Já troquei várias peças não acho o defeito

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Eduardofzmonza
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Já troquei várias peças não acho o defeito

Mensagem não lida por Eduardofzmonza »

Quando está com motor frio lenta é boa, mas falha quando anda a luz da injeção fica acesa.

Quanto está com motor quente a luz da injeção apaga e não falha quando anda, mas apaga quando para no cruzamento ou fica oscilando, quase apaga.
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Carlos A. Freire
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Re: Já troquei várias peças não acho o defeito

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eduardofzmonza escreveu: 27 Jan 2024, 23:40 Quando está com motor frio lenta é boa, mas falha quando anda a luz da injeção fica acesa.

Quanto está com motor quente a luz da injeção apaga e não falha quando anda, mas apaga quando para no cruzamento ou fica oscilando, quase apaga.
O que foi feito para resolver o defeito do seu Monza SL/E 92?
Fez algum teste?
Faça os testes de funcionamento dos sensores do sistema de injeção eletrônica. Atenção especial ao sensor de velocidade VSS.

Abs,

Carlos Freire
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IceStriker17
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Re: Já troquei várias peças não acho o defeito

Mensagem não lida por IceStriker17 »

Parece que seu veículo pode estar enfrentando problemas relacionados ao sistema de injeção ou ao sistema de ignição. Quando o motor está frio, a falha durante a condução pode indicar problemas de combustão ou de fornecimento de combustível. A luz da injeção acesa sugere que há um problema detectado pelo sistema de gerenciamento do motor. Quando o motor está quente, o funcionamento suave durante a condução, mas a oscilação ou falha ao parar, pode indicar problemas de controle de marcha lenta ou de sensor de temperatura. Se o problema persistir, pergunte aos especialistas experientes na sala de bate-papo. Recomenda-se fazer uma verificação completa do sistema de injeção e do sistema de ignição para identificar e corrigir qualquer problema.
PixelPulse2
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Re: Já troquei várias peças não acho o defeito

Mensagem não lida por PixelPulse2 »

Seu veículo pode estar enfrentando problemas no sistema de injeção ou ignição, especialmente quando o motor está frio, indicado por falhas durante a condução, possivelmente relacionadas à combustão ou fornecimento de combustível. A luz da injeção acesa aponta para um problema detectado pelo sistema de gerenciamento do motor. Quando o motor está quente, oscilações ou falhas ao parar podem indicar problemas de controle de marcha lenta ou sensor de temperatura. Recomenda-se verificar o sistema de injeção e ignição para identificar e corrigir quaisquer problemas.
Editado pela última vez por PixelPulse2 em 28 Mar 2024, 06:52, em um total de 1 vez.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Já troquei várias peças não acho o defeito

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Quando a luz de anomalias do painel acende, a primeira providência é consultar o código lampejante de panes. Se não aparecer nada, deve-se analisar o sistema com um escaner. O terceiro passo e testar os sensores envolvidos.

Abs
Luiz Carlos
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jshawk
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Re: Já troquei várias peças não acho o defeito

Mensagem não lida por jshawk »

Vou te falar, o melhor investimento que fiz foi comprar o Scanner Multec 700 Dashboard V2.1, pois sanou todas as minhas dúvidas com meu carro e facilmente identifiquei o problema no TPS e CO2.
Para quem não tem mecânico bom ou oficina boa por perto, é perfeito.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Já troquei várias peças não acho o defeito

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

...facilmente identifiquei o problema no TPS e CO2.
O escaner citado não detecta problemas no CO2. Ele apenas indica qual a voltagem que o potenciômetro de CO está indicando
Para saber se o ajuste de CO está OK é necessário um analisador de gases.

Abs
Luiz Carlos
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