Custo por Quilômetro Rodado - GOL CL 1.8 1989 MEGA RARO
Enviado: 31 Mar 2024, 19:51
Avaliando | Quanto custou manter um GOL CL 1.8 em Fevereiro de 2024
https://www.avaliacarros.com/2024/03/av ... ro-de-2024
No fechamento das contas do mês de Fevereiro o gasto com gasolina foi maior que o gasto com manutenção, sinal de que o veículo está sendo bem usufruído. Isto é o benefício superando o custo na relação Custo x Benefício. O gasto total com combustível no mês foi de R$ 315,48 enquanto o gasto com manutenção ficou em apenas R$ 35,00 apesar disto este continua a ser o maior custo do carro.
Já percentualmente o CQR – Custo por Quilômetro Rodado relativo a manutenção caiu, saindo de 34,6% para atuais 27% e desta forma pela quinta vez consecutiva desde que iniciamos os cálculos do Custo por Quilômetro Rodado para o nosso Gol o percentual relativo ao custo com combustível ficou maior que o custo com manutenção, chegando a 38,3% do total, ou seja, apesar de no histórico do carro o gasto geral com manutenção ser mais que o dobro do gasto total com gasolina, nos últimos meses verificamos a inversão da tendência de gastos. Enquanto o total com manutenção vem caindo, o gasto total com combustível está subindo, obviamente que a escalada dos preços dos combustíveis na bomba do posto de serviço e a pane no sistema de freios do carro que o está fazendo gastar mais combustível influencia bastante no cálculo, mas o fato dos maiores gastos com manutenção estarem ficando cada vez mais para trás no tempo pesa mais.
Em Fevereiro ultrapassamos o valor do carro em R$ 14.747,92 uma vez que o custo total com manutenção alcançou o patamar de R$ 19.370,47 mais R$ 3.293,45 (que é o Custo de Oportunidade ou seja, quanto eu deixei de ganhar se o montante que foi gasto com manutenção desde a data da doação do carro estivesse aplicado, neste caso, na poupança) e o carro vale R$ 7.916,00 segundo a tabela FIPE. Em suma, em caso de venda não há como vender o carro pelo valor de tabela pois haverá um grande prejuízo, demonstrando que só vale a pena reformar um veículo antigo se este for de um grande valor sentimental ou histórico, como é o caso específico deste carro.
O Custo por Quilômetro Rodado melhorou, diminuindo os seus valores em 2 dos 3 parâmetros de medição
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No fechamento das contas do mês de Fevereiro o gasto com gasolina foi maior que o gasto com manutenção, sinal de que o veículo está sendo bem usufruído. Isto é o benefício superando o custo na relação Custo x Benefício. O gasto total com combustível no mês foi de R$ 315,48 enquanto o gasto com manutenção ficou em apenas R$ 35,00 apesar disto este continua a ser o maior custo do carro.
Já percentualmente o CQR – Custo por Quilômetro Rodado relativo a manutenção caiu, saindo de 34,6% para atuais 27% e desta forma pela quinta vez consecutiva desde que iniciamos os cálculos do Custo por Quilômetro Rodado para o nosso Gol o percentual relativo ao custo com combustível ficou maior que o custo com manutenção, chegando a 38,3% do total, ou seja, apesar de no histórico do carro o gasto geral com manutenção ser mais que o dobro do gasto total com gasolina, nos últimos meses verificamos a inversão da tendência de gastos. Enquanto o total com manutenção vem caindo, o gasto total com combustível está subindo, obviamente que a escalada dos preços dos combustíveis na bomba do posto de serviço e a pane no sistema de freios do carro que o está fazendo gastar mais combustível influencia bastante no cálculo, mas o fato dos maiores gastos com manutenção estarem ficando cada vez mais para trás no tempo pesa mais.
Em Fevereiro ultrapassamos o valor do carro em R$ 14.747,92 uma vez que o custo total com manutenção alcançou o patamar de R$ 19.370,47 mais R$ 3.293,45 (que é o Custo de Oportunidade ou seja, quanto eu deixei de ganhar se o montante que foi gasto com manutenção desde a data da doação do carro estivesse aplicado, neste caso, na poupança) e o carro vale R$ 7.916,00 segundo a tabela FIPE. Em suma, em caso de venda não há como vender o carro pelo valor de tabela pois haverá um grande prejuízo, demonstrando que só vale a pena reformar um veículo antigo se este for de um grande valor sentimental ou histórico, como é o caso específico deste carro.
O Custo por Quilômetro Rodado melhorou, diminuindo os seus valores em 2 dos 3 parâmetros de medição