Morrendo do nada....

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
alugarezze
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Set 2009, 08:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Morrendo do nada....

Mensagem não lida por alugarezze »

Olá pessoal, aos poucos estou dando uma geral na minha LE Jetronic, ela já tá redondinha.... Só tá com um problema: a marcha lenta tá normal, aí de repente morre. E fica morrendo toda vez que o motor cai pra marcha lenta. Aí de repente passa, e a marcha lenta volta a funcionar normalmente. Mas enquanto ele está com o problema, se eu pisar ele funciona normalmente, não perde força nem nada.... Só não segura a marcha lenta. E isso acontece frequentemente com o motor na fase de aquecimento. O que pode ser? Recentemente mexi na regulagem do parafuso da marcha lenta (no TBI) e do interruptor de borboleta. Alguém pode me ajudar com essa regulagem?

Ah, outra coisa: Também dei uma olhada no adicionador de ar da fase fria (que vai fixo no cabeçote do motor) e vi que a passagem de ar dele estava fechada. Eu abri ela com uma chave de fenda e ela voltou a fechar, como se tivesse uma mola. Lendo um manual da LE Jetronic que achei na internet, entendi que ela deveria ficar aberta com o motor frio, e ir fechando-se lentamente pela ação do aquecimento de um bimetálico existente dentro da peça. Será que o adicionador está com defeito?

Abraço!!
André

Monza Classic SE MPFI 91/92
Fotos em breve....
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4220
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Morrendo do nada....

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

alugarezze, o que vc leu na internet está correto.
Com motor frio, a passagem de ar deverá estar aberta, e com motor quente fechada.
Verifique as mangueiras dessa válvula qto a entupimento ou furos.

Por outro lado, se vc mexeu na regulagem da borboleta, pode ter ficado fora das especificações com motor quente ou frio.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder