CONSUMO MONZA 1.8 álcool 84

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Lucasmonzeiro18
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 18 Jul 2023, 18:35
Cidade: São Joaquim de Bicas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

CONSUMO MONZA 1.8 álcool 84

Mensagem não lida por Lucasmonzeiro18 »

Boa noite pessoal.
Fiz o teste com base no mesmo posto durante uma semana, rodando com o Monza 72 km e coube 12,2 L de álcool em média 18 km por dia, uso misto cidade e um pouco de estrada, 5.9 km/l. O consumo está dentro da realidade de um Monza álcool mesmo e andando de boa?
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: CONSUMO MONZA 1.8 álcool 84

Mensagem não lida por tyo »

Lucasmonzeiro18 escreveu: 29 Set 2023, 18:53 Boa noite pessoal.
Fiz o teste com base no mesmo posto durante uma semana, rodando com o Monza 72 km e coube 12,2 L de álcool em média 18 km por dia, uso misto cidade e um pouco de estrada, 5.9 km/l. O consumo está dentro da realidade de um Monza álcool mesmo e andando de boa?
O consumo é complicado, são muitos fatores que influenciam, mas está muito bom o do seu carro. Por ser a álcool é isso mesmo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Lucasmonzeiro18
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 18 Jul 2023, 18:35
Cidade: São Joaquim de Bicas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: CONSUMO MONZA 1.8 álcool 84

Mensagem não lida por Lucasmonzeiro18 »

:ok:
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: CONSUMO MONZA 1.8 álcool 84

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Lucasmonzeiro18 escreveu: 29 Set 2023, 18:53 Boa noite pessoal.
Fiz o teste com base no mesmo posto durante uma semana, rodando com o Monza 72 km e coube 12,2 L de álcool em média 18 km por dia, uso misto cidade e um pouco de estrada, 5.9 km/l. O consumo está dentro da realidade de um Monza álcool mesmo e andando de boa?
tyo escreveu: 30 Set 2023, 11:33
Lucasmonzeiro18 escreveu: 29 Set 2023, 18:53 Boa noite pessoal.
Fiz o teste com base no mesmo posto durante uma semana, rodando com o Monza 72 km e coube 12,2 L de álcool em média 18 km por dia, uso misto cidade e um pouco de estrada, 5.9 km/l. O consumo está dentro da realidade de um Monza álcool mesmo e andando de boa?
O consumo é complicado, são muitos fatores que influenciam, mas está muito bom o do seu carro. Por ser a álcool é isso mesmo.
Como o colega mencionou, depende muito do estado do carro e também do trânsito, do relevo da cidade, da maneira que dirige, da qualidade do combustível, das condições do tempo (tempo frio o consumo é maior). O que é fundamental é uma boa regulagem da marcha lenta, principalmente quando anda muito na cidade. - Meu Monza 86 Classic 1,8 original álcool fazia 7,5 km/l na cidade e 9-10 km/l na pista. Carburador Brosol 2E.
Vectra 97 GLS
Lucasmonzeiro18
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 18 Jul 2023, 18:35
Cidade: São Joaquim de Bicas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: CONSUMO MONZA 1.8 álcool 84

Mensagem não lida por Lucasmonzeiro18 »

Monza econômico e bem acertado esse, em Gilmar? 7.5 no álcool com 2E está melhor que Astra flex no álcool na cidade. O meu é Solex H35. na teoria por ser simples era para beber menos, né? Kkkk! Mas está aí, se fosse gasolina ia fazer uns 8.5 tranquilo.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: CONSUMO MONZA 1.8 álcool 84

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Lucasmonzeiro18 escreveu: 03 Out 2023, 20:33 Monza econômico e bem acertado esse, em Gilmar? 7.5 no álcool com 2E está melhor que Astra flex no álcool na cidade. O meu é Solex H35. na teoria por ser simples era para beber menos, né? Kkkk! Mas está aí, se fosse gasolina ia fazer uns 8.5 tranquilo.
Pois é, meu primeiro Monza um SL/E 1,8 era adaptado à álcool e fazia a mesma média na cidade, mas na estrada chagava a passar dos 11 km/l. Era com carburador simples (não sei que carburador era, na época não conhecia nada de Monza, mas era modelo Sl/E ano 85)
Atualmente meu Monza é 91/92 MPFI está parado por que estou fazendo o motor. Estou fazendo completo exceto o virabrequim que apenas foi polido. Mas é gasolina. Antes do motor dar problema fazia 8 km na cidade e uns 12 km/l na pista. Com o passar dos anos tive 6 Monza, contando com o atual. Descobri a na pista a velocidade mais econômica está entre 90 a 110 km/h. Se andar mais devagar vai gastar mais e o mesmo acontece se andar acima dos 110 km/h. Em todos os que tive essa foi minha experiência.
Não acho que é um carro "gastão". Minha esposa tem um Corsa Classic a álcool (trocou pelo Monza Classic 90 - pessoalmente acho a pior besteira que ela fez! Kkkk!) que não consegue fazer mais que 10,5 km/l cidade/estrada. Já tentei de tudo, já foi para a oficina várias vezes e não melhora o consumo (motor 1.0 - como opcional tem apenas direção hidráulica). Pessoalmente comparando com o Monza em matéria de conforto é uma carroça. Aqui é desabafo, kkk! :oops:
É isso.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: CONSUMO MONZA 1.8 álcool 84

Mensagem não lida por tyo »

Lucasmonzeiro18 escreveu: 03 Out 2023, 20:33 Monza econômico e bem acertado esse, em Gilmar? 7.5 no álcool com 2E está melhor que Astra flex no álcool na cidade. O meu é Solex H35. na teoria por ser simples era para beber menos, né? Kkkk! Mas está aí, se fosse gasolina ia fazer uns 8.5 tranquilo.
Na realidade o 2E é mais econômico porquê não vai estar com o segundo estágio aberto o tempo todo, só se pisar fundo. A maior parte do tempo vc anda numa borboleta de 27mm no 2E, enquanto no H35, como o próprio nome diz, uma de 35. Fora que o 2E já é um projeto mais novo de carburador o que acaba sendo mais ''eficiente''.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Lucasmonzeiro18
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 18 Jul 2023, 18:35
Cidade: São Joaquim de Bicas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: CONSUMO MONZA 1.8 álcool 84

Mensagem não lida por Lucasmonzeiro18 »

Aí sim, muito obrigado pelas explicações pessoal. Falando em Corsa eu trocaria fácil se fosse naquele Corsa Econoflex 1.4. Ele é bem econômico e eficiente e anda bem demais. Falo por experiência própria, o Monza chorou para conseguir andar na frente desse Econoflex, kkk! Agora 1.0 faz muita força se ligar o ar, então já era o consumo, e por ser :"""popular""" o conforto não é o forte dele.
Responder