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Excesso de pressão

Enviado: 26 Out 2019, 23:07
por tyo
Boa noite. A bomba de combustível do meu Monza estava vazando óleo, hoje troquei ela por uma Brosol nova. Fui dar uma volta para testar e ai foi que manifestou o excesso de gasolina, encharcou o carburador. Logo pensei que fosse a agulha, desmontei e não era estava vedando. Ai montei a bomba velha e o problema parou ficou perfeito. Alguém já passou por esse defeito numa bomba mecânica nova? Me parece que está​ com pressão excessiva.

Re: Excesso de pressão

Enviado: 26 Out 2019, 23:54
por jorgeAP
Não será a bóia?
Afinal a bomba velha pode ter perdido a pressão pelo vazamentos, daí não força a bóia.
Deste muito tempo prefiro as bombas Nakata, já tive problemas com uma Brosol nova que vazava combustível pelo diafragma.

Re: Excesso de pressão

Enviado: 27 Out 2019, 08:57
por Luiz Carlos (Rio)
Tyo

Quem determina a pressão da bomba de combustível é a mola do diafragma e o calço que fica entre a base da bomba e o motor.
Quando uma bomba vai envelhecendo, a mola vai ficando fraca (como toda mola) e o sistema de acionamento sofre um pequeno desgaste.
Isso é suficiente para diminuir a pressão.
A bomba que saiu estava com o calço original? Você instalou a nova com o calço que veio com ela?
Sobre a válvula agulha, às vezes ela parece estar boa mas quando a pressão da bomba aumenta um pouquinho ela deixa passar combustível. Já tive esse problema até com válvula nova.
Se você não conseguir resolver isso, sugiro instalar um desborbulhador (que também reduz a pressão) na entrada do carburador.
Sobre o vazamento de óleo na bomba velha, isso é causado por deficiência de um "O"ring no pino de acionamento.
Nas bombas do meu tempo, que eram desmontáveis, isso era resolvido facilmente, sem precisar comprar uma nova bomba.
Infelizmente hoje em dia tudo é descartável, e isso às vezes causa esse tipo de problema, por não haver uniformidade nas características das peças de vários fabricantes.

Abs

Re: Excesso de pressão

Enviado: 27 Out 2019, 10:32
por tyo
jorgeAP escreveu: 26 Out 2019, 23:54 Não será a bóia?
Afinal a bomba velha pode ter perdido a pressão pelo vazamentos, daí não força a bóia.
Deste muito tempo prefiro as bombas Nakata, já tive problemas com uma Brosol nova que vazava combustível pelo diafragma.
Não é, a boia não esta furada.

Re: Excesso de pressão

Enviado: 27 Out 2019, 10:34
por tyo
Luiz Carlos (Rio) escreveu: 27 Out 2019, 08:57 Tyo

Quem determina a pressão da bomba de combustível é a mola do diafragma e o calço que fica entre a base da bomba e o motor.
Quando uma bomba vai envelhecendo, a mola vai ficando fraca (como toda mola) e o sistema de acionamento sofre um pequeno desgaste.
Isso é suficiente para diminuir a pressão.
A bomba que saiu estava com o calço original? Você instalou a nova com o calço que veio com ela?
Sobre a válvula agulha, às vezes ela parece estar boa mas quando a pressão da bomba aumenta um pouquinho ela deixa passar combustível. Já tive esse problema até com válvula nova.
Se você não conseguir resolver isso, sugiro instalar um desborbulhador (que também reduz a pressão) na entrada do carburador.
Sobre o vazamento de óleo na bomba velha, isso é causado por deficiência de um "O"ring no pino de acionamento.
Nas bombas do meu tempo, que eram desmontáveis, isso era resolvido facilmente, sem precisar comprar uma nova bomba.
Infelizmente hoje em dia tudo é descartável, e isso às vezes causa esse tipo de problema, por não haver uniformidade nas características das peças de vários fabricantes.

Abs
Então Luiz, a bomba nova não vem com baquelite novo, só com as juntas o baquelite é o original do carro. Vou fazer isso do desborbulhador mesmo, e realmente as peças de hoje são feitas pra serem jogadas fora.

Re: Excesso de pressão

Enviado: 27 Out 2019, 11:36
por tyo
Coloquei o desborbulhador novo, o velho estava trincado por isso estava isolado, e resolveu o problema aparentemente.

Re: Excesso de pressão

Enviado: 29 Fev 2024, 07:07
por Rubenstimoteo1973
Olá, bom dia.
Sou novo por aqui, gostaria de saber quanto de pressão (bar), para o diafragma de injeção.
Monza GLS 94 etanol.

Re: Excesso de pressão

Enviado: 29 Fev 2024, 09:25
por Carlos A. Freire
Rubenstimoteo1973 escreveu: 29 Fev 2024, 07:07 Olá, bom dia.
Sou novo por aqui, gostaria de saber quanto de pressão (bar), para o diafragma de injeção.
Monza GLS 94 etanol.
Bom dia e seja bem vindo.

Imagino que esteja se referindo a pressão da linha de combustível, que se ajusta no regulador de pressão no TBI.
A pressão é de 2bar para todo EFI e a vazão é de 1,5litros/min.

Abs,

Carlos Freire