Cabeçote Monza 87 á álcool...

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
odairvergilino
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Cabeçote Monza 87 á álcool...

Mensagem não lida por odairvergilino »

Boa noite pessoal, bom, gostaria de saber a opinião dos mais experientes, sobre o meu caso, vou contar como foi, eu moro em Ponta Grossa PR, e precisei fazer uma viagem para Castro PR uma cidade a 48 km daqui, mais ou mesmo na metade do percurso percebi que a temperatura do meu carro começou a subir e a marcha lenta em alguns momentos ficou irregular, como chovia muito e já estava noite e eu precisava voltar para trabalhar continuei rodando até chegar ao meu destino (Sogra). Chegando lá escutei um TSSSSS no motor e reparei que o bojo aonde vai a água estava seco completei e retornei pra casa e o monzão em temperatura normal. No outro dia fui verificar e havia estourado uma mangueira que vem do coletor e é ligada próximo ao alternador ou polia do cabeçote, é a que vai na parte de cima porque são duas mangueiras não sei ao certo mas se não me engano a outra entra dentro do carro, enfim, como na minha cidade não consegui achar outra original optei em comprar uma no ferro velho que por infelicidade durou 3 dias e furou também, e aí como não conseguir achar outra nova sempre que saia colocava água, em um determinado dia precisei buscar meu filho na escola e notei que a temperatura estava um pouco alta ou seja no meio do marcador, mais uma vez com chuva e sem tempo para poder parar e verificar pois na escola tem hora rio para buscar as crianças, se não leva puxão de orelhas da diretora toquei o veiculo até a escola lá verifique i que estava seco o reservatório coloquei mais ou menos uns 4 litros pois a ventoinha nem funcionando estava por falta de água, bom como não consegui achar a mangueira nova coloquei uma do Passat que era só cortar e pronto coloquei e deu certo, mas aí o meu quando esquentava ficava a lenta irregular, DAE notei que no respiro da parte de cima do motor tinha uma pasta meio branca e de vez em quando ele jogava vapor, tirei o cano e ficou normal, só que porém o óleo estava branco, troquei o óleo, filtro e filtro de combustível, no mesmo dia o carro voltou a consumir água e o óleo a ficar branco, me disseram que era a bomba de combustível pois a minha estava vazando óleo pelo suspiro e poderia estar entrando combustível para dentro do motor, como já era a terceira bomba em menos de 7 meses e todas vazavam resolvi comprar uma original (Brosol), daí parou de vazar o óleo fica normal e o carro anda normalmente sem ligar aquela mangueira do respiro do cabeçote no carburador mas ligou fudeu é só esquentar que ele fica irregular e não tem rendimento, bom meu carro esta coma a mangueira trocada e a bomba de combustível nova agora eu pergunto tem algum problema andar desse jeito ou vou ter que fazer o cabeçote ou coisa parecida, sem a mangueira o óleo fica amarelinho limpinho, só quando fica ligada que fica branco, espero que não precise fazer o cabeçote pois não tenho condições financeiras, aguardo opiniões. :o
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José Leal
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Re: Cabeçote Monza 87 á álcool...

Mensagem não lida por José Leal »

odairvergilino, quando vc abre o respiro do carter, o óleo está com cheiro de álcool? Se estiver, pode ser mesmo que a bomba estava vazando. Se o óleo não estiver com cheiro de álcool, pode se que tenha queimado a junta do cabeçote, e esteja passando água para o óleo, o que justifica o sumiço dela.

Essa mangueira que vai para dentro da cabine é do aquecimento interno. Caso o radiador interno esteja vazando, vc pode isolar essas mangueiras. Experimente andar com o carro, até a temperatura atingir o meio da escala (temperatura normal), desligue o motor e veja se vc escuta algum barulho de vazamento.

APROVEITANDO: No meu carro, vazava água por uma junta lateral. Só que vazava quando a pressão do sistema estava alta (motor quente) e não pingava no chão. Descobri o defeito quando levei o carro em uma casa que conserta radiadores, onde o camarada usou uma bomba e pôs pressão no sistema.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Marcelo_Classic
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Re: Cabeçote Monza 87 á álcool...

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Como o óleo ficou branco pouco tempo depois da troca, e depois de alguns aquecimentos, é bem provável que a junta do cabeçote tenha se queimado.
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feaaar
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Re: Cabeçote Monza 87 á álcool...

Mensagem não lida por feaaar »

Se na vareta de medir o oleo tambem está branco como disseram ai em cima, pode ter queimado a junta do cabeçote mesmo, rodar vc pode rodar, porem pode acontecer de entrar oleo ou agua nos cilindros e vc acabar ficando na mão.

Tem notado se ele perdeu potencia?

abraços
odairvergilino
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Re: Cabeçote Monza 87 á álcool...

Mensagem não lida por odairvergilino »

José Leal escreveu:odairvergilino, quando vc abre o respiro do carter, o óleo está com cheiro de álcool? Se estiver, pode ser mesmo que a bomba estava vazando. Se o óleo não estiver com cheiro de álcool, pode se que tenha queimado a junta do cabeçote, e esteja passando água para o óleo, o que justifica o sumiço dela.

Essa mangueira que vai para dentro da cabine é do aquecimento interno. Caso o radiador interno esteja vazando, vc pode isolar essas mangueiras. Experimente andar com o carro, até a temperatura atingir o meio da escala (temperatura normal), desligue o motor e veja se vc escuta algum barulho de vazamento.

APROVEITANDO: No meu carro, vazava água por uma junta lateral. Só que vazava quando a pressão do sistema estava alta (motor quente) e não pingava no chão. Descobri o defeito quando levei o carro em uma casa que conserta radiadores, onde o camarada usou uma bomba e pôs pressão no sistema.
Não tem cheiro forte de álcool praticamente não tem cheiro de nada, com questão do ar, o ar quente e o ar frio funcionam normalmente, o carro liga e desliga a ventoinha normale não ouço nenhum barulho de vazamento, tenho notado que as vezes com o motor frio o reservatório está vazio e na hora que abro a água sobe com muita pressão voltando a ficar quase cheio novamente.
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odairvergilino
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Re: Cabeçote Monza 87 á álcool...

Mensagem não lida por odairvergilino »

Marcelo_Classic escreveu:Como o óleo ficou branco pouco tempo depois da troca, e depois de alguns aquecimentos, é bem provável que a junta do cabeçote tenha se queimado.
e será que sai caro para fazer, pois uso muito meu carro embora esteja com os 43000 e tantos kilometros rodados originais e meio bebado uso muito ele, pra se ter idéia eu comprei uma moto 2007 e ela nem se quer foi rodada 4000Km, pois prefiro o monzão.
Monza SL/E 2.0 87 Álcool.
odairvergilino
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Re: Cabeçote Monza 87 á álcool...

Mensagem não lida por odairvergilino »

feaaar escreveu:Se na vareta de medir o oleo tambem está branco como disseram ai em cima, pode ter queimado a junta do cabeçote mesmo, rodar vc pode rodar, porem pode acontecer de entrar oleo ou agua nos cilindros e vc acabar ficando na mão.

Tem notado se ele perdeu potencia?

abraços
Quanto a potência ele esta normal, só que o oléo tem visto que tem ficado cada vez mais fino e com bolhas, tipo um amaciante branco :oops:
Monza SL/E 2.0 87 Álcool.
J. Faria
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Re: Cabeçote Monza 87 á álcool...

Mensagem não lida por J. Faria »

Eu não pensaria duas vezes, trocava logo a junta do cabeçote, que deve custar no max. R$ 30,00 da Sabó. O serviço é rápido, vc só precisa ver o custo da mão de obra. É bom verificar também se a válvula termostática não esta presa.
Correndo atrás do sonho, realizando o projeto!!!
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