Cabeçote Roletado - Adaptações?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote Roletado - Adaptações?

Mensagem não lida por Rafaelo »

-Wilton- escreveu:o cabeçote vem completo..com comando... e se eu colocar ele..nao consigo usar distribuidor?? e ai, faço o que??
usando o comando original roletado nao consegue...

ele usa injeção sem distribuidor, é do tipo centelha perdida (roda fonica). em outras palavra ele nao tem o rasgo pra acoplar o eixo do rotor do distribuidor. e colocar o comando tradicional distribuidor tb nao serve por ser diferente no cabeçote roletado.

dae mata tudo pq ja vai ter que instalar roda fonica pra captar o sinal. tu quer por no F1 ?

sabe quando entrou no nosso mercado esses cabeçotes? pq la fora parece comum so que em 16V.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por -Wilton- »

eh..to querendo colocar no meu motor msm..fase 1... porque agora sem chances de trocar de motor...to vendo que vou ter que esperar mesmo pra trocar tudo..
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Cleber Brogni
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

èh mais a matéria sobre cabeçote ta bembom!!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Fabio SPRINT
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Fabio SPRINT »

Rafaelo escreveu:
-Wilton- escreveu:o cabeçote vem completo..com comando... e se eu colocar ele..nao consigo usar distribuidor?? e ai, faço o que??
usando o comando original roletado nao consegue...

ele usa injeção sem distribuidor, é do tipo centelha perdida (roda fonica). em outras palavra ele nao tem o rasgo pra acoplar o eixo do rotor do distribuidor. e colocar o comando tradicional distribuidor tb nao serve por ser diferente no cabeçote roletado.

dae mata tudo pq ja vai ter que instalar roda fonica pra captar o sinal. tu quer por no F1 ?

sabe quando entrou no nosso mercado esses cabeçotes? pq la fora parece comum so que em 16V.
Mas qual a diferença do comando?

Eu ainda não vi um destes, mas me interesso em um.

Pergunto a diferença porque pode ser possível fazer o rasgo da chaveta do distribuidor, me lembro que em uma ocasião meu irmão instalou em seu Kadett um comando de Vectra se não me engano, que não tinha o rasgo da chaveta do distribuidor. Não tem muito mistério fazer este serviço.

Se ele tiver o diametro ali no final igual ou parecido, deve dar sem problemas para fazer isto e continuar usando o distribuidor.
Rafaelo
MODERADOR
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

os cames do comando sao diferentes um pra outro pelo que andei lendo, alem da falta do rasgo.

bem lembrado, o rasgo da pra fazer sim, é colocar na fresa e fazer ele. nada impossivel quanto a isso.

a marca do rasgo pro corte tem que ser precisa(colocar em sincronia,teste de posicionamento do distribuidor pra avanço e recuo se tem folga pra isso,etc), senao da uma mega diferença la no distribuidor depois.

isso tamo levando em conta que os comando sao fisicamente identicos, ate acredito que sejam so vendo mesmo. ate onde eu sei oque muda e o came(lob center,grau,lift etc)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Dino
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Dino »

Tô gostando de ver a aula sobre cabeçotes hehehe...
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Rafaelo escreveu:
-Wilton- escreveu: sabe quando entrou no nosso mercado esses cabeçotes? pq la fora parece comum so que em 16V.
Em família 1: Se não me engano estes cabeçotes são usados na meriva 1.8 não lembro se 8 ou 16v
Em família 2: são usados no novos astra e vectra 2.0 de 140cv certamente 8v

Outra coisa que teria que prestar atenção, se o carro for a gasolina é na taxa de compressão pois estes cabeçotes são de carros flex com taxa maior, se teu carro for gasolina terá que destaxar!!!

Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
-Wilton-

Mensagem não lida por -Wilton- »

a intenção era ficar o alcool..
mas ja abortei o projeto...vou juntar $$ e trocar motor completo...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Responder