Caros monzeiros!Ednilson de Miranda escreveu:O meu monza tambem ta ruin. Não pega ja troquei a bobina, modulo hei,tampa do distribuidor. e nada socorro. Meu é monza 2.0 a alcool um bico .EFI me ajudem
estou exatamente com o mesmo problema.... meu TUBARÃO nao pega nem com reza BRAVA!
Chamei um mecânico em casa a alguns meses atrás pelo mesmo motivo... Ele disse ser problema de ignição(sem centelha) e que precisava reboca-lo ate a oficina.
Feito isso, ele me confirmou o defeito sendo modulo hei e bobina impulsora... Comprei tudo DELPHI! E no dia seguinte, fui buscar o carro funcionado normal.
Como uso pouco o carro, as poucas vezes em que usei ou liguei na garagem, tbm funcionou normal.
Dias depois, fui sair, e ele me deixou a ver navios... E como estava atrasado, não vi nada.
No dia seguinte fui dar atenção ao problema e nada de dar partida... vi algumas coisas básicas e nada!... por ultimo, retirei o distribuidor para verificar, e nada!
Pensei, desta vez de ser bobina de ignição e consegui emprestada,uma igual, coloquei e nada!
Como o rotor e tampa eram velhos, resolvi troca-los, tbm DELPHI... e nada!
Como o HEI tava na garantia e faltava poucos dias para acabar a garantia, toquei por outro novo.... e nada!
Chequei os 12V na bobina, OK!
Chequei os conectores da bobina e HEI, OK!
Chequei rele da bomba, OK!
Chequei os códigos de erro da UC... codigo 12(sem defeito), OK!
Chequei os cabos de velas... valores dentro das especificaçôes, OK!
Chequei fusíveis e reles básicos, OK!
Chequei conector da UC, OK!
Segredo original desativado.
E por fim, chamei outro mecanico e ele constatou novamente não ter centelha e quando disse que havia trocado tais peças, ele simplesmente condenou meu distibuidor e disse que eu teria que comprar outro completo!
Questionei o porque de ter que comprar,ja que havia feito isso, so o corpo do distribuidor era o mesmo ele não soube responder.
Será que alguem sabe me responder o que pode estar acontecendo com o TUBARÃO CLASSIC SE 2.0 EFI ÁLCOOL?
Abçs e Obrigado!