Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....
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Re: Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....
Pinta com tinta poliester e verniz HS.... 0,5L de tinta PU (comprei pra s-10 de casa, p/ retocar o parachoque) da DUPONT, branco mahler, que é usado de 98 pra cá pela GM (acho o branco mais bonito da GM), custou-me um pouco mais de 30 reais com o catalizador. Se eu fosse vc, pintaria com branco mahler, é liiiindo.. ele é BRANCO mesmo, beeeem branquinho!!! Pintei um kadett que tive com essa tinta, ficou massa.
Já a tinta poliester, custa uns 15 reais o meio litro, da DUPONT... e o verniz não tenho muita base... acho que os mais baratos custam por volta de 20 reais o litro.... mas no verniz eu gastaria um pouco mais e pintaria com o verniz HS... é mais difícil de arranhar. Ou seja, no final das contas não aumenta muito e o resultado sai melhor. O pu é ... pq tem q polir sempre, se não fica "encardido", sem brilho, parece que exige mais cuidado do que uma tinta com verniz...
Vc pode também seguir a sugestão do monza90 e pintar de PU e envernizar.. só que ai, acho que fica mais caro que usando a tinha poliester, que é muito boa também.
ABRAÇO!
Já a tinta poliester, custa uns 15 reais o meio litro, da DUPONT... e o verniz não tenho muita base... acho que os mais baratos custam por volta de 20 reais o litro.... mas no verniz eu gastaria um pouco mais e pintaria com o verniz HS... é mais difícil de arranhar. Ou seja, no final das contas não aumenta muito e o resultado sai melhor. O pu é ... pq tem q polir sempre, se não fica "encardido", sem brilho, parece que exige mais cuidado do que uma tinta com verniz...
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Re: Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....
Olá Diego, apenas acrescentando uma observação sobre o branco mahler, tem que prestar atenção por que quando a gm criou esta tinta, foi disponibilizado em quatro tonalidades de branco, o acinzentado, azulado, avermelhado e o branco mesmo. Já tive problemas com um vectra e uma s10 nesse branco, no catalágo de pintura consta essa diferença de tonalidades.Diego Paiva escreveu:Pinta com tinta poliester e verniz HS.... 0,5L de tinta PU (comprei pra s-10 de casa, p/ retocar o parachoque) da DUPONT, branco mahler, que é usado de 98 pra cá pela GM (acho o branco mais bonito da GM), custou-me um pouco mais de 30 reais com o catalizador. Se eu fosse vc, pintaria com branco mahler, é liiiindo.. ele é BRANCO mesmo, beeeem branquinho!!! Pintei um kadett que tive com essa tinta, ficou massa.
Já a tinta poliester, custa uns 15 reais o meio litro, da DUPONT... e o verniz não tenho muita base... acho que os mais baratos custam por volta de 20 reais o litro.... mas no verniz eu gastaria um pouco mais e pintaria com o verniz HS... é mais difícil de arranhar. Ou seja, no final das contas não aumenta muito e o resultado sai melhor. O pu é ... pq tem q polir sempre, se não fica "encardido", sem brilho, parece que exige mais cuidado do que uma tinta com verniz...
Vc pode também seguir a sugestão do monza90 e pintar de PU e envernizar.. só que ai, acho que fica mais caro que usando a tinha poliester, que é muito boa também.
ABRAÇO!
Com relação ao verniz os mais baratos custam em torno de uns 10,00, que são aqueles pronto para uso ( um lixo).
A pintura em PU fica mais em conta que a poliéster, pelo menos aqui em São Paulo.
Quanto ao polimento, qualquer pintura seja ela poliéster, PU ou duco, o recomendado é um polimento a cada seis meses, aplica-se um cuidado a mais no branco e vermelho pelo fato de queimarem mais rápido com a ação do tempo.
Abraço.
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Re: Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....
Vlw pela dica Diego, mas to decidido em pintar o monzão de PU mesmo, vou usar a cor Braco Geada, marca da tinta é sherin willians, pois PU dizem durar mais pra desbotar do que a base poliester(isso vai tbm das demãos que vc usar de verniz)dizem que pintar de base poliester e envernizar no minimo vc tem que dar umas 10 demãos pra ficar legal e um serviço garantido e ai acaba ficando muito caro.Diego Paiva escreveu:Pinta com tinta poliester e verniz HS.... 0,5L de tinta PU (comprei pra s-10 de casa, p/ retocar o parachoque) da DUPONT, branco mahler, que é usado de 98 pra cá pela GM (acho o branco mais bonito da GM), custou-me um pouco mais de 30 reais com o catalizador. Se eu fosse vc, pintaria com branco mahler, é liiiindo.. ele é BRANCO mesmo, beeeem branquinho!!! Pintei um kadett que tive com essa tinta, ficou massa.
Já a tinta poliester, custa uns 15 reais o meio litro, da DUPONT... e o verniz não tenho muita base... acho que os mais baratos custam por volta de 20 reais o litro.... mas no verniz eu gastaria um pouco mais e pintaria com o verniz HS... é mais difícil de arranhar. Ou seja, no final das contas não aumenta muito e o resultado sai melhor. O pu é ... pq tem q polir sempre, se não fica "encardido", sem brilho, parece que exige mais cuidado do que uma tinta com verniz...
Vc pode também seguir a sugestão do monza90 e pintar de PU e envernizar.. só que ai, acho que fica mais caro que usando a tinha poliester, que é muito boa também.
ABRAÇO!
Abraço :smt023
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Re: Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....
Olá Menoncello.
Para pintura no geral ou retoques é no máximo três demãos de tinta e mais três de verniz com pressão de ar a 40PSI.
Dez demãos pode acontecer de escorrer, criar "pé de galinha".
E no caso de envernizar, a pintura ficará mais protegida e no seu caso do branco irá evitar o amarelamento com o passar do tempo.
Abs
Para pintura no geral ou retoques é no máximo três demãos de tinta e mais três de verniz com pressão de ar a 40PSI.
Dez demãos pode acontecer de escorrer, criar "pé de galinha".
E no caso de envernizar, a pintura ficará mais protegida e no seu caso do branco irá evitar o amarelamento com o passar do tempo.
Abs
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Re: Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....
Marcos, no caso de eu envernizar a pintura no PU usarei então 3 demãos de verniz? Qual tipo de verniz mesmo? bicomponente?monza90 escreveu:Olá Menoncello.
Para pintura no geral ou retoques é no máximo três demãos de tinta e mais três de verniz com pressão de ar a 40PSI.
Dez demãos pode acontecer de escorrer, criar "pé de galinha".
E no caso de envernizar, a pintura ficará mais protegida e no seu caso do branco irá evitar o amarelamento com o passar do tempo.
Abs
Tipo dou o fundo PU ai depois a tinta PU depois de seca lixa com lixa dagua? e depois enverniza? ou ja pinta e logo em cima vem com verniz? Tem como vc me explicar todo o processo?

Pois não vai ser eu que irei pintar, mas quero estar a parte de tudo sabendo como é feito

Já ouvi falar desse amarelamento da tinta, não só do PU mas de todos os tipos de tinta.
Abraço e grato pela ajuda :smt023
:smt028



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Re: Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....
Fala menoncello
O seu carro está muito bom, e vai ficar melhor ainda.
Eu queria ter tempo, espaço e coragem pra fazer em casa mesmo, não tem segredo, na verdade é so tratar bem a ferrugem e caprichar na tinta.
To loco pra ver esse tubarão branco rodando novamente.
Parabéns pelo esforço
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Re: Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....
Marcos, no caso de eu envernizar a pintura no PU usarei então 3 demãos de verniz? Qual tipo de verniz mesmo? bicomponente?
Tipo dou o fundo PU ai depois a tinta PU depois de seca lixa com lixa dagua? e depois enverniza? ou ja pinta e logo em cima vem com verniz? Tem como vc me explicar todo o processo?
Pois não vai ser eu que irei pintar, mas quero estar a parte de tudo sabendo como é feito
Já ouvi falar desse amarelamento da tinta, não só do PU mas de todos os tipos de tinta.
Abraço e grato pela ajuda :smt023
:smt028 [/quote]
Olá amigo.
Isso mesmo, o processo é em três demãos de tinta e verniz bicomponente.
O processo da pintura é o seguinte (no caso da reforma geral):
1º Será aplicado o fundo PU no carro inteiro. O fundo PU é melhor tanto em qualidade quanto em acabamento.
2º O recomendado é que o pintor lixe o carro com lixa d'água nº400 (lixa a seco risca muito).
3º Após secar a água do lixamento ele terá que passar um pano ou algodão com desengraxante.
4º É aplicado a primeira demão de tinta apenas esfumassando para começar a cobrir o fundo. A segunda demão já pode vir mais carregada e depois vem a terceira e última para cobrir geral, sempre com intervalos de 15 min entre uma demão e outra.
5º O verniz será feito da mesma forma que a pintura.
6º Após a secagem do verniz o pintor irá lixar o carro com lixa 1200 ou 1500 para fazer o polimento.
Assim que eu terminar o polimento do meu esse final de semana ire fazer um tópico do passo a passo da reforma, fiz uma reforma geral no me também, mas minha vantagem é que temos oficina. E quando vier aqui para sampa, quero poder ver o tubarão branco de perto. :smt023
Qualquer dúvida é só perguntar.
Abraço.
Tipo dou o fundo PU ai depois a tinta PU depois de seca lixa com lixa dagua? e depois enverniza? ou ja pinta e logo em cima vem com verniz? Tem como vc me explicar todo o processo?

Pois não vai ser eu que irei pintar, mas quero estar a parte de tudo sabendo como é feito

Já ouvi falar desse amarelamento da tinta, não só do PU mas de todos os tipos de tinta.
Abraço e grato pela ajuda :smt023
:smt028 [/quote]
Olá amigo.
Isso mesmo, o processo é em três demãos de tinta e verniz bicomponente.
O processo da pintura é o seguinte (no caso da reforma geral):
1º Será aplicado o fundo PU no carro inteiro. O fundo PU é melhor tanto em qualidade quanto em acabamento.
2º O recomendado é que o pintor lixe o carro com lixa d'água nº400 (lixa a seco risca muito).
3º Após secar a água do lixamento ele terá que passar um pano ou algodão com desengraxante.
4º É aplicado a primeira demão de tinta apenas esfumassando para começar a cobrir o fundo. A segunda demão já pode vir mais carregada e depois vem a terceira e última para cobrir geral, sempre com intervalos de 15 min entre uma demão e outra.
5º O verniz será feito da mesma forma que a pintura.
6º Após a secagem do verniz o pintor irá lixar o carro com lixa 1200 ou 1500 para fazer o polimento.
Assim que eu terminar o polimento do meu esse final de semana ire fazer um tópico do passo a passo da reforma, fiz uma reforma geral no me também, mas minha vantagem é que temos oficina. E quando vier aqui para sampa, quero poder ver o tubarão branco de perto. :smt023
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Re: Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....
Opa vlw alquini, são o apoio da galera e a vontade de ver o monzão novo que me anima, vlw pela força :smt023alquini escreveu:Fala menoncello
O seu carro está muito bom, e vai ficar melhor ainda.
Eu queria ter tempo, espaço e coragem pra fazer em casa mesmo, não tem segredo, na verdade é so tratar bem a ferrugem e caprichar na tinta.
To loco pra ver esse tubarão branco rodando novamente.
Parabéns pelo esforço
Abraço

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