[TURBO] Acerto/Giclagem 2E

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

[TURBO] Acerto/Giclagem 2E

Mensagem não lida por -Wilton- »

Galera que tem Monza turbo ou conhece alguem que tenha

Poderiam por favor me informar Qual a giclagem utilizada no carro? Motor 1.8 ou 2.0?
Claro, informem tambem se o Kit eh um Kit Basico, qual tamanho da turbina, em qual faixa de rotação ela pega e qual a pressão utilizada por favor.
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: [TURBO] Acerto/Giclagem 2E

Mensagem não lida por Diego Paiva »

será que n da pra deixar os gicleurs dos seu carburador com a medida original, e colocar bico suplementar apenas para a fase turbinada? Pq assim seu carro continuaria economico quando vc andasse "de boa"... mas não se meu pensamento ta certo, não entendo nada disso.. o pouco que sei, aprendi aqui no fórum..

Abraço :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [TURBO] Acerto/Giclagem 2E

Mensagem não lida por -Wilton- »

Eu esqueci de falar isso

Eh EXATAMENTE isso que eu SEMPRE quis fazer...mas a $$$$ ta curta..ahahAha... se eu conseguir um trampo ai eu monto a HIS....
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 411
Registrado em: 06 Jan 2008, 20:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [TURBO] Acerto/Giclagem 2E

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Diego Paiva escreveu:será que n da pra deixar os gicleurs dos seu carburador com a medida original, e colocar bico suplementar apenas para a fase turbinada? Pq assim seu carro continuaria economico quando vc andasse "de boa"... mas não se meu pensamento ta certo, não entendo nada disso.. o pouco que sei, aprendi aqui no fórum..

Abraço :smt023
É a melhor maneira, além, claro, de uma injeção programável. Aumentar giclês vai deixar o carro gastão na fase aspirada.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [TURBO] Acerto/Giclagem 2E

Mensagem não lida por Galbiruts »

Ja pensou em usar um gerenciador de bico???
Ai vc coloca um bico no coletor de admissão, ai vc deixa a giclagem do carburador original...!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [TURBO] Acerto/Giclagem 2E

Mensagem não lida por Galbiruts »

Caso contrario mano, o preparador do meu monza vai usar de inicial ele me falo 180/210
Se vc quiser tentar depois eu pergunto sobre as canetas q ele vai usar...!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [TURBO] Acerto/Giclagem 2E

Mensagem não lida por -Wilton- »

Dae Galbi...vlw..
Eu queria msm o gerenciador..mas
$$$ ta curta...
ja consegui um preparador de um amigo que vai acertar pra mim..

e ai, como ta o seu?? ja ta quase pronto?? que fez com a taxa do seu que era aspro?
o meu axo que la por terça ja ta pronto e acertado..tive que mandar fazer Coletor...o coletor BEep que comprei nao deu certo..voce tem fotos do seu pra ver como eh??? minha turbina tava quase METADE pra dentro do radiador..ai tive que mandar fazer..

Vlw....abrasss
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [TURBO] Acerto/Giclagem 2E

Mensagem não lida por Galbiruts »

Eu tbm keria um gerenciador :(
Opa entao o seu monzao vai ficar resfriado tambem hahahaha!!!!
Entao no meu fiz o seguinte, troquei os pistoes pelos de gasolina carburado, e deixei o cabecote mesmo, o retrabalho que tinha no meu cabecote dava pra aproveitar no turbo de boa, a taxa vai ficar uns 9,5 ou 10,1 com 0,8 de pressao que vo usar vai ficar joia, sem risco de explodir tudo la!!!!
So o comando que nao vou aproveitar pq e pra aspirado...!!!

Nossa rapidinhu hein terca feira, o meu so vai ficar pronto creio eu no dia 21 pq ja avisei pro cara, que quero ir no Encontro do Monza Clube dia 22 :D
Entao o motor ainda nao ta no lugar mas assim que tiver no lugar eu tiro uma foto, a turbina vai ser uma .42 .63 que com toda certeza vai caber la...!!!

Qual turbina vc colocou no seu??? Caracas metade pra dentro do radiador e muita coisa e .50 q vc ta usando???
O coletor do meu vai ser SPA
Manda foto do seu coletor ai se der pra eu ver se e igual o meu... fikei de cara agora, abracaooo!!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
Responder