[Ajuda] Ponto e Polias GM

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Japaneis
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Ago 2012, 22:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

[Ajuda] Ponto e Polias GM

Mensagem não lida por Japaneis »

Boa noite Senhores.

Estou passando por um dos problemas mais difíceis para se obter informações, já consultei alguns preparadores e não obtive sucesso.
Então vamos lá, trata-se de um F2 1.8 8v que foi recentemente transformado em 2.0 8v = Pistões de Monza a Alcool e Virabrequim de Astra 2.0
Todas as partes moveis foi usado Metal Leve e KS, Comando de Valvula estou usando GM 93205394 Letra J do Monza Carburado, Volante aliviado
do Monza carburado e rodando com Ft250.

O Problema que estou enfrentado é que depois de atingir a temperatura de trabalho ele grila e se desligar o motor ele não pega mais, gira pesado como se estivesse com a bateria fraca e não pega. porem se desligar a bobina o motor gira tranquilamente.

Já olhei o ponto diversas vezes, cheguei a trocar a junta pela de aço da s10 pensando que tinha muita compressão dentro do motor.
Até que pesquisando bastante consegui descobrir que há diferenças entre polia do comando e polia do virabrequim entre modelos EFI e MPFI, Carburado e Injetado. Aparentemente olhando são idênticas mas ao colocar uma sobre a outra a marcação de referencia ponto tem mínimos graus de diferenças.

Voltei a conversar com o dono da retifica onde fiz o trabalho e ele não se lembra de qual carro era o virabrequim, mas que poderia ser do Astra, também não sabe o ano do Astra.

No momento estou andando com um dente atrasado no comando, ele não grila e gira leve quando quente. Porem está fora de ponto e fica bem xoxo de andar.

Meu objetivo é tirar duvidas e conseguir reunir o maior numero de informações possíveis e repassar para acabar com isso de uma vez a todas, então quaisquer informações serão bem vindas.

Obrigado^
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: [Ajuda] Ponto e Polias GM

Mensagem não lida por arnaldo silva »

Bom dia amigo! conseguiu resolver o problema?
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Gabriel glss
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jul 2018, 20:08
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: [Ajuda] Ponto e Polias GM

Mensagem não lida por Gabriel glss »

O que erra???
Responder