Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Mensagem não lida por Monzaman »

Boa tarde, amigos

Meu nome é Luís, sempre curti Monza e estou prestes a comprar o meu, será meu primeiro carro,

Quero a opinião de vocês sobre esse Monza Classic, está sendo vendido por R$ 4.500,00.

Na parte interna pontuei peças funcionais que estão faltando, mas acredito que encontro na internet, paralelas ou não,

Na parte externa tem desgastes diversos, mas acredito que nada estrutural.

Quero saber a opinião de vocês. Vale a pena comprar esse modelo para ir andando e arrumando aos poucos?

Valeu monzeiros.

Peço ao administrador que mova meu tópico se estiver no local errado, sou novo no fórum e não encontrei a devida sessão.

Segue as fotos:
m (11).jpeg
m (10).jpeg
m (14).jpeg
m (8).jpeg
m (7).jpeg
m (6).jpeg
m (5).jpeg
m (15).jpeg
m (3).jpeg
m (1).jpeg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Bom, primeiro precisa saber o valor de mercado na região que você mora e o estado do carro. O valor varia muito dependendo do estado do carro e por fotos fica difícil avaliar. Segundo qual o propósito pelo qual adquirirá o carro, se é para trabalhar, curtir a vida ou restaurar. Um Classic é um dos mais completos e se for restaurar, prepare o bolso, as peças de acessórios são mais difíceis de encontrar, daí tem os exploradores que enfiam a faca, é preciso ser cuidadoso senão é explorado.
A mecânica é relativamente barata e fácil de trabalhar, aqui no fórum tem um pessoal bem legal pra te ajudar, se precisar. Eu restaurei o cabeçote do meu tudo com peças originais há pouco mais de 2 anos. Não ficou muito caro, mas acessórios é problema. Se precisar de colocar lanternas originais na parte da trás, por exemplo o pessoal pede 700 reais cada uma, sem o aplique.
É isso aí,
Mas como disse comprar ou não depende muito do que esperar do carro. E certamente você terá que decidir.
Abs,
Gilmar
Vectra 97 GLS
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Mensagem não lida por jorgeAP »

Aqui em BH, não teria medo de pegar o carro não.
Claro que teria que olhar o carro de perto, por a mão nele pra sentir se ele me quer como dono. Né!
Como foi falado pelo Gilmar, peças de acabamento é mais difícil, mas o carro estando andando, mecânica e fácil e barato, tem peças mecânicas originais e paralelas de boa qualidade no mercado. Só procurar conhecer mecânico, comprar boas peças, as necessárias óbvio. Fazer certo da primeira vez. Os acabamentos é ir procurando, pesquisando que cai achando aos poucos.
Eu por exemplo praticamente não preciso de peças pro meu, só que não deixo de olhar um Monza nos desmanches aqui, tendo uma peça que acho interessante negócio na hora mesmo sem saber se vou precisar.
Vai lá é boa sorte, conte com a gente.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Mensagem não lida por dutra s a »

Eu sempre fui da seguinte opinião.

Se eu fosse comprar um Fusca nos dias de hoje compraria para mais de 15.000,00, pois por esse preço, é porque o carro por mais que seja bem usado está bem cuidado.

No caso de um Monza e ainda mais Classic, eu compraria por mais 15 ou até 17.000,00 para o caso de não ter que ficar tendo dor de cabeça atrás disso ou daquilo. Consertar e arrumar isso ou aquilo, pois é grana que não acaba nunca.

Agora, se você for funileiro profissional, restaurador e mecânico, basta olhar atrás dos pedais, se não há trincas podres e assoalho, pois o resto você tira de letra, por ser um Monza só uma razão faz valer apena, simplesmente porque o Monza, tudo que você precisa você encontra aqui e na net. O problema é que tem muita coisa paralela, ai vai de você e só pelo fato de não pagar mais IPVA, já é um bom motivo de pagar o preço que estão pedindo.

Ficar pagando imposto para ficar quebrando carro é o que não da mais, né?

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Mensagem não lida por dutra s a »

CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Monzaman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 128
Registrado em: 11 Set 2019, 12:51
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Mensagem não lida por Monzaman »

Gilmar Martins, a minha intenção é utilizar ele nos finais de semana e para eventuais viagens. Estou ciente que peças de acabamento são complicadas para carros dessa época, ainda mais se forem originais. Procurei algumas na internet, como a chave do desembaçador que está faltando e encontrei à venda no Mercado Livre, embora o preço salgado, me tranquiliza um pouco saber que ainda vendem essas peças para quando eu precisar. Por esse valor eu até conseguiria outro modelo de Monza mais simples, como um SL, talvez mais conservado de lata até, mas tenho uma preferência por esse modelo e vejo que não é muito fácil encontrá-lo.

JorgeAP, ainda não vistei o carro pessoalmente para saber se ele me quer como dono, kkk, mas vou fazer isso no final de semana. Inclusive estou pensando em pedir para o dono abaixar um pouco o preço. Ele me informou que tem reparos na suspensão a serem feitos, num amortecedor dianteiro e numa homocinética. A parte elétrica funciona, de acordo com ele, mas os vidros elétricos traseiros apresentam problema. O ar condicionado tem um problema no condensador, algo assim. Fora os pneus que terei que trocar. Aqui no Rio Grande do Sul, Porto Alegre e região, o preço dos Monza's costuma variar bastante. Esse modelo está um pouco abaixo do mercado, que gira em torno de R$ 5.500,00 até R$ 20.000,00, nos modelos mais restaurados/conservados.

Dutra S A, tenho pouca afinidade com mecânica, restauração e afins. Como você deve ter percebido nas fotos a lataria está enferrujada em algumas partes, descascada e arranhada em outras. Pretendo arrumar tudo isso com o tempo, mas vou dar prioridade a parte mecânica primeiro, pois acredito que os antigos donos não foram muito cuidadosos com ela. Se eu tivesse condições financeiras maiores, com certeza compraria um Classic nessa faixa de preço que você sugeriu. Mas como não tenho muito dinheiro para investir agora, pensei em pegar o modelo que eu gosto, o Classic, para andar e arrumar aos poucos.

Também estou um pouco ansioso pois é meu primeiro carro, tenho receio de fazer uma péssima compra. Por isso vim ao fórum pedir a opinião de vocês. Sábado quando eu visitar o carro vou tomar cuidado com a parte estrutural, assoalho, trincas, como vocês me recomendaram.

Agradeço a todos pela disposição em ajudar, muito obrigado mesmo,

Abraços.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Mensagem não lida por jorgeAP »

Ar condicionado é caso difícil viu! Para melhorar o custo para por funcionando, é melhor por a mão massa. Os profissionais enfiam a faca e quando aceitam o serviço. Pelo menos aqui em BH é assim.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monzeiros, dá uma ajuda nesse Classic 1990

Mensagem não lida por dutra s a »

Amigo vou ser sincero, para restaurar aos poucos, não importa se voce é rico ou pobre, você apenas não pode ficar usando o carro, tem de encostar ele e só andar quando ao menos 90 % tiver em ordem, a parte externa de lataria e pintura etc... Eu me preocuparia primeiro em razão de ter que desmanchar o carro todo para chegar num problema escondido, pois mecânica e elétrica `` em termos `` já está ali na cara do gol para manutenção. Digo isso por experiencia própria, (a pior coisa é ter que desmanchar um monte de acabamento e acessórios para consertar a lataria).

Se eu encostasse o meu para arrumar tudo aos poucos, sem pressa e andar só quando tudo tivesse perfeito depois de anos, hoje eu estava dando risadas, mas nesse mundo, quando se tem o carro você não quer mais esperar por nada, quer fazer logo e ao mesmo tempo usando o carro e nisso vem junto uns custos a mais dali e daqui, como ninguém adivinha quanto se vai gastar num carro ao longo do tempo, então vá para cima dele rsrsr! Porém, já que relacionou o que não tem e não funciona nele, o dono deve ser honesto e dar um bom abatimento nesse valor não acha? Pois, a despesa vai ser sua se comprar o carro (as vezes o custo pra arrumar rápido pode sair a mais do que pagou por ele), mas não é qualquer carro é um Monza e modelo completo de fabrica. Um carro desse porte, com porta malas nos dias de hoje, 0km ou semi novo, quanto sairia fora seguro e IPVA?

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder