Bom tchê!!
Se esse conector (foto 4° e 5°) é do sistema TCC, etão o meu possui, certo?
Como faço para saber se esta funcionando no meu, uma vez que não percebo esse sistema funcionando como você descreveu?? (como se fosse uma sobremarcha)
OBS: Será que o TCC só funciona em situações muito especificas? Digo isso pois ainda não coloquei ele em rodovias para testar em velocidades costantes pois, li em um site que o TCC atua somente em determinadas velocidades e sem que haja aceleração ou desaceleração!! É isso mesmo??
Agradeço desde já sua presteza!!
Muio obrigado!!
Abraço.
Taranto,
pela foto me parace que seu Monza possui o TCC.
O TCC só deve ser engatado em 3ª marcha e com velocidade acima de 60km/h.
Veja o teste que o manual de reparações do Monza recomenda:
CAIXA DE MUDANÇA AUTOMÁTICA "HMD 3T40"
1- Marcha "D"
a) Coloque a alavanca de mudanças na posição "D", acelere graduamente e observe:
- Mudança 1-2
- Mudança 2-3
- Engate do TCC
b) Com a transmissão engrenada em 3ª marcha e TCC engatado, solte o acelerador, pise levemente no pedal de freio e obeserve:
- Desengate do TCC
- Mudança 3-2
- Mudança 2-1
c) Com a transmissão engrenada em 3ª marcha e TCC engatado, abra rapidamente a 3/4 ou totamente o acelerador e obeserve:
- Desengate do TCC
- Mudança 3-2 imediatamente
2- Marcha "2" (intermediária)
a) Coloque a alavanca-de-mudanças na posição "2".
b) Acelere o veículo e observe a mudança 1-2. O ponto de mudança irá variar de acordo com a abertura da borboleta. A mudança será estável do que na posição "D".
c) O TCC não deverá engatar.
d) Observe a mudança descendente 2-1:
- Acelere o veículo até 32km/h;
- Rapidamente, abra a borboleta e observe a mudança descendente.
3- Marcha "1" (baixa)
a) Com a alavanca-de-mudanças na posição "1", acalere gradualmente e observe:
- Não deverá ocorrer mudança ascendente
- Não deverá engatar o TCC
4- Marcha "R"
- Coloque a alavanca-de-mudanças na posição "R" e observe a ré.
Abs,
Carlos Freire[/quote]