Forro de porta Monza 96

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Marcelolan8354
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2010, 23:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Forro de porta Monza 96

Mensagem não lida por Marcelolan8354 »

Essa é para aqueles proprietarios que entram em desespero quando não tem como reparar as peças originais do Monza que não é mais fabricado.
Adiquiri um Monza 96 2.0 4p GLS pouco rodado vermelho metalico e bem conservado mas como já era previsto sempre tem algo a fazer (Os forros de porta)
Pois bem foi assim que cheguei até Os Monzeiros em busca de algo bom, bonito e barato (Impossivel :smt005 ), e foi ai que descobri que não seria facil.
Como nos amigos que tambem procuram o mesmo e não achamos nada que preste, parti para o faça voce mesmo. Retirei a forração que se encontrava toda quebrada(Bem piór que a do amigo que colocou seu DOG para dormir nela) e estou reformando a forração: Pois bem Problemas e soluções 1)Não existe no mercado uma cola que suporte o calor do sol do Rio. 2)Devido a isso nenhum capoteiro garante o serviço por mais de 6 meses,3) todos condenaram a parte de fibra que estava toda quebrada (Principalmente a parte do som que não existia). Pois bem comprei fibra de vidro e concertei as peças e em vez de encapar as peças com algum tipo de tecido ou couro,testei alguns materiais e resolvi pinta-las dando textura na pintura, o resultado ficou muito bom, igual a textura do console central (Aspero com semi brilho). Caso alguem queira saber como é só falar OK
Abrs. a todos.
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1287
Registrado em: 27 Mar 2009, 08:57
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Forro de porta Monza 96

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

dos quatro forro do meu carro
só tenho 1 bom
os outros estão ruins e e não acho pra comprar.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
marciocg
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Mar 2009, 13:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Forro de porta Monza 96

Mensagem não lida por marciocg »

Nossa que bacana, posta umas fotos ai...
Monzão GLS E.F.I. 95/95 Completo.
Azul Cezzane
Disco nas 4 Rodas
Direção Hidraulica
/ Ar Condicionado
Vidro eletrico nas 4 portas
/ Retrovisor interno Fotocrômico
Travas eletricas
/ Abertura eletrica do porta malas
Regulagem eletrica de altura dos farois

A procura de um computador de bordo e um painel digital !!!
PCPRJ
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Fev 2010, 06:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Forro de porta Monza 96

Mensagem não lida por PCPRJ »

po sera q tem geito de fazer do zero?, pq eu tenho um monza 82 q nao tem a forraçao das portas, dai o antigo propietario colocou um carpete pra esconder a la, mas ta horrivel, ja rodei em varias lojas aqui do rio mas ninquem tem, sera q eu consigo o mold pra fazer em vibra, c alquem puder me ajudar agradeço.
MONZA 1982
MOTOR OHC 1.6
GASOLINA
VERDE REFORMADO
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Forro de porta Monza 96

Mensagem não lida por RicardoDS »

Interessante.
Teria como postar fotos do aspecto final e algum "passo a passo" de como trabalhar com esses materias?

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Forro de porta Monza 96

Mensagem não lida por alquini »

o dog é meu aheuaehauehaue
henrique.arthur
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 109
Registrado em: 18 Jun 2009, 19:33
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Forro de porta Monza 96

Mensagem não lida por henrique.arthur »

Marcelolan8354 escreveu:Essa é para aqueles proprietarios que entram em desespero quando não tem como reparar as peças originais do Monza que não é mais fabricado.
Adiquiri um Monza 96 2.0 4p GLS pouco rodado vermelho metalico e bem conservado mas como já era previsto sempre tem algo a fazer (Os forros de porta)
Pois bem foi assim que cheguei até Os Monzeiros em busca de algo bom, bonito e barato (Impossivel :smt005 ), e foi ai que descobri que não seria facil.
Como nos amigos que tambem procuram o mesmo e não achamos nada que preste, parti para o faça voce mesmo. Retirei a forração que se encontrava toda quebrada(Bem piór que a do amigo que colocou seu DOG para dormir nela) e estou reformando a forração: Pois bem Problemas e soluções 1)Não existe no mercado uma cola que suporte o calor do sol do Rio. 2)Devido a isso nenhum capoteiro garante o serviço por mais de 6 meses,3) todos condenaram a parte de fibra que estava toda quebrada (Principalmente a parte do som que não existia). Pois bem comprei fibra de vidro e concertei as peças e em vez de encapar as peças com algum tipo de tecido ou couro,testei alguns materiais e resolvi pinta-las dando textura na pintura, o resultado ficou muito bom, igual a textura do console central (Aspero com semi brilho). Caso alguem queira saber como é só falar OK
Abrs. a todos.

Olá amigo. td bem?

Me interessei pelo o que vc falou pois tenho um Monza Class com acabamento interior em cinza. Como estou restaurando ele, gostaria de saber quais materiais e tintas usou. Se possivel coloque algumas fotos, pois esse é um tema de interesse de praticamente todos os monzeiros!

No aguardo.

Abços!!
prjerry
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 254
Registrado em: 19 Fev 2009, 23:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Forro de porta Monza 96

Mensagem não lida por prjerry »

Fala Henrique!

brother posta fotos ai pra gente ver como ficou o serviço.

abraço.
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
Responder