BARULHO ESTRANHO !!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
SKYWALKER7_0
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

BARULHO ESTRANHO !!!

Mensagem não lida por SKYWALKER7_0 »

Amigos MONZEIROS : Tenho um tubarão 91 SL/E 2.0 GAS/GNV e há algum tempo atrás, precisei retificar o cabeçote por sugestão do meu " EX MECÂNICO" É claro que não precisava mexer no cabeçote pois o problema era na bobina impulsionadora( estava com um terminal quebrado que só foi visto na hora da montagem do cabeçote !!!)Depois que peguei o carro, notei que ele começou à fazer um barulho na parte inferior da correia dentada ( mais ou menos por ali !!!!)um barulho tipo TEC,TEC,TEC. Voltei ao " MECÂNICO " e ele colocou a culpa no esticador da correia ( marca VTO ).Depois da história da bobina impulsionadora, perdi a confiança no tal " MECÂNICO ". Comprei um novo esticador ( marca SKF) e mandei para outro mecânico trocar.O problema continua !! O estranho é que o barulho é muito intenso quando ligo o carro e depois de alguns minutos ou quando dou uma acelerada mais forte, o barulho diminui e as vezes até desaparece.O 2º mecânico acha que é algo mais sério ( dentro do motor ) e um 3º mecânico acha que é simplesmente correia dentada mal ajustada ( folgada ) batendo contra a carenagem de proteção.Alguém poderia me ajudar a decifrar este problema? Cada mecânico fala uma coisa diferente!!!!
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: BARULHO ESTRANHO !!!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Pela descrição está parecendo que os tuchos estão com falta de lubrificação, qual o óleo que está usando? Aconselharia colocar 1/2 litro de b-12 junto e testar para ver como fica!
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por erick figueiredo »

Amigo creio que seu problema seja o msm que tive um tempo átras ao deixar meu monza em uma oficina para efetuar a troca da bomba d'água reparei que o monza estava fazendo um barulho muito alto quando dava a partida e depois sumia um pouco e esse barulho era justamente na parte inferior da proteção da correia dentada eu msm abri essa proteção e vi que a correia estava raspando em um suporte que concerteza o mecanico amassou na hora de fazer o serviço no meu carro no msm dia voltei na oficina e fiz o mecanico arrumar ele fez o reparo e carro ficou blz ,procure o mais rápido possivel uma oficina para ver isso tipo eu preferi colocar uma correia dentava nova pq a outra devido ficar raspando ela se desgastou um pouco ...

Abs
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
SKYWALKER7_0
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por SKYWALKER7_0 »

Amigos monzeiros: Agradeço pelo retorno tão rápido !!! em resposta ao 1º colega, uso o Lubrax Alta Rodagem 20w50 e troco o óleo rigorosamente a cada 5000 Km.Na penultima troca usei juntamente com o óleo um B12 genérico ( RADMOTOR - O negocio parece até mel de abelha !!!rsrsrs); E realmente me parece que o barulho havia sumido ou estava bem imperseptível; Agora na última troca não usei o aditivo ( RADMOTOR ),troquei apenas o óleo. Vou tb seguir a recomendação do 2º colega e vou verificar a correia dentada como havia sugerido tb o 3 ºmecânico. Valeu galera !!!! depois eu comento mais alguma coisa.
Sergio Valerio
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Sergio Valerio »

verifique se o calço que pega na bomba de gasolina foi colocado
Responder