Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....
Pinta com tinta poliester e verniz HS.... 0,5L de tinta PU (comprei pra s-10 de casa, p/ retocar o parachoque) da DUPONT, branco mahler, que é usado de 98 pra cá pela GM (acho o branco mais bonito da GM), custou-me um pouco mais de 30 reais com o catalizador. Se eu fosse vc, pintaria com branco mahler, é liiiindo.. ele é BRANCO mesmo, beeeem branquinho!!! Pintei um kadett que tive com essa tinta, ficou massa.
Já a tinta poliester, custa uns 15 reais o meio litro, da DUPONT... e o verniz não tenho muita base... acho que os mais baratos custam por volta de 20 reais o litro.... mas no verniz eu gastaria um pouco mais e pintaria com o verniz HS... é mais difícil de arranhar. Ou seja, no final das contas não aumenta muito e o resultado sai melhor. O pu é ... pq tem q polir sempre, se não fica "encardido", sem brilho, parece que exige mais cuidado do que uma tinta com verniz...
Vc pode também seguir a sugestão do monza90 e pintar de PU e envernizar.. só que ai, acho que fica mais caro que usando a tinha poliester, que é muito boa também.
ABRAÇO!
Já a tinta poliester, custa uns 15 reais o meio litro, da DUPONT... e o verniz não tenho muita base... acho que os mais baratos custam por volta de 20 reais o litro.... mas no verniz eu gastaria um pouco mais e pintaria com o verniz HS... é mais difícil de arranhar. Ou seja, no final das contas não aumenta muito e o resultado sai melhor. O pu é ... pq tem q polir sempre, se não fica "encardido", sem brilho, parece que exige mais cuidado do que uma tinta com verniz...
Vc pode também seguir a sugestão do monza90 e pintar de PU e envernizar.. só que ai, acho que fica mais caro que usando a tinha poliester, que é muito boa também.
ABRAÇO!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Olá Diego, apenas acrescentando uma observação sobre o branco mahler, tem que prestar atenção por que quando a gm criou esta tinta, foi disponibilizado em quatro tonalidades de branco, o acinzentado, azulado, avermelhado e o branco mesmo. Já tive problemas com um vectra e uma s10 nesse branco, no catalágo de pintura consta essa diferença de tonalidades.Diego Paiva escreveu:Pinta com tinta poliester e verniz HS.... 0,5L de tinta PU (comprei pra s-10 de casa, p/ retocar o parachoque) da DUPONT, branco mahler, que é usado de 98 pra cá pela GM (acho o branco mais bonito da GM), custou-me um pouco mais de 30 reais com o catalizador. Se eu fosse vc, pintaria com branco mahler, é liiiindo.. ele é BRANCO mesmo, beeeem branquinho!!! Pintei um kadett que tive com essa tinta, ficou massa.
ABRAÇO!
Com relação ao verniz os mais baratos custam em torno de uns 10,00, que são aqueles pronto para uso ( um lixo).
A pintura em PU fica mais em conta que a poliéster, pelo menos aqui em São Paulo.
Quanto ao polimento, qualquer pintura seja ela poliéster, PU ou duco, o recomendado é um polimento a cada seis meses, aplica-se um cuidado a mais no branco e vermelho pelo fato de queimarem mais rápido com a ação do tempo.
Abraço.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Vlw pela dica Diego, mas to decidido em pintar o monzão de PU mesmo, vou usar a cor Braco Geada, marca da tinta é sherin willians, pois PU dizem durar mais pra desbotar do que a base poliester(isso vai tbm das demãos que vc usar de verniz)dizem que pintar de base poliester e envernizar no minimo vc tem que dar umas 10 demãos pra ficar legal e um serviço garantido e ai acaba ficando muito caro.Diego Paiva escreveu:Pinta com tinta poliester e verniz HS.... 0,5L de tinta PU (comprei pra s-10 de casa, p/ retocar o parachoque) da DUPONT, branco mahler, que é usado de 98 pra cá pela GM (acho o branco mais bonito da GM), custou-me um pouco mais de 30 reais com o catalizador. Se eu fosse vc, pintaria com branco mahler, é liiiindo.. ele é BRANCO mesmo, beeeem branquinho!!! Pintei um kadett que tive com essa tinta, ficou massa.
ABRAÇO!
Abraço :smt023
:smt028

Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
-
Olá Menoncello.
Para pintura no geral ou retoques é no máximo três demãos de tinta e mais três de verniz com pressão de ar a 40PSI.
Dez demãos pode acontecer de escorrer, criar "pé de galinha".
E no caso de envernizar, a pintura ficará mais protegida e no seu caso do branco irá evitar o amarelamento com o passar do tempo.
Abs
Para pintura no geral ou retoques é no máximo três demãos de tinta e mais três de verniz com pressão de ar a 40PSI.
E no caso de envernizar, a pintura ficará mais protegida e no seu caso do branco irá evitar o amarelamento com o passar do tempo.
Abs
-
- Membro GLS (Nível 6)
Marcos, no caso de eu envernizar a pintura no PU usarei então 3 demãos de verniz? Qual tipo de verniz mesmo? bicomponente?monza90 escreveu:Olá Menoncello.
Abs
Tipo dou o fundo PU ai depois a tinta PU depois de seca lixa com lixa dagua? e depois enverniza? ou ja pinta e logo em cima vem com verniz? Tem como vc me explicar todo o processo?

Pois não vai ser eu que irei pintar, mas quero estar a parte de tudo sabendo como é feito

Já ouvi falar desse amarelamento da tinta, não só do PU mas de todos os tipos de tinta.
Abraço e grato pela ajuda :smt023

Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Fala menoncello
O seu carro está muito bom, e vai ficar melhor ainda.
Eu queria ter tempo, espaço e coragem pra fazer em casa mesmo, não tem segredo, na verdade é so tratar bem a ferrugem e caprichar na tinta.
To loco pra ver esse tubarão branco rodando novamente.
Parabéns pelo esforço
Eu queria ter tempo, espaço e coragem pra fazer em casa mesmo, não tem segredo, na verdade é so tratar bem a ferrugem e caprichar na tinta.
Parabéns pelo esforço
-
Marcos, no caso de eu envernizar a pintura no PU usarei então 3 demãos de verniz? Qual tipo de verniz mesmo? bicomponente?
Tipo dou o fundo PU ai depois a tinta PU depois de seca lixa com lixa dagua? e depois enverniza? ou ja pinta e logo em cima vem com verniz? Tem como vc me explicar todo o processo?
Pois não vai ser eu que irei pintar, mas quero estar a parte de tudo sabendo como é feito
Já ouvi falar desse amarelamento da tinta, não só do PU mas de todos os tipos de tinta.
:smt028 [/quote]
Olá amigo.
Isso mesmo, o processo é em três demãos de tinta e verniz bicomponente.
O processo da pintura é o seguinte (no caso da reforma geral):
1º Será aplicado o fundo PU no carro inteiro. O fundo PU é melhor tanto em qualidade quanto em acabamento.
2º O recomendado é que o pintor lixe o carro com lixa d'água nº400 (lixa a seco risca muito).
3º Após secar a água do lixamento ele terá que passar um pano ou algodão com desengraxante.
4º É aplicado a primeira demão de tinta apenas esfumassando para começar a cobrir o fundo. A segunda demão já pode vir mais carregada e depois vem a terceira e última para cobrir geral, sempre com intervalos de 15 min entre uma demão e outra.
5º O verniz será feito da mesma forma que a pintura.
6º Após a secagem do verniz o pintor irá lixar o carro com lixa 1200 ou 1500 para fazer o polimento.
Assim que eu terminar o polimento do meu esse final de semana ire fazer um tópico do passo a passo da reforma, fiz uma reforma geral no me também, mas minha vantagem é que temos oficina. E quando vier aqui para sampa, quero poder ver o tubarão branco de perto. :smt023
Qualquer dúvida é só perguntar.
Abraço.

:smt028 [/quote]
Olá amigo.
Isso mesmo, o processo é em três demãos de tinta e verniz bicomponente.
O processo da pintura é o seguinte (no caso da reforma geral):
1º Será aplicado o fundo PU no carro inteiro. O fundo PU é melhor tanto em qualidade quanto em acabamento.
2º O recomendado é que o pintor lixe o carro com lixa d'água nº400 (lixa a seco risca muito).
3º Após secar a água do lixamento ele terá que passar um pano ou algodão com desengraxante.
4º É aplicado a primeira demão de tinta apenas esfumassando para começar a cobrir o fundo. A segunda demão já pode vir mais carregada e depois vem a terceira e última para cobrir geral, sempre com intervalos de 15 min entre uma demão e outra.
5º O verniz será feito da mesma forma que a pintura.
6º Após a secagem do verniz o pintor irá lixar o carro com lixa 1200 ou 1500 para fazer o polimento.
Assim que eu terminar o polimento do meu esse final de semana ire fazer um tópico do passo a passo da reforma, fiz uma reforma geral no me também, mas minha vantagem é que temos oficina. E quando vier aqui para sampa, quero poder ver o tubarão branco de perto. :smt023
Qualquer dúvida é só perguntar.
Abraço.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Opa vlw alquini, são o apoio da galera e a vontade de ver o monzão novo que me anima, vlw pela força :smt023alquini escreveu:Fala menoncello
Parabéns pelo esforço
Abraço