Rachadura no tabelier
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Rachadura no tabelier
Boa tarde amigos!
Tenho um monza 1990 e o painel tabelier teve uma bela rachadura que esta me incomodando. A troca desta peça e muito trabalhosa então gostaria de saber se alguém tem uma dica de reparo que eu mesmo possa fazer.
Tenho um monza 1990 e o painel tabelier teve uma bela rachadura que esta me incomodando. A troca desta peça e muito trabalhosa então gostaria de saber se alguém tem uma dica de reparo que eu mesmo possa fazer.
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Re: Rachadura no tabelier
Complicado esse tipo de serviço viu.
O melhor e trocar a peça mesmo.
Mas se quiser inovar, de qualquer forma um bom serviço tem que retirar a peça e fazer Uma emenda por dentro, por fora aplica-se alguma massa de acabamento flexível, e em seguida reveste-se com couro ou material sintético todo o tabelie pode ser tecido também, vai do gosto de cada um.
Na minha opinião, um serviço bem feito com couro costurado vai ficar show mas tem que ser feito por quem conhece o serviço.
Fica minha dica.
O melhor e trocar a peça mesmo.
Mas se quiser inovar, de qualquer forma um bom serviço tem que retirar a peça e fazer Uma emenda por dentro, por fora aplica-se alguma massa de acabamento flexível, e em seguida reveste-se com couro ou material sintético todo o tabelie pode ser tecido também, vai do gosto de cada um.
Na minha opinião, um serviço bem feito com couro costurado vai ficar show mas tem que ser feito por quem conhece o serviço.
Fica minha dica.
Monza 91 automático (o melhor)
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Re: Rachadura no tabelier
Outra opção é a pintura do tabelier.
Tem gente que gosta
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Monza 91 automático (o melhor)
- Gilmar Martins
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Re: Rachadura no tabelier
É por conta de ter que retirar o tabelier que compensa trocar em vez de reformar, a menos que fará a restauração completa do interior do carro. Lembrando que uma restauração parcial do tabelier voltará dar problemas em relativamente pouco tempo. . Isso se dá por causa do calor intenso dentro do carro quando exposto ao sol.
Abçs,
Gilmar
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Gilmar
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Re: Rachadura no tabelier
Gilmar, já vi no youtube um estofador, não trabalha no Brasil, restaurando um tabelier, o vídeo e longo e ele o vez com maestria, e detalhamentos , forrou ele com couro costurado nas curvaturas do tabelier e pelo vídeo ficou muito bom o trabalho. vou pesquisar aqui para ver se encontro o vídeo.
Sou fã de assistir vídeos com trabalhos em carros e peças, me alimenta com ideias.
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Monza 91 automático (o melhor)
- mspagiari
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Re: Rachadura no tabelier
Tem um esquema q vi tb de usar massa plastica nas rachaduras, depois lixar e pintar... nunca tentei...
Tive um passat TS 79 verde pampa e todo passat tem o tabelier rachado com o tempo, o meu não era exceção.
Coitada de minha finada mãe, ao chegar em casa do serviço ela q era costureira, para me agradar, colou um acolchoado de camurça preto por cima do painel ...
Não ficou tão ruim, mas... com o tempo resolvi tirar e deixar do jeito q tava ... Parecia aqueles carros cubanos, kkkk...
Lembro q na época 'taquei" aquele silicone cheiroso, o carro era de fumante e cheirava charuto,,, além de ficar brilhando o tabelier o carro ficou bem cheiroso...
Já o monza, dos carros q tive nunca tive problema com tabelier, tanto o 89 como o atual... estão integros...
O pior q tive no quesito tabelier foi o vw pointer, parecia casca de ovo o acabamento plastico q usava...
Tive um passat TS 79 verde pampa e todo passat tem o tabelier rachado com o tempo, o meu não era exceção.
Coitada de minha finada mãe, ao chegar em casa do serviço ela q era costureira, para me agradar, colou um acolchoado de camurça preto por cima do painel ...
Não ficou tão ruim, mas... com o tempo resolvi tirar e deixar do jeito q tava ... Parecia aqueles carros cubanos, kkkk...
Lembro q na época 'taquei" aquele silicone cheiroso, o carro era de fumante e cheirava charuto,,, além de ficar brilhando o tabelier o carro ficou bem cheiroso...
Já o monza, dos carros q tive nunca tive problema com tabelier, tanto o 89 como o atual... estão integros...
O pior q tive no quesito tabelier foi o vw pointer, parecia casca de ovo o acabamento plastico q usava...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
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- Carlos A. Freire
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Re: Rachadura no tabelier
Falando em Passat, tive 4 sendo 77, 78, 79 e 80. Desses somente o 80 rachou o painel. Na época troquei o painel por um em perfeito estado e até vender o carro, ficou bom. Tive esses carros nos anos 80 e começo dos anos 90. Na época era fácil encontrar essas coisas. Mas de fato era comum painel rachar naquela época, principalmente de Passat, Chevette e de Opala.mspagiari escreveu: ↑17 Nov 2018, 23:28 Tem um esquema q vi tb de usar massa plastica nas rachaduras, depois lixar e pintar... nunca tentei...
Tive um passat TS 79 verde pampa e todo passat tem o tabelier rachado com o tempo, o meu não era exceção.
Coitada de minha finada mãe, ao chegar em casa do serviço ela q era costureira, para me agradar, colou um acolchoado de camurça preto por cima do painel ...
Não ficou tão ruim, mas... com o tempo resolvi tirar e deixar do jeito q tava ... Parecia aqueles carros cubanos, kkkk...
Lembro q na época 'taquei" aquele silicone cheiroso, o carro era de fumante e cheirava charuto,,, além de ficar brilhando o tabelier o carro ficou bem cheiroso...
Já o monza, dos carros q tive nunca tive problema com tabelier, tanto o 89 como o atual... estão integros...
O pior q tive no quesito tabelier foi o vw pointer, parecia casca de ovo o acabamento plastico q usava...
Abs,
Carlos Freire
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São Paulo-SP
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Re: Rachadura no tabelier
Tive um Chevette 75/76 por 32 anos e o painel dele estava perfeito quando vendi.
Eu evitava deixar o carro no sol, embora nem sempre isso seja possível. Aqui no Rio o sol é de rachar a maior parte do tempo.
De anos em anos eu passava silicone no painel.
Como não gosto do aspecto molhado que fica quando se passa silicone, depois de passar eu enxugava o painel até quase sumir o brilho do silicone, mas acredito que a camada que ficava protegia o material.
Uma coisa que o sol também causa no Monza é o descolamento do courvim do revestimento das portas.
O courvim estica e descola nas curvas da placa. Isso aconteceu com meu Monza anterior e está acontecendo com o atual.
Até o momento não constituiu problemas, mas vai chegar um ponto em que vai ficar feio.
Abs
Eu evitava deixar o carro no sol, embora nem sempre isso seja possível. Aqui no Rio o sol é de rachar a maior parte do tempo.
De anos em anos eu passava silicone no painel.
Como não gosto do aspecto molhado que fica quando se passa silicone, depois de passar eu enxugava o painel até quase sumir o brilho do silicone, mas acredito que a camada que ficava protegia o material.
Uma coisa que o sol também causa no Monza é o descolamento do courvim do revestimento das portas.
O courvim estica e descola nas curvas da placa. Isso aconteceu com meu Monza anterior e está acontecendo com o atual.
Até o momento não constituiu problemas, mas vai chegar um ponto em que vai ficar feio.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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