Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração"
- vini84
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Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração
Srs.,
E finalmente o Pomarola voltou para casa!
Claro, é uma estadia pequena, pois agora chegou a vez do eletricista... porém até quarta-feira, ele estará em "casa". Entre aspas, pois por esses dias ele estará mais especificamente falando na casa dos meus pais.
Seguem algumas fotos:
Bem, a manutenção foi braba! Mecanicamente falando, o carro foi completamente desmontado. Então é natural que alguns ajustes ainda sejam necessários. O funcionamento do motor é uma coisa linda. Liso, liso, liso. Ficou realmente ótimo.
Como mencionei, agora é a vez da elétrica. E têm muita coisa a reparar. Um dos sintomas mais graves é que o alternador esta "carregando" 15,5V!!! Ou seja, elétrica virou prioridade. Voltando, vamos ao tapeceiro instalar a manta térmica e anti-ruido do caput e assoalho. Depois é partir para a montagem final. Estou guardando alguns itens a "sete chaves", como por exemplo os faróis de neblina originais... devem ter notado que estão montados os RCDs bem dos sem-vergonha.
É isso pessoal! Estou bastante animado quanto à volta do Pomarola. Começo a começar imaginá-lo pronto!! rsrsrs.
Att.,
Vini
E finalmente o Pomarola voltou para casa!
Claro, é uma estadia pequena, pois agora chegou a vez do eletricista... porém até quarta-feira, ele estará em "casa". Entre aspas, pois por esses dias ele estará mais especificamente falando na casa dos meus pais.
Seguem algumas fotos:
Bem, a manutenção foi braba! Mecanicamente falando, o carro foi completamente desmontado. Então é natural que alguns ajustes ainda sejam necessários. O funcionamento do motor é uma coisa linda. Liso, liso, liso. Ficou realmente ótimo.
Como mencionei, agora é a vez da elétrica. E têm muita coisa a reparar. Um dos sintomas mais graves é que o alternador esta "carregando" 15,5V!!! Ou seja, elétrica virou prioridade. Voltando, vamos ao tapeceiro instalar a manta térmica e anti-ruido do caput e assoalho. Depois é partir para a montagem final. Estou guardando alguns itens a "sete chaves", como por exemplo os faróis de neblina originais... devem ter notado que estão montados os RCDs bem dos sem-vergonha.
É isso pessoal! Estou bastante animado quanto à volta do Pomarola. Começo a começar imaginá-lo pronto!! rsrsrs.
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Vini
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@1987... checked!
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
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Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração
Show de bola, está ficando realmente lindo.
Você vai ver que depois de estar rodando com o carro é que as coisas rendem, por que os pequenos ajustes só aparecem andando e quando você resolve da uma grande diferença, pra mim é a melhor parte da brincadeira.
Abrasss
Você vai ver que depois de estar rodando com o carro é que as coisas rendem, por que os pequenos ajustes só aparecem andando e quando você resolve da uma grande diferença, pra mim é a melhor parte da brincadeira.
Abrasss
Meu SR: viewtopic.php?f=43&t=24597
- Robson Lott
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Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração
Ah, essas caixinhas! Quando eu crescer, quero brinquedos com essa embalagem!
revestimento do anti-ruido/calor em todo o assoalho é algo que vale muito a pena! Vai deixar o Pomarola com "cara de carro de luxo"!!!
Conheço esse piso... hehehehehe!!!
E o cofre desse Monza seu tá lindo! Tudo impecável!
Que bom que o motor ficou bom, cara! É realmente um trabalho artesanal, e o resultado é um reloginho! Que pena que o alternador tá "no talo", mas é simples de resolver isso. Aproveita e veja com o eletricista de melhorar os pontos de aterramento e troca dos cabos da bateria > arranque > alternador, pois ao que nos parece, a bitola original foi sobre-estimada para as proporções do carro. Parece besteira, mas evita problemas futuros!
Tomara que agora seja UM PULO pra ter esse Pomarola funcionando, hein!?
Grande abraço!
Robson
revestimento do anti-ruido/calor em todo o assoalho é algo que vale muito a pena! Vai deixar o Pomarola com "cara de carro de luxo"!!!
Conheço esse piso... hehehehehe!!!
E o cofre desse Monza seu tá lindo! Tudo impecável!
Que bom que o motor ficou bom, cara! É realmente um trabalho artesanal, e o resultado é um reloginho! Que pena que o alternador tá "no talo", mas é simples de resolver isso. Aproveita e veja com o eletricista de melhorar os pontos de aterramento e troca dos cabos da bateria > arranque > alternador, pois ao que nos parece, a bitola original foi sobre-estimada para as proporções do carro. Parece besteira, mas evita problemas futuros!
