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Re: Dúvida sensor MAP

Enviado: 01 Jan 2024, 09:37
por Carlos A. Freire
RappeR escreveu: 31 Dez 2023, 12:36

Carlos, eu tenho aquele scanner Multec 700 dashboard da MKTECH. Meu carro quando motor frio anda muito bem, quando começa acionar e desligar ventoinha que é quando esquenta, começa ficar murcho, como se tivesse amarrado vc sente ele preso se tornando a dirigibilidade ruim.

BRP (tempo de injeção): 0.78ms na lenta
SPK: (avanço de ignição em graus): 20°

As mangueiras já fiz uma inspeção visual mesmo, conexões estão corretas. Válvula injetora nunca troquei


Edit:

Resultado scanner

1° partida do dia
https://youtube.com/shorts/RK077crLqGs? ... bbnQcUHRo-

Marcha lenta temp 84°
https://youtube.com/shorts/UTESgTSKO5I? ... 6Llc_xbHAU

Carro scaneado em movimento
https://youtu.be/viVp1LIugoo?feature=shared

Fotos abaixo em marcha lenta
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/jsG-CmA

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dwzPJ-Q

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/rIeWqhI


Parâmetros
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/-82LgBM
Como disse lá em cima, comece verificando a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.
Sei que alguns valores desse aparelho são diferentes do que mostram os scanners profissionais. Já fizemos comparações. Um deles é o tempo de injeção, que marca bem abaixo comparando com AlfaTeste e o Rasther, o outro item não me lembro.
Então, pela lógica o tempo de injeção está um pouco alto (levando em conta que está marcando a menos e a relação AF está um pouco baixa, levando em conta que é um motor a álcool.

Talvez alguns colegas aqui que tenha esse leitor da Multec 700 possa colocar imagens de um carro funcionando para comparações.

Lembrando que o tempo de injeção e a relação AF não se tem ajuste. Quando estão significa que a UCE está corrigindo para melhorar o desempenho do motor. O único ajuste que pode afetar e alterar esses valores é do CO. A ignição e a linha de combustível com problemas afetam diretamente esses valores.

Abs,

Carlos Freire

Re: Dúvida sensor MAP

Enviado: 13 Jan 2024, 10:29
por RappeR
Carlos A. Freire escreveu: 01 Jan 2024, 09:37
RappeR escreveu: 31 Dez 2023, 12:36

Carlos, eu tenho aquele scanner Multec 700 dashboard da MKTECH. Meu carro quando motor frio anda muito bem, quando começa acionar e desligar ventoinha que é quando esquenta, começa ficar murcho, como se tivesse amarrado vc sente ele preso se tornando a dirigibilidade ruim.

BRP (tempo de injeção): 0.78ms na lenta
SPK: (avanço de ignição em graus): 20°

As mangueiras já fiz uma inspeção visual mesmo, conexões estão corretas. Válvula injetora nunca troquei


Edit:

Resultado scanner

1° partida do dia
https://youtube.com/shorts/RK077crLqGs? ... bbnQcUHRo-

Marcha lenta temp 84°
https://youtube.com/shorts/UTESgTSKO5I? ... 6Llc_xbHAU

Carro scaneado em movimento
https://youtu.be/viVp1LIugoo?feature=shared

Fotos abaixo em marcha lenta
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/jsG-CmA

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dwzPJ-Q

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/rIeWqhI


Parâmetros
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/-82LgBM
Como disse lá em cima, comece verificando a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.
Sei que alguns valores desse aparelho são diferentes do que mostram os scanners profissionais. Já fizemos comparações. Um deles é o tempo de injeção, que marca bem abaixo comparando com AlfaTeste e o Rasther, o outro item não me lembro.
Então, pela lógica o tempo de injeção está um pouco alto (levando em conta que está marcando a menos e a relação AF está um pouco baixa, levando em conta que é um motor a álcool.

Talvez alguns colegas aqui que tenha esse leitor da Multec 700 possa colocar imagens de um carro funcionando para comparações.

Lembrando que o tempo de injeção e a relação AF não se tem ajuste. Quando estão significa que a UCE está corrigindo para melhorar o desempenho do motor. O único ajuste que pode afetar e alterar esses valores é do CO. A ignição e a linha de combustível com problemas afetam diretamente esses valores.

Abs,

Carlos Freire
Bom dia... Como eu ainda não tenho o aparelho para verificar a pressão e vazão não vou conseguir fazer o teste... Se algum colega tiver o funcionamento desse carro álcool funcionando perfeitamente puder mandar fotos das informações do scanner eu agradeço.

Meu carro a lenta está muito boa, bem regulado. Mas o carro está ruim demais em movimento, como eu disse parece que estou carregando outro Monza na corda, parece estar fora de ponto entre outras coisas. Pior q ele tem uma média boa, se realmente esse scanner está correto está fazendo de 6 a 6,5 aqui no bairro e olha que é muita troca de marcha, subida...

Alguém aqui recomenda alguma oficina em São Paulo na Zona Leste próximo de itaquera?
Que tenha todos aparelhos necessários para teste, como osciloscópio, scanner, manômetro, compressão de cilindros e etc...
Se alguém souber me indicar por favor. Preciso fazer esse carro voltar ao normal, estou até desaminado querendo vender.