Adaptar roda fônica

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Adaptar roda fônica

Mensagem não lida por Galbiruts »

Galera alguém pode me dar um help? Queria passo a passo de como adaptar a roda fônica no Monza. Se tiver fotos detalhadas ajuda bastante, pq eu mesmo que vou montar.
Vou montar injeção no Monza e o módulo vai fazer leitura pela roda fônica.
Só que tenho outra dúvida tbm. É o distribuidor, nesse caso como fica?
Inalterado?
O módulo controla o ponto pela roda fônica, ou não tem nada a ver?

Valeu galera abraços!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptar roda fônica

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Ou é roda fônica ou distribuidor, os dois não dá.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Adaptar roda fônica

Mensagem não lida por RicardoDS »

Qual injeção você está utilizando?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptar roda fônica

Mensagem não lida por Galbiruts »

Ahh! Entendi então, ou um ou outro!
Mas ai no caso o distribuidor como que fica?
Eu vou utilizar Fueltech e vou mandar retrabalhar o meu coletor para adaptar os Throttle Body, com flauta e bicos.
Monza 2.0 Turbão...!!!
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptar roda fônica

Mensagem não lida por TheRipper »

Galbiruts escreveu:Ahh! Entendi então, ou um ou outro!
Mas ai no caso o distribuidor, como que fica?
Eu vou utilizar Fueltech e vou mandar retrabalhar o meu coletor para adaptar os Throttle Body, com flauta e bicos.
O distribuidor pode tirar e colocar uma flange para tampar o buraco, como é nos 2.0 mais novos com bobina dupla. A brincadeira na FuelTech vai sair cara, pois além do módulo principal, vai precisar da Fire Pro e Spark Pro. Já comprou a injeção?
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptar roda fonica

Mensagem não lida por Galbiruts »

TheRipper escreveu:
Galbiruts escreveu:Ahh entendi então, ou um ou outro...!!!
Mais ai no caso o distribuidor como que fica?
Eu vou utilizar fueltech, vou mandar retrablhar o meu coletor para adaptar os throttle body, com flauta e bicos...!!!
O distribuidor pode tirar e colocar uma flange para tapar o buraco, como é nos 2.0 mais novos com bobina dupla. A brincadeira na FuelTech vai sair cara, pois além do módulo principal, vai precisar da Fire Pro e Spark Pro. Já comprou a injeção?
Então ainda não comprei estou colhendo informações, pra não fazer besteira.
Eu mesmo vou montar, os bicos são de astra 2.0.
Entendi então o distribuidor fica nulo nesse caso, mais e os cabos de vela? aonde eles serão ligados?

Eu quis optar pela fueltech devido a vc poder programar 3 mapas diferentes.
Meu amigo tem a injeção completa do astra 2.0, e quer me vender tudo, só q eu teria q trocar o cabeçote pra encaixar o coletor... seria ao meu ver mais trabalhoso.
A spark pro é por causa dos bicos certo?
A roda fonica axei por 350,00!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptar roda fonica

Mensagem não lida por TheRipper »

Galbiruts escreveu:
TheRipper escreveu:
O distribuidor pode tirar e colocar uma flange para tapar o buraco, como é nos 2.0 mais novos com bobina dupla. A brincadeira na FuelTech vai sair cara, pois além do módulo principal, vai precisar da Fire Pro e Spark Pro. Já comprou a injeção?
Então ainda não comprei estou colhendo informações, pra não fazer besteira.
Eu mesmo vou montar, os bicos são de astra 2.0.
Entendi então o distribuidor fica nulo nesse caso, mais e os cabos de vela? aonde eles serão ligados?

Eu quis optar pela fueltech devido a vc poder programar 3 mapas diferentes.
Meu amigo tem a injeção completa do astra 2.0, e quer me vender tudo, só q eu teria q trocar o cabeçote pra encaixar o coletor... seria ao meu ver mais trabalhoso.
A spark pro é por causa dos bicos certo?
A roda fonica axei por 350,00!!!
Eita, facada a roda fônica!

Os cabos de vela irão sair diretamente das bobinas, como é nos GM mais novos. Esse sistema é mais eficiente, porém, a brincadeira vai sair cara, e só vale a pena se você pretende trocar o cabeçote por um de X20XEV (que não tem entrada para o distribuidor).

A Spark Pro é uma caixinha contendo drivers de ignição. A caixinha para duas bobinas custa R$260, mas é possível montar em casa um sistema parecido por uns R$50 :mrgreen:
O Fire Pro é para decodificar o sinal do sensor VR da roda fônica, mas também dá pra montar em casa bem mais barato. Aliás, acho que o módulo HEI do Monza EFI pode fazer esse serviço, e sem o problema de queimar (o que queima nele é o driver de ignição).

Você conhece a MegaSquirt? É um gerenciador completo, bem mais em conta que a FuelTech. Você pode usá-la mantendo seu distribuidor (e controlando ignição por ele), vai simplificar e baratear bastante o projeto.
negasarado
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 112
Registrado em: 04 Abr 2008, 22:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Adaptar roda fonica

Mensagem não lida por negasarado »

Amigo pesquisei e achei no mercado a PANDOO INJEÇÃO ELETRONICA que está saindo por R$1.350,00. vc pode manter o distribuidor Sem maiores problemas que funciona perfeito é só verificar as ligações e intalar? qualquer dúvida eles te dão suporte técnico. Vc usa a roda fonica do corsa 1.6 com sensor de rotação, vai precisar de um Coletor de admissão completo com corpo de borboleta, bicos e sensores.Pode ser do Kadett, Astra ou outro GM que sirva inclusive já com quatro bicos.
Uma bobina de três fios do gol MI
bomba de combustivel.
Sensor de TPS, sensores de temperatura, MAP.
Adapta e faça a regulagem do acerto no carro mais fica muito bacana sim. coloca também uma sonda lambida,e um instalar um hall meter pra conseguir fazer um acerto melhor neh.há eles te fornece um manuel completo para a instalação!!
:mrgreen: :mrgreen:
Responder