GM Ipanema 2.0 efi

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Alessandro abreu escreveu: 20 Jan 2019, 19:18 Alguém poderia me ajudar encontrar a montagem gráfica da direção hidráulica gm ipanema 94 é aquela que o reservatório fica acoplada encima da polia da direção. Desde já agradeço. É que consegui um kit de direção hidráulica em bom estado só que não consigo achar alguma ajuda para montar. Inclusive sobre a desmontagem da polia do alternador sem direção por uma polia com direção hidráulica.
O Monza, Kadett e Kadett Ipanena tem a mesma configuração de direção hidráulica, entre os anos de 1991 e 1996.
A diferença estará para Monza MPFI e Kadett GSI, ambos iguais, mas difere dos outros modelos, por conta do TBI e filtro de ar.

Se seu Kadett, não possui DH e quer instalar, vai precisar de caixa de direção, mangueiras de alta pressão e de retorno, polia do virabrequim e da polia do alternador, bomba da DH com reservatório, suporte que fixa alternador e bomba da DH, tensionador da correia poly V com prisioneiro, correia poly V da DH/alternador, junta elástica da coluna/barra de direção e óleo para DH.

Antes de montar tenha certeza de que tem todos esses componentes e em caso de dúvidas, poste imagens do que tem, em especial da polia do virabrequim.

Quanto a polia do alternador, é preciso verificar se o eixo do rotor permite colocar essa polia, fornecendo um bom aperto. Muitas casos o eixo é muito curto, necessitando a troca do rotor ou do alternador. Alguns casos é possível que dê um bom aperto.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

.
..tensionador da correia poly V com prisioneiro,
Na verdade o prisioneiro ao qual o Carlos Freire se refere é um parafuso com cabeça sextavada de 13 mm.
Tem de ser comprado separado, acho. A não ser que o suporte do alternador e bomba da direção já tenha o mesmo (no caso de compra em ferro velho).
Por falar em alternador, eu tenho uma dúvida: Os alternadores dos Monzas sem direção hidráulica têm a mesma carcaça dos alternadores com direção?
Refiro-me especialmente aos pontos de fixação dos mesmos.
Nos alternadores dos Monzas com direção eles têm 3 pontos de apoio, um em cima e dois em baixo.
Tenho visto alternadores com 2 pontos de apoio somente, um superior e um inferior.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 21 Jan 2019, 09:30

Por falar em alternador, eu tenho uma dúvida: Os alternadores dos Monzas sem direção hidráulica têm a mesma carcaça dos alternadores com direção?
Refiro-me especialmente aos pontos de fixação dos mesmos.
Nos alternadores dos Monzas com direção eles têm 3 pontos de apoio, um em cima e dois em baixo.
Tenho visto alternadores com 2 pontos de apoio somente, um superior e um inferior.

Abs
A carcaça do alternador e a mesma para modelos com e sem DH.
Há tem a fixação em cima, logo abaixo da fixação da bomba e duas embaixo.
Suporte Alt-Bomba DH.jpg
IMG_20180517_134609221.jpg
Abs,

Carlos Freire
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Alessandro abreu
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Nov 2018, 23:33
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Alessandro abreu »

Obrigado pela ajuda! Meu alternador é Delco Remy. Comprei a polia do alternador mais estou em uma briga para tirar a porca da polia. Tentei tirar no sentido anti horário mais não sai de jeito nenhum. Também no suporte que vai o alternador e a bomba da direção, fui colocar o alternador nele mais na parte de baixo da duração onde vai o parafuso longo que pega de fora a fora, o alternador fica com espaço e não achei se tem alguma bucha que vai ou to
Alessandro abreu
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Nov 2018, 23:33
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Alessandro abreu »

Eu posso usar a mesma junta elástica que está nele que é direção mecânica?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Alessandro abreu escreveu: 22 Jan 2019, 22:41 Obrigado pela ajuda! Meu alternador é Delco Remy. Comprei a polia do alternador mais estou em uma briga para tirar a porca da polia. Tentei tirar no sentido anti horário mais não sai de jeito nenhum. Também no suporte que vai o alternador e a bomba da direção, fui colocar o alternador nele mais na parte de baixo da duração onde vai o parafuso longo que pega de fora a fora, o alternador fica com espaço e não achei se tem alguma bucha que vai ou to
Olhe na imagem do alternador acima. Não tem parafuso de ponta a ponta. Em um deles tem um espaçador, para dar alinhamento. Nâo deixe sem esse espaçador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Alessandro abreu escreveu: 22 Jan 2019, 22:46 Eu posso usar a mesma junta elástica que está nele que é direção mecânica?
São diferentes, coloque com a aplicação correta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Alessandro abreu
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Nov 2018, 23:33
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: GM Ipanema 2.0 efi

Mensagem não lida por Alessandro abreu »

Obrigado Carlos! Desculpe estar perguntando demais, minha última dúvida é se o tencionador da polia da direção hidráulica e alternador é o mesmo da GM Monza e Kadett? A minha bomba de direção é aquela que o reservatório fica acoplada encima da polia da bomba.
Responder