me ajudem! comprei o meu ha 1 mes e nao estou satisfeito!
me ajudem! comprei o meu ha 1 mes e nao estou satisfeito!
Vamos la!
Meu monza é 1.8 85 alcool sl/e.
fiz a media de consumo e esta dando 4 km/l. me falaram que ta bebendo muito e pode dar 6. Morri do nada, as vezes de quinta marcha a 90 km/h ou parado, nao da lenta, to muito a fim dele ficar bom, mas se nao ficar, desisto.
mechi no carburador (revisao geral) 100,00, troquei a tampa do distribuidor, bobina, o rotor, velas e cabos estao bons, filtros de ar e combustivel, coloquei mangueiras de respiro de ar e oleo que estavam faltando e vazando e o carro agora deu para ficar dando uns trancos e sem forca, simplesmente horrivel! Levei novamente a um mecanico e o mesmo analisou tudo, disse td q falei ter trocado, colocou a correia no ponto (estava fota 3 dentes) ele confirmou e disse que o distribuidor dele esta muitoooo ruim, todo quebrado, tem que ser substituido e o carro ficara zeroo, comprei ontem um recondicionado por 120,00. hoje ele vai trocar e tomara que fique bom! Haá outra coisa, ele disse que a bobina nao esta boa, pois esta esquentando muito, para olhar a garantia!
Sera que isso resolve... ou pode ter mais alguma coisa para fazer???
Abracoss
Meu monza é 1.8 85 alcool sl/e.
fiz a media de consumo e esta dando 4 km/l. me falaram que ta bebendo muito e pode dar 6. Morri do nada, as vezes de quinta marcha a 90 km/h ou parado, nao da lenta, to muito a fim dele ficar bom, mas se nao ficar, desisto.
mechi no carburador (revisao geral) 100,00, troquei a tampa do distribuidor, bobina, o rotor, velas e cabos estao bons, filtros de ar e combustivel, coloquei mangueiras de respiro de ar e oleo que estavam faltando e vazando e o carro agora deu para ficar dando uns trancos e sem forca, simplesmente horrivel! Levei novamente a um mecanico e o mesmo analisou tudo, disse td q falei ter trocado, colocou a correia no ponto (estava fota 3 dentes) ele confirmou e disse que o distribuidor dele esta muitoooo ruim, todo quebrado, tem que ser substituido e o carro ficara zeroo, comprei ontem um recondicionado por 120,00. hoje ele vai trocar e tomara que fique bom! Haá outra coisa, ele disse que a bobina nao esta boa, pois esta esquentando muito, para olhar a garantia!
Sera que isso resolve... ou pode ter mais alguma coisa para fazer???
Abracoss
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: me ajudem! comprei o meu ha 1 mes e nao estou satisfeito
Não sei se pode ser isso. Mas com a 5ª marcha engatada a relação da transmição é 1:1. Talvez a baixa rotação faça com que a bomba de combustivel, por estar ruim, nao jogue combustivel sulficiente pra o carburador. Assim o carro morre em quinta marcha. (frisando: Acho, estou especulando)
Monza Hatch SL/E 1.6 1983
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
Monza Cupê GLS 2.0 1995
Verona LX 1.8 1991
Gol 1.0 16v Power 2002
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
Acho que você está equivocado.mhatch83 escreveu:Mas com a 5ª marcha engatada a relação da transmição é 1:1
Só é 1,00:1 e em 3ª marcha nos modelos automáticos.
Em quinta marcha, fica entre 0,71 e 0,74.
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
gente, valeu mas acho que nao tem haver com marcha nao!
ou e falta de centelha no caso do distribuidor ou no combustivel, menos provavel, ja que carburador esta ok e filtro de combustivel.
ahhh! nao olhei a bomba ainda, sera que pode ser tambem?
ou e falta de centelha no caso do distribuidor ou no combustivel, menos provavel, ja que carburador esta ok e filtro de combustivel.
ahhh! nao olhei a bomba ainda, sera que pode ser tambem?
