RADIADOR de óleo da transmissão automática Monza Tubarão

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

RADIADOR de óleo da transmissão automática Monza Tubarão

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

Bom dia amigos do fórum, necessito de ajuda dos membros que possuem Monza do modelo Tubarão com transmissão automática, estou em dúvida em relação a aplicação de uma peça em específico, o RADIADOR de óleo da transmissão automática Código GM 52261729, anexei aqui nesse tópico uma foto do CEPCHEV com o radiador e suas respectivas mangueiras, minha dúvida é a seguinte, recentemente tive a oportunidade de mexer em um Monza GLS 1995 Automático e não localizei nem o radiador de óleo externo da transmissão e nem suas mangueiras extras para ele, tampouco furações na travessa para fixação do mesmo, no carro havia somente o radiador convencional e duas mangueiras uma de entrada e uma de saída no próprio radiador do carro, assim como indica o CEPCHEV para os Monzas mais antigos do modelo caixote. Observei no painel frontal do carro que praticamente não tem espaço para esse radiador "extra" do fluído da transmissão, por virtude de existirem no carro o radiador do motor e também o condensador do ar condicionado além de que o local onde o CEPCHEV indica que vai o radiador externo de óleo, estão fixadas as buzinas do carro.

Por mais que lá no CEPCHEV indique que há a aplicação desse item no Monza tubarão de 1991 a 1995, fiquei na dúvida a respeito desse item.

Na imagem em anexo, o radiador é o item número 1.

Aos que quiserem buscar o esquema das imagens no CEPCHEV o nome do assunto é: Transmissão -> Sistema de refrigeração do óleo da transmissão automática Chevrolet Monza.

Peço encarecidamente aos membros que possuem Monza do modelo tubarão para que possam confirmar ou não a existência desse item no carro e também se não for pedir demais, para que possam contribuir por meio de fotos ou vídeos também, desde já fico muito grato!
radiador.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: RADIADOR de óleo da transmissão automática Monza Tubarão

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Aos que quiserem buscar o esquema das imagens no CEPCHEV o nome do assunto é: Transmissão -> Sistema de refrigeração do óleo da transmissão automática Chevrolet Monza.
Existe uma forma fácil de se descobrir em que carro da GM é aplicada qualquer peça, tendo em mãos o número de peça.
É só clicar na aba PESQUISA do CepChev e inserir o número.

Sobre a aplicabilidade do radiador de óleo da caixa automática, o CepChev especifica que só têm esse radiador os Monzas automáticos com ar condicionado.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: RADIADOR de óleo da transmissão automática Monza Tubarão

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

Muito bem lembrado, aí está a explicação, esse Monza GLS que me refiro ele tinha ar condicionado, porém, esse ar condicionado foi adaptado, originalmente ele não possuia ar condicionado, por isso o motivo de não ter esse radiador extra.

De qualquer forma, aos membros que puderem adicionar fotos desse radiador aqui no fórum, seria de grande ajuda.
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: RADIADOR de óleo da transmissão automática Monza Tubarão

Mensagem não lida por tyo »

Achei bem interessante, não fazia ideia dessa peça. No meu o radiador da transmissâo é o próprio radiador do motor.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: RADIADOR de óleo da transmissão automática Monza Tubarão

Mensagem não lida por jorgeAP »

Boa noite!
Tenho um Classic automático há 24 anos, comprei de uma pessoa idônea que fez todas as revisões e manutenções na concessionária JORLAN. Entendo que o carro nunca tenha sofrido adaptação nenhuma. O carro possui A/C, e NÃO tem esse radiador de óleo. Já vi no Mercado lLvre essa peça para vender e desconsiderei, porque estava procurando radiador de arrefecimento, "água".
Monza 91 automático (o melhor)
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: RADIADOR de óleo da transmissão automática Monza Tubarão

Mensagem não lida por jorgeAP »

Nem imagino esse radiador junto com o radiador de arrefecimento e o condensador do A/C. Acho que não tem espaço para tanto. Mas vamos aguardar alguém com um esclarecimento.
Difícil, viu? Segundo Monza meu, esse já está comigo há 24 anos e ainda tenho curiosidade de descobrir.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: RADIADOR de óleo da transmissão automática Monza Tubarão

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

JorgeAP, Em relação ao radiador auxiliar, pelo que pude perceber após muita pesquisa, ele existe em Monza automáticos Tubarão EFI com ar condicionado, e somente aparece nesses requisitos específicos.

Seguem algumas fotos onde aparecem os radiadores em diferentes Monza e anos, porém todos EFI.
monza 1.jpg
monza 2.jpg
monza 3.jpg
monza 4.jpg
Aproveitando também, aos que ainda não sabem, estou pesquisando bastante sobre automáticos ultimamente, pois estou num processo de restauração do meu Monza Classic SE 1992 1993 e estou com praticamente tudo, tudo mesmo relacionado a transmissão automática, falta somente alguns detalhes, uma dúvida que tenho é em relação a passagem do cabo da alavanca seletora de marchas da transmissão automática pela parede corta fogo, descobri a furação original por onde passa o cabo de seleção, a dúvida seria em relação ao suporte do liame da transmissão manual, gostaria de saber se esse suporte existe tanto no manual quanto no automático, A quem puder ajudar eu agradeço bastante.

Segue a foto do CEPCHEV e também do carro para auxiliar.
WhatsApp Image 2023-10-04 at 13.45.31.jpeg
WhatsApp Image 2023-10-04 at 13.41.01.jpeg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Lucas Flores Pozzer em 06 Out 2023, 10:16, em um total de 1 vez.
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: RADIADOR de óleo da transmissão automática Monza Tubarão

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

Amigos, trago respostas definitivas em relação ao RADIADOR de óleo da transmissão automática, adquiri um radiador destes no Mercado Livre por um preço razoável e ainda na caixa sem uso, coloquei ele no seu local original no carro apenas para ver as questões de furação e espaço, o radiador de óleo entra facilmente pela parte baixa frontal do carro, na travessa superior da estrutura dianteira, existem as furações exatas para estar recebendo o radiador de óleo, a instalação é plug-n-play basta utilizar duas buchinhas de borracha que são as mesmas da Grade do Radiador do Opala, Chevette e Monza (código 93247629) nos suportes do radiador para que ele fique bem fixado na carroceria, além de um parafuso que segundo o código 11073072 tem aplicação para fixação de paralamas da linha GM.

Sobra um espaço considerável entre o radiador de óleo e o condensador do ar condicionado.

Seguem várias fotos para melhor compreensão.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Responder