País perdeu 115mil empregos só em Maio

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

País perdeu 115mil empregos só em Maio

Mensagem não lida por 500EF »

E estes são dados oficiais, apenas das demissões de trabalhadores com carteira assinada.

Se somar o mercado informal, o estrago é bem maior.

A indústria é a primeira a sofrer. Logo depois o reflexo chegará ao comércio.

E ainda não estamos no fundo do poço para começarmos a subir.

Maldito PT que quebrou o país.

Eduardo Rettore.

-------------------------------------------------------------------------------------------

País fecha 115,6 mil vagas com carteira assinada; é o pior maio desde 1992

Do UOL, em São Paulo 19/06/201512h46 > Atualizada 19/06/201513h00

O Brasil fechou 115.599 vagas de trabalho com carteira assinada em maio, mostraram dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira (19).

É o pior resultado para um mês de maio desde 1992. Desde aquele ano, o país não tinha registrado mais demissões do que contratações em maio.

O número do mês passado é resultado de 1.580.244 demissões e 1.464.645 admissões.

Em abril, tinham sido fechadas 97.827 vagas no país, também pior resultado para o mês desde 1992.

De janeiro a maio deste ano, foram fechados 243.948 empregos formais. Em 12 meses, o saldo negativo chega a 452.835 vagas.


O corte de vagas foi maior do que o esperado por analistas. A média estimada pelo jornal "Valor Econômico" era de perda de 50,6 mil vagas, enquanto pesquisa da agência de notícias Reuters apontava fechamento de 38 mil postos.

SP, RJ, MG e RS perdem mais empregos
Os Estados com maior saldo negativo de empregos foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Os únicos Estados em que houve saldo positivo foram Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre e Piauí.

Indústria é a que mais demite; agropecuária contrata
Entre os setores, a indústria foi o que mais demitiu: saldo negativo de 60.989 vagas. Na sequência, apareceram serviços (-32.602), construção (-29.795) e comércio (-19.351).

O único resultado positivo foi registrado no setor agropecuário, com 28.362 vagas geradas.

O reflexo da crise econômica é sentido no emprego na indústria. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta sexta-feira (19) que o emprego industrial recuou 0,9% em abril, quarto mês seguido de queda.

(Com Reuters e Valor)

http://economia.uol.com.br/empregos-e-c ... e-1992.htm
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
jcviol
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 177
Registrado em: 23 Abr 2010, 13:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: País perdeu 115mil empregos só em Maio

Mensagem não lida por jcviol »

Enquanto isso a marionete vestida de vermelho se esconde nas luxuosas casas presidenciais pagas com o suor de todos nós, e os fascionoras dos deputados e senadores e poder judiciário nada fazem, pois o seu está garantido no fim do mês, até quando não sabemos, enquando houver sangue dos cidadãos eles irão sugar
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1060
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: País perdeu 115mil empregos só em Maio

Mensagem não lida por jorgeAP »

Política!!! EU SÓ ME ABORREÇO.
E a roda está descendo a ladeira, e ganhando peso.
E para aqueles não conhecem CUBA, sejam bem vindos.
Monza 91 automático (o melhor)
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 481
Registrado em: 02 Ago 2011, 00:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: País perdeu 115mil empregos só em Maio

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

O Collor pelo menos saiu de alguma forma, seja impeachment ou renuncia. Esta senhora está o superando em desastres politicos. :(
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn

Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1060
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: País perdeu 115mil empregos só em Maio

Mensagem não lida por jorgeAP »

Já que mencionaram o Sr Collor, ELE MESMO, vai ser membro da CPI da CBF.
Falta de opção ou é só a dança das cadeiras.
Hoje eu de acuso e fico bem na praça, me elejo, amanhã você me acusa se elege, e ficamos todos bem.
Monza 91 automático (o melhor)
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: País perdeu 115mil empregos só em Maio

Mensagem não lida por RicardoDS »

Adrianno Sakamoto escreveu:O Collor pelo menos saiu de alguma forma, seja impeachment ou renuncia. Esta senhora está o superando em desastres politicos. :(
E pensar que o Collor caiu por muito menos.
Basicamente, o que estourou a bomba foi a reforma na Casa da Dinda e uma Elba 0km, comprada com cheque fantasma. :smt010 Estamos perdidos (pra não dizer um palavrão).
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: País perdeu 115mil empregos só em Maio

Mensagem não lida por Rafaelo »

terminando o mandado do sapatao 2018, entra lula, e voces nem precisam votar! mais uma vez vai ser roubado como é roubado no peru,venezuela,argentina,equador,bolivia,chile,etc se o povo fizesse boicote de ninguem votar NINGUEM! ae sim quero ver justificar uma roubada. mas dependendo desse povinho duvido! ae vem uns ae falar em democracia e cidadania eu tenho que rir mesmo dessa gente.

ou seja so vai sair se esse povo cordeiro fazendo uma guerrilha armada e pra matar todos eles um por um! e ta cheio por ae(nao digo a população), como é o arabes la sim o pau come, aqui é tudo uns b... mole vaselina que nem pra reclamar se prestam! ficam ae tudo escondidinhos. não adianta pintar a carinha de verde e amarelo quando se tem uma ditadora de esquerda. diferente de Hitler e Mussolini que eram ULTRA NACIONALISTA DIREITA que mataram em defesa de seu povo(sim errado tb) mas esses deixaram o legado que sao hoje. aqui nao se mata, mas se ROUBA!

entao dane-se votaram nela agora aguentem ae.

como dizia meu falecido pai(que nao era brasileiro diga de passagem) "povo cordeiro"
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder