Ajuda

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
Avatar do usuário
Jhonatann W
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jun 2019, 19:43
Cidade: Lages
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Ajuda

Mensagem não lida por Jhonatann W »

:x Preciso de um retrovisor elétrico.
Um '' bendito'' de um motoqueiro passou no corredor, quebrou e literalmente levou o retrovisor, mas nem no Mercado Livre achei. Alguém tem algum link de loja?

Lado motorista, só achei até ano 93 o meu é 96.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda

Mensagem não lida por mspagiari »

Será q o do 93 não serve? Dei uma pesquisada pra te ajudar e só achei o manual, o elétrico não...

O meu já aconteceu isto estacionado mas tem um mecanismo q ejeta o retrovisor e fica pendurado, só encaixei de novo, nem quebrou o vidro, dei sorte.

Pelo jeito a pancada foi forte no seu.

Pode tentar em algum desmanche por ai, mas peças de monza por aqui ta dificil tb.

Boa sorte aí.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Jhonatann W
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jun 2019, 19:43
Cidade: Lages
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda

Mensagem não lida por Jhonatann W »

é realmente pancada forte, nao sei como o motoqueiro nao caiu, vou ver se acho em algum desmanche!
qualquer coisa me avise!
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Jhonatann W

O cara levou o retrovisor? Normalmente ele desencaixa e fica pendurado em um suporte ou pendurado pelo chicote.
Eu tive o meu danificado e consegui consertar em casa.
Ficou melhor do que o original.
Tem um tópico meu aqui no fórum mostrando como eu fiz.
Mas se levaram mesmo embora vai ter de comprar um.
Se não conseguir o elétrico, sendo para o lado do motorista o de controle manual resolve. Um espelho caro no lado do corredor, com esse monte de motoqueiro irresponsável na pista, pode resultar num prejuízo maior na próxima vez. Os espelhos do Monza são mal planejados. Meu Fiat Way já teve o espelho atingido várias vezes por motoqueiros, sem nenhum dano. Foi só puxar o mesmo para a posição normal e prosseguir a viagem. Nem vale a pena xingar o causador da pancada.
O manual você encontra por 200 reais na Jocar. Marca Metagal, igual ao original. Você só precisará mandar pintar na cor do teu carro. Não compre outras marcas.
Comprei um de outra marca para meu Fiat Mille e não durou 6 meses. Começa que a manopla de comando manual não encaixa. Segundo que o comando quebrou em pouco tempo. Agora virou um espelho daqueles que o motorista tem de baixar o vidro de tempos em tempos e ajustar mexendo diretamente no espelho. :(

Nota: os espelhos originais são iguais para os Monzas 94, 95 e 96. Os diferentes números de peça para o 95 e 96 se aplicam a espelhos já pintados na cor do carro. Impossíveis de achar na cor original do seu Monza, que acredito que seja Vermelho Goya. O número aplicável ao seu carro, se realmente for vermelho Goya, é o 93230715.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda

Mensagem não lida por mspagiari »

Correto Luiz, deve ter sido uma baita de uma pancada, o meu desencaixou várias vezes e ficou pendurado... Algo de errado não está certo...

Como já fui motociclista procuro deixar um espaço grande para eles desfilarem, sei como é... Em Santos e São Vicente é assim...

Ontem fui fazer um exame demorado na Santa Casa de São Paulo (desde 2013 não subia a serra, a van do hospital da prefeitura q levou) e fiquei admirado com o transito confuso, Deus que me livre voltar para lá, apesar de paulistano, prefiro lembrar dos anos 80, hj nem pensar dirigir por lá... Deu dó do motorista da van. Um quer passar por cima do outro. Tudo carro novo, moto para td lado, nem pensar em andar de Monza ou mais antigo por lá...

Abs.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Ajuda

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá Jonathann W Veja o link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0903164561
O anúncio disse que serve no 94/96 Será que não dá certo para o seu?
Certa vez aconteceu comigo um ônibus debulhou o retrovisor, ficou pendurado pelo chicote, mas deu para eu comprar um manual e transferi o mecanismo para a carcaça do novo.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder