Ajuda com motor

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda com motor

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcelo_Classic escreveu:<font face="arial">
GuDaGuita escreveu:O que é CAI que vc referiu acima???

O comando do kadett GSI serve no monza??? Pq eu fui atraz de saber isso e me disseram que n serve!!!???

valeu
Serve. Mas se não me engano, o mais bravo original era o do kadett GS.</font>
O mais bravo é o do monza SR. Creio do o do kadett GSi seja igual ao dos nosso monzas.
Eu não rebaixaria o cabeçote, pois é um caminho sem volta... vai que precisa retificar o cabeçote, como é que vai dar o passo nele, se já está no limite? :smt017 A não ser que faça isso em um outro cabeçote e guarde o seu...
Quanto ao chip, troca a central (põe do monza à álcool, ou põe somente o chip com o programa do monza alcoo, coloca o bico branco (original do monza à álcool) que tem a vazão correta para rodar no álcool, velas certas do motor à álcool, pistões, coletor de asmissão do monza à álcool, coletor de escape 4x1(vai ajudar um pouco a aumentar a potência), etc, etc...
Filtro esportivo, o pessoal diz que esses esportivos não filtram nada, disseram que em média filta 8x menos que um original...Mas ai eu não sei se é isso mesmo, ehehe...

Vc disse tbm que vai ser necessário soldar o bloco, recomendo que troque o mesmo (depois tem de regularizar o novo número do bloco no detran), pois se fizer a solda o bloco não vai ter a mesma resistência de um original, a região onde vai ser feita a solda, vai ficar mais fraca...

Mas com essas mudanças, acho que vc não consegue mais de 8 cv :\
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Iai brother nesse caso ai como vc esta querendo trocar o motor vc tem a opção de colocar o motor do vectra GSI esse motor tem aproximadamente uns 150 cv de potencia ou tb vc pode optar pelo motor do chevrolet calibra, esses motores sairao um pouquinho mais caro mas tb vc tera um carro muito potente.Com relaçao as manutençoes caso faça essa troca vc teria a mesma manutenção que a de o motor de um vectra caso coloque o do calibra.Agora esse negocio de soldar bloco furado e besteira loco da problema pra dizer a verdade e jogar dinheiro fora.
Boa sorte com a maquina ai..:smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Flavio-Aurelio escreveu:Iai brother nesse caso ai como vc esta querendo trocar o motor vc tem a opção de colocar o motor do vectra GSI esse motor tem aproximadamente uns 150 cv de potencia ou tb vc pode optar pelo motor do chevrolet calibra, esses motores sairao um pouquinho mais caro mas tb vc tera um carro muito potente.Com relaçao as manutençoes caso faça essa troca vc teria a mesma manutenção que a de o motor de um vectra caso coloque o do calibra.Agora esse negocio de soldar bloco furado e besteira loco da problema pra dizer a verdade e jogar dinheiro fora.
Boa sorte com a maquina ai..:smt023
flavio e o mesmo motor tanto vectra gsi como calibra. ate sem quem tem um avenda por 3000,00 se tiver dinheiro comprem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por -Wilton- »

Bom..pelo pequeno post dele inical... axo que o C20Xe(GSI/Calibra) sao dispensaveis...por causa de preço e manutenção principalmente...

eu ira de 2.2 8v do Vectra em caso de troca... mais potente, mais torque e mais economico que os 2.0...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Responder