Dúvidas Painel Digital - 500 EF (atualizado: Man. de Oleo)
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
No meu carro marca um pouco diferente. Com as aceleradas que vc deu, se fosse no meu monza, a escala ficaria cheia, no seu faltou um quadradinho pra completar a escala. E na lenta, marca só a curva mais um quadradinho, no seu se não me engano, marca a curva mais dois quadradinhos.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Então, Diego, aquela hora eu tinha acabado de dar a partida e o carro já estava um pouco quente, pois eu tinha chegado a alguns minutos. Além disso, eu estava numa garagem fechada e com as portas e vidros abertos, por isso a ressonância deu a impressão que acelerei muito, mas não devo ter chegado a 2.000 rpm.
Andando com ele hoje, eu observei o seguinte.
Na marcha lenta (eu regulei minha marcha-lenta em 1.000 rpm, pois o motor ficou mais estável assim, o original ficava um pouco abaixo disso), ele fica com 3 quadradinhos acesos (contando o primeiro também, ou seja, total de 5).
Quando a ventuinha é acionada, ou se em uma arrancada eu saio mais fraco e deixo a rotação cair um pouquinho que seja, ele fica com 2 quadradinhos acesos, igual o seu.
Andando, quando passa perto dos 1.500, acende o 4o quadradinho, e quando passa pelos 2.000, acende o 5o também e daí em diante, não apaga mais.
Curiosidade: No marcador não tem escala, mas como o sensor mede de 0 a 5 bar e o painel tem 5 quadradinhos, suponho que cada 1 corresponda a 1 bar, alguém que tenha painel original poderia verificar, por favor, se no manual do carro diz alguma coisa a respeito?
Andando com ele hoje, eu observei o seguinte.
Na marcha lenta (eu regulei minha marcha-lenta em 1.000 rpm, pois o motor ficou mais estável assim, o original ficava um pouco abaixo disso), ele fica com 3 quadradinhos acesos (contando o primeiro também, ou seja, total de 5).
Quando a ventuinha é acionada, ou se em uma arrancada eu saio mais fraco e deixo a rotação cair um pouquinho que seja, ele fica com 2 quadradinhos acesos, igual o seu.
Andando, quando passa perto dos 1.500, acende o 4o quadradinho, e quando passa pelos 2.000, acende o 5o também e daí em diante, não apaga mais.
Curiosidade: No marcador não tem escala, mas como o sensor mede de 0 a 5 bar e o painel tem 5 quadradinhos, suponho que cada 1 corresponda a 1 bar, alguém que tenha painel original poderia verificar, por favor, se no manual do carro diz alguma coisa a respeito?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
MonzaGray
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Dúvidas Painel Digital - 500 EF (atualizado: Man. de Ole
Pessoal, tenho um Monza Classic SL/E Cinza 89/90.
Meu xodó, meu pai comprou ele a 7 anos, eu já logo me apaixonei pelo mesmo, hoje tenho vinte anos
e o monzão meu pai me deu e estou investindo nele. Eu não tenho esses conhecimentos de
instalação e manutenção, sofro muito por isso e hoje estou aqui pedindo ajuda a vocês.
Estou louco para fechar negocio com o Alexandre Islas que é bem conhecido nestw meio dos PD
mas estou com alguns receios.
Consigo instalar em casa?
O medidor de velocidade e RPM são realmente reais?
Quanti gasto em uma instalação?
Preciso mexer ha parte eletrica?
Moro proximo a capital de SP, qualquer palavras de vocês me ajudam muito.
Meu xodó, meu pai comprou ele a 7 anos, eu já logo me apaixonei pelo mesmo, hoje tenho vinte anos
e o monzão meu pai me deu e estou investindo nele. Eu não tenho esses conhecimentos de
instalação e manutenção, sofro muito por isso e hoje estou aqui pedindo ajuda a vocês.
Estou louco para fechar negocio com o Alexandre Islas que é bem conhecido nestw meio dos PD
mas estou com alguns receios.
Consigo instalar em casa?
O medidor de velocidade e RPM são realmente reais?
Quanti gasto em uma instalação?
Preciso mexer ha parte eletrica?
Moro proximo a capital de SP, qualquer palavras de vocês me ajudam muito.
Wagner R.
Monza Cinza - Classic SL/E, 89/90 DH, VE, TE 2.0 Gasolina
Monza Cinza - Classic SL/E, 89/90 DH, VE, TE 2.0 Gasolina