sem partida

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
xandyRJ
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: sem partida

Mensagem não lida por xandyRJ »

Ednilson de Miranda escreveu:O meu monza tambem ta ruin. Não pega ja troquei a bobina, modulo hei,tampa do distribuidor. e nada socorro. Meu é monza 2.0 a alcool um bico .EFI me ajudem
Caros monzeiros!

estou exatamente com o mesmo problema.... meu TUBARÃO nao pega nem com reza BRAVA!

Chamei um mecânico em casa a alguns meses atrás pelo mesmo motivo... Ele disse ser problema de ignição(sem centelha) e que precisava reboca-lo ate a oficina.

Feito isso, ele me confirmou o defeito sendo modulo hei e bobina impulsora... Comprei tudo DELPHI! E no dia seguinte, fui buscar o carro funcionado normal.

Como uso pouco o carro, as poucas vezes em que usei ou liguei na garagem, tbm funcionou normal.

Dias depois, fui sair, e ele me deixou a ver navios... E como estava atrasado, não vi nada.

No dia seguinte fui dar atenção ao problema e nada de dar partida... vi algumas coisas básicas e nada!... por ultimo, retirei o distribuidor para verificar, e nada!

Pensei, desta vez de ser bobina de ignição e consegui emprestada,uma igual, coloquei e nada!

Como o rotor e tampa eram velhos, resolvi troca-los, tbm DELPHI... e nada!

Como o HEI tava na garantia e faltava poucos dias para acabar a garantia, toquei por outro novo.... e nada!

Chequei os 12V na bobina, OK!
Chequei os conectores da bobina e HEI, OK!
Chequei rele da bomba, OK!
Chequei os códigos de erro da UC... codigo 12(sem defeito), OK!
Chequei os cabos de velas... valores dentro das especificaçôes, OK!
Chequei fusíveis e reles básicos, OK!
Chequei conector da UC, OK!
Segredo original desativado.

E por fim, chamei outro mecanico e ele constatou novamente não ter centelha e quando disse que havia trocado tais peças, ele simplesmente condenou meu distibuidor e disse que eu teria que comprar outro completo!
Questionei o porque de ter que comprar,ja que havia feito isso, so o corpo do distribuidor era o mesmo ele não soube responder.

Será que alguem sabe me responder o que pode estar acontecendo com o TUBARÃO CLASSIC SE 2.0 EFI ÁLCOOL?

Abçs e Obrigado!
Monza Classic SE 2.0 Álcool - 92
4 portas - Azul millos perolizado
Painel digital - completo
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Xandy,

um defeito como esse deve ser analisado com carinho, para depois ter as conclusões. É certo que para analisar, o reparador deve conhecer o funcionamento de todo o sistema elétrico e injeção eletrônico do carro, se não fica apenas nas suposições. Sem critérios para avaliação do problema, ficará trocando peças até a solução do defeito ou não. Entretanto, na relação que você mencionou, não foi verificado a bobina impulsora, que fica dentro do distribuidor e está ligada ao módulo Hei e envia sinais de rotação a ECM. É um item que tem alto índice de problemas e deve ser verificada se não está com oxidação ou se desmanchando, criando um mal contato e causando essa falha intermitente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
xandyRJ
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por xandyRJ »

Carlos A. Freire escreveu:Xandy,

um defeito como esse deve ser analisado com carinho, para depois ter as conclusões. É certo que para analisar, o reparador deve conhecer o funcionamento de todo o sistema elétrico e injeção eletrônico do carro, se não fica apenas nas suposições. Sem critérios para avaliação do problema, ficará trocando peças até a solução do defeito ou não. Entretanto, na relação que você mencionou, não foi verificado a bobina impulsora, que fica dentro do distribuidor e está ligada ao módulo Hei e envia sinais de rotação a ECM. É um item que tem alto índice de problemas e deve ser verificada se não está com oxidação ou se desmanchando, criando um mal contato e causando essa falha intermitente.

Abs,

Carlos Freire
Caro Carlos, Obrigado pela resposta!

A bobina impulsora foi trocada na oficina junto com o módulo HEI, originais, logo na primeira vez que surgiu o defeito e a principio, tudo se normalizou.
E na segunda vez, troquei o HEI, original, e nada!

