Monza Classic MPFI 91 não tem positivo nos conectores dos bicos
- daviddeylon17
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Monza Classic MPFI 91 não tem positivo nos conectores dos bicos
Olá monzeiros, boa noite.
Galera eu no domingo sai com o carro e guardei ele na garagem. Hoje quando fui sair com ele dei partida e não pega nem a pau. Tem centelha forte nas 4 velas, está com meio tanque de gasolina, o motor gira normal mas não pega.
Já verifiquei a bomba de gasolina, ela está ótima, conferi todos fusíveis, então só me faltou verificar se estar chegando sinal positivo e negativo nos bicos.
Com ajuda do meu cunhado eu pedi para dar partida no carro, então constatei que só tem sinal negativo, que vai para o bico injetor. Testei os 4 bicos e só tem sinal negativo, então eu peguei a central de injeção de um colega meu emprestado e também não chega positivo nos bicos!
O Monza do meu colega também é Classic 91 MPFI com a central com os mesmos códigos, no soquete que liga na central tem dois sinal de positivo e varios negativos.
Galera eu no domingo sai com o carro e guardei ele na garagem. Hoje quando fui sair com ele dei partida e não pega nem a pau. Tem centelha forte nas 4 velas, está com meio tanque de gasolina, o motor gira normal mas não pega.
Já verifiquei a bomba de gasolina, ela está ótima, conferi todos fusíveis, então só me faltou verificar se estar chegando sinal positivo e negativo nos bicos.
Com ajuda do meu cunhado eu pedi para dar partida no carro, então constatei que só tem sinal negativo, que vai para o bico injetor. Testei os 4 bicos e só tem sinal negativo, então eu peguei a central de injeção de um colega meu emprestado e também não chega positivo nos bicos!
O Monza do meu colega também é Classic 91 MPFI com a central com os mesmos códigos, no soquete que liga na central tem dois sinal de positivo e varios negativos.
- Carlos A. Freire
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Re: Monza Classic 91 MPFI não tem positivo nos conectores dos bicos
Segundo o esquema elétrico do Monza 90 (disponível aqui na seção de manuais), onde inclui a IE do Monza 500EF, que é igual ao do Monza Classic MPFI 91, a alimentação elétrica das válvulas injetoras vem da linha 30 (12v), passa pelo relê da bomba de combustível (K13), que entra nas pré resistências das válvulas injetoras.
Então, além de alimentar a bomba de combustível, esse relê alimenta as pré resistências, que pro sua vez, as válvulas injetoras e também, um outro relê que vai para o CB. Alimenta também alguns sensores da IE e entra no terminal 9 da UCE.
Sua avaliação deve procurar nesse caminho, onde a alimentação elétrica foi cortada. Use esse esquema elétrico para auxiliar na manutenção.
Abs,
Carlos Freire
Então, além de alimentar a bomba de combustível, esse relê alimenta as pré resistências, que pro sua vez, as válvulas injetoras e também, um outro relê que vai para o CB. Alimenta também alguns sensores da IE e entra no terminal 9 da UCE.
Sua avaliação deve procurar nesse caminho, onde a alimentação elétrica foi cortada. Use esse esquema elétrico para auxiliar na manutenção.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Monza Classic MPFI 91 não tem positivo nos conectores dos bicos
Olá boa noite.
Estou com problemas no meu Monza Classic SE 91, ele não pega na partida. Já mandei arrumar o sensor de fluxo de ar que fazia o carro ficasse engasgando, mas ainda ele não pega na partida. Uns falam que é o módulo, outros falam que é os bicos e outros falam que é o distribuidor.
Já não sei mais o que fazer e em quem confiar.
Alguém pode me ajudar? Por favor!
Estou com problemas no meu Monza Classic SE 91, ele não pega na partida. Já mandei arrumar o sensor de fluxo de ar que fazia o carro ficasse engasgando, mas ainda ele não pega na partida. Uns falam que é o módulo, outros falam que é os bicos e outros falam que é o distribuidor.
Já não sei mais o que fazer e em quem confiar.
Alguém pode me ajudar? Por favor!
- daviddeylon17
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Re: Monza Classic MPFI 91 não tem positivo no conector dos bicos
andrianohenrique123, eu tive o mesmo problema com o Monza 91 MPFI. O carro não pegava nem a pau tinha gasolina, faísca para todo e qualquer lado, velas boa, bateria boa, o carro simplesmente estragou na garagem, parou de pegar eu levei no eletricista.
Ele deu pau nas seguintes peças:
- Sensor de fluxo de ar, preço dela usada recondicionada 850 Mercado Livre,
- Válvula do ar condicionado 140,
- Sensor de posição da borboleta etc..
Ele falou que as estas peças citadas estava com defeito e eu perguntei como ele sabe que elas estão com defeitos?
Ele me falou que elas não estava comunicando com um aparelho dele que simula a condição de funcionamento do carro eu fiquei indignado do preço que ficou cerca de 1900 com a mão de obra, isto pq tinhas outras peças que eu não me lembro agora. Então eu peguei o carro de volta e eu mesmo decidir tentar arrumar, tenho um bom conhecimento em elétrica e constatei que não tinha positivo nos bico injetor. Então eu cortei o fio do chicote positivo do bicos e liguei nele um positivo pós chave juntamente com um fusível e coloquei um interruptor lá no painel e até hoje o carro estar funcionando de boa reloginho. O que mais me indigna é que um certo dia eu fui desligar o carro na chave e o carro não desligava de jeito nenhum ai só desliguei o interruptor e desvirei a chave e ele desligou. Surpresa o carro andou uns 5 meses sem precisar ligar o interruptor, ai um certo dia eu fui na casa da minha sogra estacionei o carro lá garagem e na hora deu sair para vir embora o danado não pega de jeito nenhum, ai foi só eu ligar o bendito interruptor que ele pegou de boa. Ai fiquei rodando uma semana assim com o interruptor ligado ai aconteceu de novo do carro não desligar na chave, ai só desliguei o interruptor e desvirei a chave e o carro desligou. Agora já têm 4 meses que não preciso ligar o interruptor.
Ele deu pau nas seguintes peças:
- Sensor de fluxo de ar, preço dela usada recondicionada 850 Mercado Livre,
- Válvula do ar condicionado 140,
- Sensor de posição da borboleta etc..
Ele falou que as estas peças citadas estava com defeito e eu perguntei como ele sabe que elas estão com defeitos?
Ele me falou que elas não estava comunicando com um aparelho dele que simula a condição de funcionamento do carro eu fiquei indignado do preço que ficou cerca de 1900 com a mão de obra, isto pq tinhas outras peças que eu não me lembro agora. Então eu peguei o carro de volta e eu mesmo decidir tentar arrumar, tenho um bom conhecimento em elétrica e constatei que não tinha positivo nos bico injetor. Então eu cortei o fio do chicote positivo do bicos e liguei nele um positivo pós chave juntamente com um fusível e coloquei um interruptor lá no painel e até hoje o carro estar funcionando de boa reloginho. O que mais me indigna é que um certo dia eu fui desligar o carro na chave e o carro não desligava de jeito nenhum ai só desliguei o interruptor e desvirei a chave e ele desligou. Surpresa o carro andou uns 5 meses sem precisar ligar o interruptor, ai um certo dia eu fui na casa da minha sogra estacionei o carro lá garagem e na hora deu sair para vir embora o danado não pega de jeito nenhum, ai foi só eu ligar o bendito interruptor que ele pegou de boa. Ai fiquei rodando uma semana assim com o interruptor ligado ai aconteceu de novo do carro não desligar na chave, ai só desliguei o interruptor e desvirei a chave e o carro desligou. Agora já têm 4 meses que não preciso ligar o interruptor.
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Re: Monza Classic MPFI 91 não tem positivo no conector dos bicos
Boa noite!
Já tive problemas com o relé central que alimenta a bomba e os bicos. Andava com um relé reserva. Tem paralelo da marca DNI. Pelo fato de entrar umidade acabou dando defeito intermitente. Veja https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ni0343-_JM
Abs
Já tive problemas com o relé central que alimenta a bomba e os bicos. Andava com um relé reserva. Tem paralelo da marca DNI. Pelo fato de entrar umidade acabou dando defeito intermitente. Veja https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ni0343-_JM
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
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Re: Monza Classic MPFI 91 não tem positivo no conector dos bicos
Essa foto é de um Monza Classic 89, eu acho. Na foto tem o relé da bomba. Alguém sabe se o Classic 92 ou 93 o relé é no mesmo lugar?
https://imgur.com/a/7pIHn0e
Abs
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Abs
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- Gilmar Martins
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Re: Monza Classic MPFI 91 não tem positivo no conector dos bicos
Olá Ronaldo, o meu MPFI também tem o relé no mesmo lugar, só que estava solto, só preso pelo porta relé nos fios, daí eu fiz uma chapinha tipo suporte para o relé de inox e encaixei entre a carroceria e o para lama. ficou funcional. Se quiser amanhã posso tirar umas fotos e postar.
Abraços,
Gilmar
Abraços,
Gilmar
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- Carlos A. Freire
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Re: Monza Classic MPFI 91 não tem positivo no conector dos bicos
Injeção eletrônica MPFI no Monza só a partir de 1990, no caso, no Classic 500EF.ronaldo theodoro escreveu: ↑10 Jun 2018, 19:26 Essa foto é de um Monza Classic 89, eu acho. Na foto tem o relé da bomba. Alguém sabe se o Classic 92 ou 93 o relé é no mesmo lugar?
https://imgur.com/a/7pIHn0e
Abs
Todo Monza MPFI (90/93) tem o relê da bomba de combustível no mesmo local, o mesmo da foto.
Abs,
Carlos Freire
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