Boa monzeiros.
Alguém pode compartilhar informação de como foi a troca de carburador?
Do Solex H30 34 BLFA, 2 estágios mecânicos a álcool por um Brosol 2E a álcool?
Da para trocar e compensa?
Valeu.
Troca de Carburador
- tyo
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Re: Troca de Carburador
Não sei se compensa, o cabeçote é diferente do fase 1 (que usa o BLFA) para o fase 2 (que usa o 2E). Então teria de fazer uma flange no torneiro para encaixar o carburador no coletor original.
A troca seria por qual motivo?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Troca de Carburador
A troca seria só por economia de combustível. No meu está o Solex H30 34 BLFA de 2 estágios mecânico, Monza 1.8 a álcool. Está fazendo 4.5 com 1 litro,se a economia for razoável, pensaria sim em trocar de carburador.
- tyo
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Re: Troca de Carburador
Vai melhorar um pouco sim o consumo com um 2E, mas seria tão pouco que não valeria a pena o investimento de trocar o carburador. É melhor começar pelo simples. Olhe as velas e os cabos, o rotor e a tampa do distribuidor, o ponto do distribuidor e o da correia dentada, gicles, compressão do motor...
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- Gilmar Martins
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Re: Troca de Carburador
Então, eu tive uma boa experiência fazendo essa troca. Conforme já foi mencionado tive que fazer uma flange no coletor para adaptar o carburado no coletor original, mas ficou muito bom. Quando peguei o carro estava consumindo 5,5km/l , depois de gastar muito com os técnicos em carburador ele passou a fazer 7,5km/l e não havia cristão que conseguisse fazer a lenta funcionar redondinha. Daí resolvi fazer a adaptação para o BROSOL 2E. O carro mudou de figura, o consumo passou para 9,5 chegou fazer até 10,5km/l em trânsito livre na estrada, e a marcha lenta ficou 10. Se depois de checar os outros dispositivos mencionados pelos monzeiros acima, e tiver tudo ok, caso tenha condições acho que valeria a pena. No meu caso funcionou muito bem. Na minha primeira viagem que fiz (1800km) a economia foi muito boa que praticamente recuperei o investimento.tyo escreveu: ↑02 Dez 2022, 10:43 Vai melhorar um pouco sim o consumo com um 2E, mas seria tão pouco que não valeria a pena o investimento de trocar o carburador. É melhor começar pelo simples. Olhe as velas e os cabos, o rotor e a tampa do distribuidor, o ponto do distribuidor e o da correia dentada, gicles, compressão do motor...
Mas é lógico que cada um tem que assumir suas decisões.
É isso.
Abraços a todos,
Gilmar
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Re: Troca de Carburador
Bom dia a todos.
Estou restaurando um Monza SL/E 1.8 85 álcool. O motor e o cabeçote foram retificados. Mandei tampar o furo do cabeçote onde vai a bomba mecânica de combustível e vou instalar uma bomba elétrica para puxar o combustível (álcool) do tanque direto ao carburador.
Será que vai ficar bom?
Estou restaurando um Monza SL/E 1.8 85 álcool. O motor e o cabeçote foram retificados. Mandei tampar o furo do cabeçote onde vai a bomba mecânica de combustível e vou instalar uma bomba elétrica para puxar o combustível (álcool) do tanque direto ao carburador.
Será que vai ficar bom?
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Troca de Carburador
Paulo HenriqueMandei tampar o furo do cabeçote onde vai a bomba mecânica de combustível e vou instalar uma bomba elétrica para puxar o combustível (álcool) do tanque direto ao carburador.
Será que vai ficar bom?
Em teoria, não vai ficar bom, pelos motivos abaixo:
1- A pressão de bombas elétricas é muito mais alta que bombas mecânicas tradicionais. O carburador será "inundado" de combustível, apesar da válvula agulha que controla a entrada na cuba.
2- Bombas elétricas precisam de um regulador de pressão, que por sua vez precisa de uma tubulação de retorno para o tanque.
3- Bombas elétricas necessitam de um caneco no interior do tanque, pois, ao contrário das bombas mecânicas tradicionais, não têm poder de sucção.
Para terminar, acho que não vale a pena. Existem bombas elétricas, que eram usadas em carros muito antigos, e que têm versões novas no mercado, que substituem as bombas mecânicas sem precisar de nenhuma adaptação. Você instala a mesma na parede do compartimento do motor, providencia a alimentação elétrica dela diretamente da chave de ignição e pronto. Tenho que dizer que esse tipo de bomba foi abandonado há décadas em favor das mecânicas com diafragma.
Faça uma busca na internet por "bomba de combustível para carros carburados". Verá muitas opções em torno de 120 reais.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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