Reativando alarme original - por onde começar?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 698
Registrado em: 25 Ago 2008, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

eu achei o interruptor da sirene atrás do volante, na coluna de direção vi que tem 3 fios, tentei liga-los mas não deu em nada, não sei se escolhi os fios certos, também não decapei os fios pois estão originais ainda e não tem emendas nem remendos, quando eu retirei o módulo do meu alarme e coloquei no carro do meu sogro o alarme ativou, mas com um som diferente um pouco, mas também nao disparou, e no caso somente armou, no tubarão dele, quando eu pus o módulo dele no meu, também não fez diferença, ficou igual ao meu, sem som, sem nada, mas o interessante é que a iluminação do teto, e das portas dianteiras só funciona quando o conector está encaixado no módulo do alarme, ainda não verifiquei como estão as ligações elétricas no comutador de ignição, mas se bem lembro tem algumas emendas ali... poderia ser isso? ahh, também quando eu tirei o módulo do alarme eu não consegui dar a partida no meu carro :?
o número que consta no meu módulo é 52 . 277 . 585
no módulo do tuba do meu sogro, os números parecem diferentes, mas fisicamente ele é igual ao meu e o conector do chicote se encaixa perfeitamente
vlw roger, tamo na luta cara! :smt023
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por rogertecmec »

Se eu não me engano o módulo do alarme do tubarão é diferente do módulo do caixote.

Os fios da sirene com o plug ficam dentro do cofre do motor, bem próximo a sirene.

Bom, se vc tirou o módulo do alarme e o teu carro não deu partida, é sinal que o alarme ta funcionando e ta bloqueando o motor de partida. E sem o módulo não funcionou também a iluminação interna é sinal que o módulo do alarme esta aparentemente perfeito.

Estou achando que quem esta com defeito é a sirene do teu alarme.

Seria bom testar ela em separado.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Amigos, meu carro tem todos os acessórios do alarme, inclusive 3 chaveiros magneticos, um ainda na embalagem, zeradinho. Mas o mesmo não está funcionando, visto que, foi instalado um positron.
Ao retirar o módulo do alarme original, o motor não dá a partida. Nem vira. Mas a ilumiação interna, acho que contina a funcionar.
Quero saber como testo a sirene do alarme, quais os fios que deve ligar na bateria, pois a minha sirene, são 3 fios.
Estava conversando com o JAPA, Marcel Murai, há um tempo atras justamente sobre este alarme original. Ele me falou pra fazer o seguinte: Deixa o alarme original atuando no motor de partida, como vem de fábrica e coloca o positron que eu já tenho, para cortar o módulo de injeção.
Pois ai o carro só sai dai se for no guincho ou empurrando. A maioria dos alarmes, corta apenas o motor de partida, ou seja, pode-se coloca-lo para pegar no tranco. Porém se cortamos o fio que manda corrente pra central, através do alarme, fica mais complicado, ne?
Acho que nestas ferias vou reativar o meu, fazendo este esquema, deixando os dois alarmes operantes.

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Ricardo F. F.
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Fev 2008, 09:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Ricardo F. F. »

Olá a todos.
Eu sou técnico em eletrônica e já arrumei uma vez um desses módulos do monza do meu pai.
Gostaria de receber os esquemas que tiverem do monza. Nunca é demais, pois não se sabe quando vamos precisar.


Raphael,
Sobre o funcionamento do seu alarme, se não tem nunhum fio cortado nem no módulo, sensores ou sirene, o que pode ter acontecido é ter danificado e o cara deixou pra lá e instalou o novo.
O problema pode estar na sirene queimada.
Para saber como está o sistema, teria que ter o esquema e ir seguindo os pontos de alimentação elétrica, para ver se está tudo sendo energizado corretamente.
Boa sorte.
Monza 94.
Modelo: Club.
Motor:2.0 EFI
Comb.: Álcool
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por rogertecmec »

Diego Paiva escreveu: Ao retirar o módulo do alarme original, o motor não dá a partida. Nem vira. Mas a ilumiação interna, acho que contina a funcionar.
A iluminação interna não funciona se o módulo do alarme estiver desligado. No meu monza SL/E 1993 enquanto ele estava sem o módulo eu não tinha iluminação interna. Quem pode realmente tirar essa dúvida pra nós é o professor Carlos Freire.
Ricardo F. F. escreveu:
Raphael,
Sobre o funcionamento do seu alarme, se não tem nunhum fio cortado nem no módulo, sensores ou sirene, o que pode ter acontecido é ter danificado e o cara deixou pra lá e instalou o novo.
O problema pode estar na sirene queimada.
Eu também to começando a achar isso.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Erick Correa
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 41
Registrado em: 24 Out 2008, 23:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Erick Correa »

Pois é, o meu tá tudo ok, tem os sensores, os controles zero, ele arma o pisca dispara e nada de som na sirene.
O eletricista falou que não está chegando corrente na sirene! O que será?
Abs
Monza SL/E 2.0 automatic
1989/1989 - Azul
PD instaldo
Câmbio Novo
Ricardo F. F.
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Fev 2008, 09:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Ricardo F. F. »

Bom dia Erick.
Nesse caso pode ser que esteja com mal contato no conector do módulo. Desencaixe e encaixe novamente.
Pode ter algum dos fio da sirene partido ou cortado.
E pode ser defeito no múdulo mesmo. Não me lembro de como era por dentro do módulo. Acho que tem uns que possui um relé e outros modelos com 2 relés. Pode ser aí o defeito.
O interessante seria testar a sirene para saber se a mesma está boa mesmo. Pois pelo sintoma e problema na sirene.
Boa sorte.
Monza 94.
Modelo: Club.
Motor:2.0 EFI
Comb.: Álcool
Erick Correa
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 41
Registrado em: 24 Out 2008, 23:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reativando alarme original - por onde começar?

Mensagem não lida por Erick Correa »

Bom dia Ricardo!
Como faço para testar a sirene?
Como achei que o defeito era na sirene, comprei outra do nosso colega Roger, mas também não dispara, por isso creio que não esteja chegando corrente nela.
Tem algum jeito de testá-la fora do "alarme" ligando na bateria ou de outra forma?
Abs
Monza SL/E 2.0 automatic
1989/1989 - Azul
PD instaldo
Câmbio Novo
Responder