Turbina Borg Waner

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Turbina Borg Waner

Mensagem não lida por IRAUPP »

Olá pessoal sou novato... mas gostaria de trocar experiências com vocês, estou com uma turbina BW parada em casa com a seguinte configuração rotor frio 35mm e carcaça.35 e eixo 45mm, a carcaça quente fico devendo vou ter que desmontar ela para olhar, mas a questão é a seguinte estava pensando em instalar em um motor 1.8 taxa álcool para gerar um up de no máximo 0,5 Kgf, no álcool e GNV, o que acham?
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbina Borg Waner

Mensagem não lida por 500EF »

Dimensões parecidas com de turbinas para motor 1.0 / 1.4... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Turbina Borg Waner

Mensagem não lida por -Wilton- »

Eh..mto pekena essa turbina...sem chances..eu usava uma recomendada para ateh 1.6 e era pekena ainda..ficava um capeta pra sair de sinaleiro..mas em alta ela restringia acima dos 4500 rpm... era uma GT25 Master Power, 47/48..nao tenho tamanho dos rotores...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
tombrasil
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 235
Registrado em: 30 Jun 2010, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Turbina Borg Waner

Mensagem não lida por tombrasil »

cara!
ja trabalhei no ramo de venda de turbinas, essas turbinas citadas acima, sao de carros a diesel adptadas em carros "leves"
ou seja uma APL240 por ex que e a mais usada em quem turbina motor a alcool e original da D-20 e F-1000, recomendo vc usar uma dessas, ou entao comprar uma turbina propia pra carro pequeno, te garanto q sera menas dor de cabeça!

espero ter ajudado
Monza GLS 1994 completo
MOnza ou vc tem ou vc nao tem!
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Turbina Borg Waner

Mensagem não lida por IRAUPP »

tombrasil escreveu:cara!
ja trabalhei no ramo de venda de turbinas, essas turbinas citadas acima, sao de carros a diesel adptadas em carros "leves"
ou seja uma APL240 por ex que e a mais usada em quem turbina motor a alcool e original da D-20 e F-1000, recomendo vc usar uma dessas, ou entao comprar uma turbina propia pra carro pequeno, te garanto q sera menas dor de cabeça!

espero ter ajudado
E que eu vi um outro tópico em que o cara queria usar um T2, a ideia seria a seguinte, utilizar a turbina para encher acima de 3000 rpm até 6000 rpm com 0,5Kg já que a taxa do meu motor é 12:1. Neste caso queria ganhar um pouco de torque para por exemplo uma ultrapassagem de um caminhão longo, entenderam? Tenho ainda a opção de trocar o tor frio para 43mm...
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Turbina Borg Waner

Mensagem não lida por -Wilton- »

pro que voce quer, eu indico uma APL525 42/63..tem rotor 49mm.... senao me engano tem tb na medida 42/48 "igual" a APL240 mas se difere no rotor...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbina Borg Waner

Mensagem não lida por 500EF »

A 525 não teria eixo (quente) 49,5 e rotor (frio) 46,4, Wilton?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Turbina Borg Waner

Mensagem não lida por Galbiruts »

500EF escreveu:A 525 não teria eixo (quente) 49,5 e rotor (frio) 46,4, Wilton?
É isso mesmo, eu acho que ele deve ter trocado as bolas rsrs!!!!

Turbina boa no monza que é dificil de achar é a Lacon S2A, eixo 49mm e rotor 52mm, pega com uns 3500 e vai forte até o corte!!!

Andei essa semana num kadett com essa turba, ME APAIXONEI, o kadett ta com 1,2kg de pressão ta forte demais, caixa quente .48 cabeçote mecanico com dutos abertos, com aquele comando samcams um 270A/276E 2.0 nossa senhora fiquei alucinado rsrs!!!

Ainda estou :lol: :mrgreen: :D

Achei uma no mercadolivre vendendo por 500 mangos com o coletor ja pra GM olha só que coincidencia rs!!!

Se alguem se interessar uma boa pedida...!!!

Ps:Ah o Kadett era forjado com bielas TFC e pistões Iasa com saia grafitada...!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
Responder