o detalhe da 5 marcha e so para lembrar que morre em qqr hora, nao so na lenta
-
- Membro GL (Nível 2)
Certa vez eu tive um Gol quadrado 1.6, cuidava bem da manutenção dele, porém um dia ele começou a morrer quando eu tentava desenvolver uma velocidade maior ou subir uma rua, não tive dúvida, troquei filtro e bomba de combustível, boia do carburador e mandei dar uma regulada no mesmo, porém o problema continuou e ficava cada vez pior, depois de consultar vários mecânicos mandei então lavar o tanque de combustível, e o carro só piorando. :smt017
Depois de muito sofrer descobri o problema, naquele modelo de carro a linha de combustível passa entre a "longarina" e o escapamento em um cano de metal presso por umas pressilhas pláticas, presilhas estas que se soltaram e como o escapamento não era mais original ficava batendo nesse caninho e amassando diminuindo ainda mais a passagem de combustível, então toda vez que eu precisava acelerar mais o carburador esvasiava e o carro morria. E pensar que eu tava adiando de resolver aquela batidinha que eu só ouvia de vez em quando, pois aprioridade era outra. :smt021
No seu caso eu verificaria o tanque e a linha de combustível, pois alguma sujeira solta no tanque pode ser sugada pelo pescador e voltar a liberar a entrada depois da bomba parar de puxar quando o motor morre.
Depois de muito sofrer descobri o problema, naquele modelo de carro a linha de combustível passa entre a "longarina" e o escapamento em um cano de metal presso por umas pressilhas pláticas, presilhas estas que se soltaram e como o escapamento não era mais original ficava batendo nesse caninho e amassando diminuindo ainda mais a passagem de combustível, então toda vez que eu precisava acelerar mais o carburador esvasiava e o carro morria. E pensar que eu tava adiando de resolver aquela batidinha que eu só ouvia de vez em quando, pois aprioridade era outra. :smt021
No seu caso eu verificaria o tanque e a linha de combustível, pois alguma sujeira solta no tanque pode ser sugada pelo pescador e voltar a liberar a entrada depois da bomba parar de puxar quando o motor morre.
Correndo atrás do sonho, realizando o projeto!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
OPa amigão tudo bem !!!
Olha se nao resolver fui num mecanico amigo do meu pai para dar uma olhada no meu motor ele é muito bom na verdade ele tem um galpao de peças usadas tem ate umas peças para monza lá eu vou ate levar meu carro la para dar uma limpeza no motor e caso seu monzera continue com problema me avise que ai marcamos de ir lá num sabado e ele olha para voce ok.
Abraços
Olha se nao resolver fui num mecanico amigo do meu pai para dar uma olhada no meu motor ele é muito bom na verdade ele tem um galpao de peças usadas tem ate umas peças para monza lá eu vou ate levar meu carro la para dar uma limpeza no motor e caso seu monzera continue com problema me avise que ai marcamos de ir lá num sabado e ele olha para voce ok.
Abraços

Monza SL/E 2.0 Azul Metalico 4 Portas Vidro e Trava nas Quatro Ar Frio. Rodas Aro 14 mas querendo trocar pelas Originais
nossa cara!
to muito chateado!
ja trocaram tudo nesse carro, lavaram tanque....
ninguem descobre o q e!
to querendo vender o carro, to sem animo nenhum com ele!
me deixou na estrada 7 de setembro!
esse mecanico e bom mesmo???
ja levei em 4 caras feras!
ta osso!
troquei distribuidor, tampa, rotor, velas, filtros, carburador zerado (JARBAS), lavaram o tanque.... so nao troquei a bomba de combustivel, mas to com medo de trocar e ainda sim nao resolver!
Se puder me levar la?
Vc mora aonde??
to muito chateado!
ja trocaram tudo nesse carro, lavaram tanque....
ninguem descobre o q e!
to querendo vender o carro, to sem animo nenhum com ele!
me deixou na estrada 7 de setembro!
esse mecanico e bom mesmo???
ja levei em 4 caras feras!
ta osso!
troquei distribuidor, tampa, rotor, velas, filtros, carburador zerado (JARBAS), lavaram o tanque.... so nao troquei a bomba de combustivel, mas to com medo de trocar e ainda sim nao resolver!
Se puder me levar la?
Vc mora aonde??