Desde o dia que o camarada que escaneou meu carro falou que "o carro está muito bom, tudo verde", deu descrença de mecânico. Só brincando uns minutos, já vi o MAF e o atuador de marcha lenta fora da escala. O atuador, acho que é do Mondeo ou do Focus, ambos 2.0. Daí no motor 1.8, ele fica mais fechado que o normal.
Cara, dá MUITA raiva pra esses diagnósticos... Até hj tô lutando pra encontrar algum mexânico que saiba REALMENTE ler um scanner!
E engraçado... tô com o mesmo problema no Vectra! Quando limpei o MAF, nada mudou no carro, quando mandei limpar o atuador de ML em cuba de ultrassom, nada mudou no carro! A marcha lenta não oscila quanto no teu Cicatriz, mas é sim perceptível uma leve oscilada quando quente e quando frio tb!
E quando digo o mesmo problema, é que em visita à um outro mexânico, o atuador tava fora da escala de acordo com uma Napro véia que ele tinha lá... Ele tirou o atuador, deu uns tapa nele, tocou 12v nele pra ele armar, meteu a Napro pra fazer ele estralar quando conectado no carro, e nada... continua fora da escala, excedendo os parâmetros.
Existe alguma relação da MAF com o atuador, ou vice-versa???
Queria ir pra GYN!!!!
E desculpe o off topic!
Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km