Olá Pessoal
Tenho um Monza 86/87 1.8 gasolina. à um ano fiz o motor dele, tro peças principais como eixo de comando, aneis, Tuchos, balancinhos, Kit embreagem e retifiquei algumas peças como cabeçote e a tampa. Ficou Show de bola sem barulho algum e recebia até elogios inclusive queriam saber o mecânico que fez meu motor. Acontece que seis meses depois começou a bater valvula danificando eixo de comando, tuchos e balancinhos. Não sei como isso pode acontecer já que troquei o oleo no periodo certo e usei oleos recomendados pelo mecânico.
troquei o eixo, tuchos e balancinho mas alguns kilometros depois bateu novamente. o mecânico por dica da retifica abriu mais em baixo e descobriu a grade na pampa do cabeçote com muita carburação que podia estar atrapalhando a circulação do oleo. dai trocamos a grade e novamente Eixo de comando, Tuchos e balancinhos.
infelismente bateu novamente e não sei o que fazer.
o mecânico me passou uma notícia que quando fiz o motor a primeira vez a retifica havia condenado o cabeçote mas para baratiar o custo ele acabou levando em outra retifica pra aproveitar o cabeçote, não sei se isso faz alguma diferença eu imagino que se o cabeçote estiver muito baixo pode danificar as valvulas mas não tenho certeza.
se alguém poder me ajudar pois novamente não sei o que fazer!
Não sei o que fazer...
-
- Modelo: - SELECIONE --------
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Não sei o que fazer...
Pela descrição, indica deficiência na lubrificação do motor. Deve medir a pressão de óleo e dependendo do caso, o motor deve ser aberto para conferir onde pode estar obstruído, caso a bomba de óleo esteja em boas condições de uso.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Ou ate mesmo pescador entupido acontece muito em motores antigos e mal retificados
-
Não sei o que fazer...
Bom, a principio vou trocar o cabeçote e o eixo de comando, vou ver essa do pescador de oleo tambem, foi uma boa dica valew.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Conforme o Carlos Freire falou VEJA A PRESSÃO DO ÓLEO
-
a principio troquei ajunta do cabeçote do meu monza 92 por ter fervido,agora ele não para mais de esquentar ando um quarteirão e ele ja chega no meio i se eu continuar andando ele sobe mais,o ventilador liga normalmente mesmo assim ele esquenta...ha ele tambem esta já sem a valvula termóstatica...por favor me ajudem já não sei o que fazer só falta a bomba dagua sera qui e a bomba ou o cabeçote ainda ta ruim???