Turbina Borg Waner
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 436
- Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Turbina Borg Waner
Olá pessoal sou novato... mas gostaria de trocar experiências com vocês, estou com uma turbina BW parada em casa com a seguinte configuração rotor frio 35mm e carcaça.35 e eixo 45mm, a carcaça quente fico devendo vou ter que desmontar ela para olhar, mas a questão é a seguinte estava pensando em instalar em um motor 1.8 taxa álcool para gerar um up de no máximo 0,5 Kgf, no álcool e GNV, o que acham?
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Turbina Borg Waner
Dimensões parecidas com de turbinas para motor 1.0 / 1.4... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Turbina Borg Waner
Eh..mto pekena essa turbina...sem chances..eu usava uma recomendada para ateh 1.6 e era pekena ainda..ficava um capeta pra sair de sinaleiro..mas em alta ela restringia acima dos 4500 rpm... era uma GT25 Master Power, 47/48..nao tenho tamanho dos rotores...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 235
- Registrado em: 30 Jun 2010, 20:18
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Turbina Borg Waner
cara!
ja trabalhei no ramo de venda de turbinas, essas turbinas citadas acima, sao de carros a diesel adptadas em carros "leves"
ou seja uma APL240 por ex que e a mais usada em quem turbina motor a alcool e original da D-20 e F-1000, recomendo vc usar uma dessas, ou entao comprar uma turbina propia pra carro pequeno, te garanto q sera menas dor de cabeça!
espero ter ajudado
ja trabalhei no ramo de venda de turbinas, essas turbinas citadas acima, sao de carros a diesel adptadas em carros "leves"
ou seja uma APL240 por ex que e a mais usada em quem turbina motor a alcool e original da D-20 e F-1000, recomendo vc usar uma dessas, ou entao comprar uma turbina propia pra carro pequeno, te garanto q sera menas dor de cabeça!
espero ter ajudado
Monza GLS 1994 completo
MOnza ou vc tem ou vc nao tem!
MOnza ou vc tem ou vc nao tem!
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 436
- Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Turbina Borg Waner
E que eu vi um outro tópico em que o cara queria usar um T2, a ideia seria a seguinte, utilizar a turbina para encher acima de 3000 rpm até 6000 rpm com 0,5Kg já que a taxa do meu motor é 12:1. Neste caso queria ganhar um pouco de torque para por exemplo uma ultrapassagem de um caminhão longo, entenderam? Tenho ainda a opção de trocar o tor frio para 43mm...tombrasil escreveu:cara!
ja trabalhei no ramo de venda de turbinas, essas turbinas citadas acima, sao de carros a diesel adptadas em carros "leves"
ou seja uma APL240 por ex que e a mais usada em quem turbina motor a alcool e original da D-20 e F-1000, recomendo vc usar uma dessas, ou entao comprar uma turbina propia pra carro pequeno, te garanto q sera menas dor de cabeça!
espero ter ajudado
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Turbina Borg Waner
pro que voce quer, eu indico uma APL525 42/63..tem rotor 49mm.... senao me engano tem tb na medida 42/48 "igual" a APL240 mas se difere no rotor...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Turbina Borg Waner
A 525 não teria eixo (quente) 49,5 e rotor (frio) 46,4, Wilton?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 268
- Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Turbina Borg Waner
É isso mesmo, eu acho que ele deve ter trocado as bolas rsrs!!!!500EF escreveu:A 525 não teria eixo (quente) 49,5 e rotor (frio) 46,4, Wilton?
Turbina boa no monza que é dificil de achar é a Lacon S2A, eixo 49mm e rotor 52mm, pega com uns 3500 e vai forte até o corte!!!
Andei essa semana num kadett com essa turba, ME APAIXONEI, o kadett ta com 1,2kg de pressão ta forte demais, caixa quente .48 cabeçote mecanico com dutos abertos, com aquele comando samcams um 270A/276E 2.0 nossa senhora fiquei alucinado rsrs!!!
Ainda estou



Achei uma no mercadolivre vendendo por 500 mangos com o coletor ja pra GM olha só que coincidencia rs!!!
Se alguem se interessar uma boa pedida...!!!
Ps:Ah o Kadett era forjado com bielas TFC e pistões Iasa com saia grafitada...!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!