Tive dois Monzas na vida: Um GLS 94/95, que qdo comprei estava com 3 anos de uso e 28.000km. Achei os faróis baixos dele fracos. E olha que um dos faróis havia sido trocado por outro, original, menos de 1 ano antes. Então não era problema de refletor velho etc. Por outro lado, a fiação deve estar nova até hoje, então também não era problema de fiação.
Meu outro Monza, um GLS 94 que possuo hoje, também apresenta o mesmo problema de farol fraco. Já troquei as lâmpadas por uma dessas melhores (Phillips) e nada.
Para ter idéia do que estou falando, meu outro carro, um Chevette 76, cujos faróis Cibié Cavalinho têm mais de 25 anos, iluminam melhor. Basta colocar um carro do lado do outro contra a parede e ligar os 4 faróis. Ninguém consegue não ver a diferença [:(]
Abraços
LUCES AZULINAS
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Chevette era farol "Sealed Bean"?
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O Landau também, mesmo com os faróis todos desregulados ainda ilumina muito mais que o Monza! Talvez seja algum erro de projeto, sei lá!Luiz Carlos (Rio) escreveu:Tive dois Monzas na vida: Um GLS 94/95, que qdo comprei estava com 3 anos de uso e 28.000km. Achei os faróis baixos dele fracos. E olha que um dos faróis havia sido trocado por outro, original, menos de 1 ano antes. Então não era problema de refletor velho etc. Por outro lado, a fiação deve estar nova até hoje, então também não era problema de fiação.
Meu outro Monza, um GLS 94 que possuo hoje, também apresenta o mesmo problema de farol fraco. Já troquei as lâmpadas por uma dessas melhores (Phillips) e nada.
Para ter idéia do que estou falando, meu outro carro, um Chevette 76, cujos faróis Cibié Cavalinho têm mais de 25 anos, iluminam melhor. Basta colocar um carro do lado do outro contra a parede e ligar os 4 faróis. Ninguém consegue não ver a diferença [:(]
Abraços
Mesmo com as milhas ligadas ainda fica uma certa falha na iluminação Se eu ligo os 4 sealed beans do Landau parece que o farol do Monza some. =/
- Luiz Carlos (Rio)
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O Chevette vinha de fábrica com faróis selados (sealed beam) onde os faróis são também as lâmpadas.
Têm a vantagem de não deixar entrar água ou poeira, mas também queimam, como lâmpadas comuns, e custam muito mais caro.
Como sealed beams são lâmpadas convencionais (amareladas), troquei por farois comuns e lâmpadas halógenas.
Acho que por terem refletores e lentes esféricas, os faróis redondos iluminam melhor.
Tive um DKW com 4 sealed beams, dois com luz baixa e dois com luz alta. Eu as vezes acendia os 4!
Não era para acontecer isso, pois qdo se passava para luz alta, a baixa apagava, mas tinha uma posição do interruptor em que permaneciam as 4 acesas.
Abraços
Têm a vantagem de não deixar entrar água ou poeira, mas também queimam, como lâmpadas comuns, e custam muito mais caro.
Como sealed beams são lâmpadas convencionais (amareladas), troquei por farois comuns e lâmpadas halógenas.
Acho que por terem refletores e lentes esféricas, os faróis redondos iluminam melhor.
Tive um DKW com 4 sealed beams, dois com luz baixa e dois com luz alta. Eu as vezes acendia os 4!
Não era para acontecer isso, pois qdo se passava para luz alta, a baixa apagava, mas tinha uma posição do interruptor em que permaneciam as 4 acesas.
Abraços