fluído de freio baixando
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fluído de freio baixando
Galera é o seguinte meu no monza de uns tempos pra cá reparei que o fluído freio está baixando inacreditavelmente, já levei no meu mecânico expliquei o que estava acontecendo e ele me falou que era o cilindro mestre, beleza troquei o reparo do cilindro mestre, pois ele disse que esse era a provavel causa a do fluído estar baixando e de quebra troquei as pastilhas e as lonas de inicio até que ficou bom, mas só que agora o problema voltou a persistir.
Detalhes já olhei tudo quanto é lugar pra ver se tem algum vazamento e não achei nada tudo sequinho.
Alguém poderia me dar um help... help...
Valeu abraços...
Detalhes já olhei tudo quanto é lugar pra ver se tem algum vazamento e não achei nada tudo sequinho.
Alguém poderia me dar um help... help...
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Monza SL/E 87 Trava Elétrica + Vidro Elétrico + Desembaçador + Direção Hidraulica Cor Grafite
- Carlos A. Freire
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Re: fluído de freio baixando
jaoliveira,jaoliveira escreveu:Galera é o seguinte meu no monza de uns tempos pra cá reparei que o fluído freio está baixando inacreditavelmente, já levei no meu mecânico expliquei o que estava acontecendo e ele me falou que era o cilindro mestre, beleza troquei o reparo do cilindro mestre, pois ele disse que esse era a provavel causa a do fluído estar baixando e de quebra troquei as pastilhas e as lonas de inicio até que ficou bom, mas só que agora o problema voltou a persistir.
Detalhes já olhei tudo quanto é lugar pra ver se tem algum vazamento e não achei nada tudo sequinho.
Alguém poderia me dar um help... help...
Valeu abraços...
se o fluído de freio está baixando rapidamente, é sinal de vazamentos. É bom verificar o sistema a procura desse vazamento. Inspecione os cilindros de roda traseiros (tem que retirar o tambor), pinças de freio, tubo flexível de freio e, o cilindro mestre, que pode estar vazando para dentro do hidrovácuo e, se ficar assim poderá também ser danificado.
Todos osa repardores que conheço, não trocam reparo do cilindro mestre ou do cilindro de roda. O motivo é que atualmente o custo dessas peças baixou bastante e, com o tempo essas peças se ovalizam, e trocando somente o reparo, o problema volta a ocorrer em pouco tempo.
Abs,
Carlos Freire
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freio baixando
Carlos
Achou que você me ajudou a matar a xarada, pois o unico vazamento que percebi coisa minima foi na valvula reguladora de pressao e o hidrovacuo um pouco sujo pelo lado de fora, mas esqueci de mencionar um detalhe o pedal de freio de vez em quando baixa.exemplo estou para no farol e é uma subida descida de vez em quando ele vai baixando tem quer soltar e pisar de novo.... será que pode ser hidrovacuo?????
Abraços
Jaoliveria
Achou que você me ajudou a matar a xarada, pois o unico vazamento que percebi coisa minima foi na valvula reguladora de pressao e o hidrovacuo um pouco sujo pelo lado de fora, mas esqueci de mencionar um detalhe o pedal de freio de vez em quando baixa.exemplo estou para no farol e é uma subida descida de vez em quando ele vai baixando tem quer soltar e pisar de novo.... será que pode ser hidrovacuo?????
Abraços
Jaoliveria
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Realmente, com freio não se brinca.
Tive alguns problemas quando comprei o meu monzão. A tubulação do freio traseiro estava cortada (pior que só fui ver isso quando estava refazendo a suspensão dianteira e os caras levantaram o carro, daí... ficou todo mundo pasmo quando viram os tubos cortados).
Entrei em contato com o antigo dono e o cara nunca tinha notado o fato... dureza isso, né pessoal, o cara tava com o carro há mais de 2 anos e não percebeu nada de diferente, principalmente nos freios... (só rindo pra não chorar)
Daí, refiz tudo: troquei a tubulação (R$ 30,00 os dois traseiros), os mangotes (R$ 32,00 o par) e mandei na sangria... blz, saí com o monzão feliz da vida (e "seguro").
Quase duas semanas depois a luz indicadora do painel começou a acender e o nível do óleo começou a baixar (muita preocupação). Levei no meu mecânico (o cara é bom mesmo) e ele logo detectou o problema: vazamento nos cilindros das rodas traseiras.
Foi só trocar (R$ 46,00 o par) e, agora sim, rodar tranqüilo e seguro.
É isso aí pessoal.
abçs.
Tive alguns problemas quando comprei o meu monzão. A tubulação do freio traseiro estava cortada (pior que só fui ver isso quando estava refazendo a suspensão dianteira e os caras levantaram o carro, daí... ficou todo mundo pasmo quando viram os tubos cortados).
Entrei em contato com o antigo dono e o cara nunca tinha notado o fato... dureza isso, né pessoal, o cara tava com o carro há mais de 2 anos e não percebeu nada de diferente, principalmente nos freios... (só rindo pra não chorar)
Daí, refiz tudo: troquei a tubulação (R$ 30,00 os dois traseiros), os mangotes (R$ 32,00 o par) e mandei na sangria... blz, saí com o monzão feliz da vida (e "seguro").
Quase duas semanas depois a luz indicadora do painel começou a acender e o nível do óleo começou a baixar (muita preocupação). Levei no meu mecânico (o cara é bom mesmo) e ele logo detectou o problema: vazamento nos cilindros das rodas traseiras.
Foi só trocar (R$ 46,00 o par) e, agora sim, rodar tranqüilo e seguro.
É isso aí pessoal.

abçs.
Pressa? Quem tá com pressa? É só um monzão passando...
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pode procurar no teu carro q alguma roda ta melando de oleo de freio por dentro, aqui agente chama de burrinho de freio essa peça , é baratinha. pode verificar, geralmente sao rodas traseiras q melam por dentro
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Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
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Re: freio baixando
jaoliveira,jaoliveira escreveu:Carlos
Achou que você me ajudou a matar a xarada, pois o unico vazamento que percebi coisa minima foi na valvula reguladora de pressao e o hidrovacuo um pouco sujo pelo lado de fora, mas esqueci de mencionar um detalhe o pedal de freio de vez em quando baixa.exemplo estou para no farol e é uma subida descida de vez em quando ele vai baixando tem quer soltar e pisar de novo.... será que pode ser hidrovacuo?????
Abraços
Jaoliveria
esse sintoma de o "pedal baixar" quando está pressionado, normalmente a causa é do cilindro mestre. O hidrovácuo quando está com problemas, deixa o "pedal duro" para freiar ou afeta a marcha lenta do motor. Há grande probabilidade do cilindro mestre estar "jogando" óleo de freio para dentro do hidrovácuo, se isso estiver ocorrendo, poderá causar danos a ele. Para saber se o hidrovácuo está recebendo óleo de freio, solte os parafusos que fixam o cilindro mestre no hidrovácuo e puxe o cilindro para frente. Se ao mover o cilindro para frente e tiver vestígio de óleo de freio no hidrovácuo, substitua logo o cilindro mestre e limpe o hidrovácuo para não danifica-lo.
Abs,
Carlos Freire
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Não sei se no monza de vocês também é assim, mas no meu, praticamente toda vez que eu ia trocar as pastilhas dianteiras e aproveitava para dar uma revisada nas lonas, os cilindros das duas rodas sempre estavam estourados, vazando óleo... Aí apelei e adaptei logo os discos traseiros do tubarão nele... acabou o problema... hehehe
Eduardo Rettore
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