Abçs
Monza Classic SE 2.0 Álcool - 92
4 portas - Azul millos perolizado
Painel digital - completo
Andres Calderon
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Andres Calderon »

Primeiramente queria saudar a tds deste forum pela ajuda aos Monzeiros de plantao.
Sou novo no forum , mas já li quase tudo deste forum, ele já me ajudou a economizar muito com auto-eletrico e outros reparos, sou tec eletronico com especilidade em informática então adoro mexerr no meu monza GLS 95 efi mas , ( estou com problema na partida quando o carro esta frio ) Tenho coleçao de modulos HEY , Delphy, thompon,hdl , tenho duas bobinas Bosh . e outras peças acumuladas nestes 8 meses de martirio. Ja levei o carro a 3 auto eletricos e ele simplismente desistiram, deram como causa perdida . O q já foi feito troca da bobina indutora, modulo hey ,bobina de alta , trocado todos os conectores , vericado mal contato nos chicotes e fiacao , cilindro da chave ,verificadoa alimentacao 12 v na bobina e nada.
No começo era so alegria monza completo com ar super economico GNV e a agora minha esposa so lamenta, vende esta lata velha. Mas estou até pensando em vender mas antes tenho que achar este defeito . JA VIROU COISA PESSOAL . Quando ele pega de manha ele vai que e uma beleza , agora o medo e quando ele fica umas duas horas parado aí só com reza. Valeu e Obrigado.

PS Só esqueci de mencionar q quando ele nao pega , nao há presença de centelha na bobina,tambem tem um fato interessante as vezes o relogio atrasa ( só de vez em quando )
Editado pela última vez por Andres Calderon em 25 Jul 2009, 18:53, em um total de 1 vez.
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

MONZEIROS.
VCS JÁ VIRAM O DISTRIBUIDOR? ROTOR? TAMPA DO DISTRIBUIDOR, PODE ESTAR RACHADA, UMA PEQUENA FISSURA PODE DEIXAR QQ UM DESCABELADO. Por experiência, o meu fazia isso. Pega frio e qdo esquentava tinha que aguardar....
Façam assim: Ligue o carro qdo ele estiver quente (45 minutos) ligados.
Vc desliga, e tenta se ele não virar novamente coloque um pano úmido sobre o distribuidor e vire a chave novamente.
Se voltar a funcioar, pode ter ctza que é ele, o distribuidor, seria bom testar com outro distribuidor.
Abc e boa sorte

Os amigos são de onde? Sou do RJ, capital.
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Andres Calderon
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Andres Calderon »

MARCELO-MONZEIRODECRISTO escreveu:MONZEIROS.
VCS JÁ VIRAM O DISTRIBUIDOR? ROTOR? TAMPA DO DISTRIBUIDOR, PODE ESTAR RACHADA, UMA PEQUENA FISSURA PODE DEIXAR QQ UM DESCABELADO. Por experiência, o meu fazia isso. Pega frio e qdo esquentava tinha que aguardar....
Façam assim: Ligue o carro qdo ele estiver quente (45 minutos) ligados.
Vc desliga, e tenta se ele não virar novamente coloque um pano úmido sobre o distribuidor e vire a chave novamente.
Se voltar a funcioar, pode ter ctza que é ele, o distribuidor, seria bom testar com outro distribuidor.
Abc e boa sorte

Os amigos são de onde? Sou do RJ, capital.
Opa marcelo , sou de SP Butanta. No meu caso : estou sem partida nao tenho centelha na bobina, já troquei quase tudo: modulo hei delphi, bobina bosh, cabos conectores e nada de resolver. Quando pega ele vai normal, mas as vezes quando frio nao pega nem na porrada, ja levei e auto eletrico enao tive sorte.
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Pow Andres boa sorte...
Mais acho melhor vc deixar seu carro no eletricista e auardar na paciência nobre. :shock:
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

mesmo bug do meu! rsrsrs

q raiva, deixei ele no auto eletrico para ele tentar resolver..
ele disse q ta sem sentelha... oq é isso???

quando eu vou dar partida ele não ejeta alcool, dai num pega mesmo...
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder