GNV a dois anos no meu monza... rodei em média de 120km por DIA!! até tres meses atras quando me mudei de estado...

Instalei meu kit novo, em uma autorizada no INMETRO e nunca tive problemas, 120km rodados diariamente por quase dois anos já deveria ter arrebentado meu motor não acham? Tudo é relativo... qualidade do kit, competencia dos instaladores, cuidado do dono.

Faço 11,5 na cidade, morei no topo de um morro onde se começava em 4ª a subir e no meio já estava em 2ª... na estrada faço a média de 18km/m3 e nunca... nunca tive problemas... quanto a perder potencia... isso se resolve com um variador de avanço... mas a perta em um 2.0 é insignificante.
Realmente ele seca o bloco... por isso que o correto é usar gasolina ao menos para ligar o carro... o meu com 2mil giros entra no GNV, se usar o carro só no gnv, ai sim vai pro pau logo-logo!
O que acontece de anormal ? velas eu troco mais seguido que quando era na gasolina... mas 40,00 de vela a cada 6 meses é piada comparado com a economia que fiz nesses dois anos...
Tivemos na familia um classic 89 com gnv, por um ano, perfeito
Um voyage 88 no GNV tb perfeito por 3 anos.
Traffic para trabalho pesado com GNV a mais de 5 anos.
Classic 92 com gnv por 2 anos.

Todos muito bem instalados, carros com grande utilização diaria, mas sempre feitos em oficinas credenciadas e produtos de qualidade, aliados a um bom cuidado.

Quanto a modificar o carro, engenheiros não projetaram isso no monza pq era algo desconhecido, tanto que existem carros hoje que saem GNV de fabrica!

Se for partir dessa lógica transformar um carro gasolina para alcool e vice-versa tambem é gambiarra, afinal existem diferenças entre os motores, como por ex os pistões!

GNV é otimo, barato, limpo, não pode ser adulterado, e faz a diferença no final do mes para quem roda!


Mas, não espere que um kit usado de 800,00 instalado em uma boca-de-porco fique uma maravilha... um kit bom e novo, bem instalado começa em 3.000,00, ao menos aqui no sul.

Na duvida lembrem-se:

Meu atual GLS 95 - Gnv 2 anos, rodando em media 120km diarios por 21 meses (tempo que fui representante com. em SC)

classic 89 - gnv um ano, carro usado para tudo, diariamente
voyage 88 - GNV por 3 anos, rodava em media 80km diarios, usado para ir de gravatai/RS a porto alegre/RS, sem nem ligar na gasolina!
Traffic para trabalho pesado - GNV a mais de 5 anos, usada em uma empresa de refrigeração em porto alegre/RS, roda muito mesmo, até hoje!
Classic 92 com gnv por 2 anos - Usado pelo meu padrinho, dono de lancheria.

Nenhum teve problemas mecanicos devido ao uso do GNV!
Vagner Tech - 3º Monza que tenho.

Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!

Voltei a Gravataí-RS!!!!!

Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.
techdos
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Jul 2008, 17:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por techdos »

Ah... meu monza tinha 88mil km quando pus o GNV a 2 anos atras, hoje ele esta com 240mil!
Vagner Tech - 3º Monza que tenho.

Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!

Voltei a Gravataí-RS!!!!!

Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 423
Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por kraudyu »

techdos escreveu:

voyage 88 - GNV por 3 anos, rodava em media 80km diarios, usado para ir de gravatai/RS a porto alegre/RS, sem nem ligar na gasolina!
Mas tem que se usar o combustível líquido logo quando se liga e perto de desligar o motor, a vida util do motor aumenta bastante, além de não prejudicar peças como a bomba de combustível e mangueiras (ressecamento)
Avatar do usuário
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 265
Registrado em: 21 Ago 2009, 10:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

Caro Dutra, acredito que essa bomba d'água já estava pra lá de Bagdad, esse laudo "eu acho" estranho. E digo mais, acredito ter sido um fato isolado, pois se não seria regra todas as bombas de veículos GNV estragar com facilidade, coisa que não acontece.
E o amigo mesmo falou que ele instalou GNV quando terminou a garantia do veículo e estragou durante uma longa viagem, tudo isso tem que ser levado em consideração.
Vou conversar com meu vizinho que instalador de GNV e pedirei informações sobre alguns veículos que não deram muito certo com o gás e vou postar posteriormente.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por dutra s a »

entao ta se voce diz :smt015 :smt015 :smt015
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
techdos
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Jul 2008, 17:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por techdos »

kraudyu escreveu:
techdos escreveu:

voyage 88 - GNV por 3 anos, rodava em media 80km diarios, usado para ir de gravatai/RS a porto alegre/RS, sem nem ligar na gasolina!
Mas tem que se usar o combustível líquido logo quando se liga e perto de desligar o motor, a vida util do motor aumenta bastante, além de não prejudicar peças como a bomba de combustível e mangueiras (ressecamento)

Sim, isso é o indicado e o que faço no meu a dois anos...

Citei o voyage (esse era do meu tio) pq queimou a bomba de gasolina dele e ele nunca trocou, andava e ligava só no GNV, coisa de relaxado, e mesmo assim o carro nunca incomodou!

Um dia ele resolveu arrumar a bomba de combustivel, num belo dia que deixou o GNV acabar no meio do nada e tivemos que rebocar o carro!!
Vagner Tech - 3º Monza que tenho.

Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!

Voltei a Gravataí-RS!!!!!

Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 579
Registrado em: 07 Jul 2010, 12:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por amauri jr »

techdos escreveu:Ah... meu monza tinha 88mil km quando pus o GNV a 2 anos atras, hoje ele esta com 240mil!
se vc colocar na ponta do lápis a economia de ter rodado no gnv em relação ao preço da gasosa daria p vc comprar outro monza...
tudo bem q a galera pode achar q estamos fazendo gambiarra, + citando o exemplo do techdos, se toda vez q ele colocasse gnv no carro e ele guardasse em algum lugar a diferença do valor q ele gastaria na gasolina, dpois desses dois anos ele teria dinheiro p comprar outro monza...
bom, eu quero ter um corro confortável e gostoso d dirigir, + ñ tenho diheiro p comprar um carro novo confortável e nem mantê-lo na gasolina, então opitei por comprar um carro + antigo e q me de o conforto q procurava e uso gnv p poder andar senão ñ conseguiria manter o carro... pela opinião dos outros colegas aí então eu deveria comprar um carro 1.0 todo duro e andar no combustível original pq aí eu teria condições d mantê-lo... desculpa aos amigos amantes do monza se ñ tenho condições financeiras melhores e ter q fazer gambiarras p poder curtir meu monza...
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
Responder