Tomara que agora seja UM PULO pra ter esse Pomarola funcionando, hein!?
Grande abraço!
Robson
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* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
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- vini84
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Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração
Boa tarde senhores!
Bom, vamos tirar a poeira do tópico por aqui. Durante estes últimos 2 meses, muita coisa no S/R evoluiu. Nada muito "visual", mas coisas importantes. A elétrica esta sendo, praticamente, recriada! Começamos com o básico, checando os principais equipamentos e, onde necessário, reparando/trocando. Os chicotes estão sendo minuciosamente verificados e também substituídos quando essa é a unica saída. Esse é um trabalho "ingrato", pois toma tempo, é detalhista e vc não vê a evolução, rsrs.
Bom, o interior do carro esta praticamente desmontado, e agora, para continuar a elétrica, vamos começar o posicionar tudo em seu lugar. E é aqui que vamos fazer uma pausa no eletricista, e dar um pulinho no tapeceiro. Após a instalação de toda a forração, voltaremos à elétrica para a montagem final.
Com o plano em mente e a mecânica em 98% (falta uma capa da correia dentada e um ajuste no afogador), resolvi que era hora de "esticar um pouco as pernas"!
É como a volta de instalação na F1, rsrsrs! Um pouco de etanol no tanque, tocada suave e um pouquinho de estrada (pista) para ver se tudo esta funcionando como deveria. E o resultado foram 20km de bastante tranquilidade. Tudo funcionando como deve ser. Um ajuste fino no carburador será necessário, mas nada que tenha impedido o prazer de colocar o Monza de volta na estrada! Foram 8 meses esperando esse momento! E, mesmo depois de todos os contra-tempos, dores de cabeça.. chega a dar vontade de dizer: "faria tudo de novo"! kkkkk.
Aqui ele esperando a vaga na garagem da sogra, onde trabalharei nele durante os próximos finais de semana. Achei melhor que eu faça a forração do assoalho. Para a finalização de outros detalhes vou deixar a cargo do tapeceiro.
E o trabalho começou logo. Aqui o final do dia:
Uma parte do trabalho eu ja conclui. Essa porção do painel dash fica exposta, pois o carpete termina pouco acima da linha dos pedais. Como a forração que farei é com o isolante metálico, comprei 2 metros de forração betumada preta para poder fazer essa parte. Assim, não ficará aparente o painel, nem o isolante metálico:
Bom pessoal, é isso ai! Bastante trabalho pela frente, mas acredito que estou chegando próximo à "estréia", rsrs.
Att.,
Vini
Bom, vamos tirar a poeira do tópico por aqui. Durante estes últimos 2 meses, muita coisa no S/R evoluiu. Nada muito "visual", mas coisas importantes. A elétrica esta sendo, praticamente, recriada! Começamos com o básico, checando os principais equipamentos e, onde necessário, reparando/trocando. Os chicotes estão sendo minuciosamente verificados e também substituídos quando essa é a unica saída. Esse é um trabalho "ingrato", pois toma tempo, é detalhista e vc não vê a evolução, rsrs.
Bom, o interior do carro esta praticamente desmontado, e agora, para continuar a elétrica, vamos começar o posicionar tudo em seu lugar. E é aqui que vamos fazer uma pausa no eletricista, e dar um pulinho no tapeceiro. Após a instalação de toda a forração, voltaremos à elétrica para a montagem final.
Com o plano em mente e a mecânica em 98% (falta uma capa da correia dentada e um ajuste no afogador), resolvi que era hora de "esticar um pouco as pernas"!
É como a volta de instalação na F1, rsrsrs! Um pouco de etanol no tanque, tocada suave e um pouquinho de estrada (pista) para ver se tudo esta funcionando como deveria. E o resultado foram 20km de bastante tranquilidade. Tudo funcionando como deve ser. Um ajuste fino no carburador será necessário, mas nada que tenha impedido o prazer de colocar o Monza de volta na estrada! Foram 8 meses esperando esse momento! E, mesmo depois de todos os contra-tempos, dores de cabeça.. chega a dar vontade de dizer: "faria tudo de novo"! kkkkk.
Aqui ele esperando a vaga na garagem da sogra, onde trabalharei nele durante os próximos finais de semana. Achei melhor que eu faça a forração do assoalho. Para a finalização de outros detalhes vou deixar a cargo do tapeceiro.
E o trabalho começou logo. Aqui o final do dia:
Uma parte do trabalho eu ja conclui. Essa porção do painel dash fica exposta, pois o carpete termina pouco acima da linha dos pedais. Como a forração que farei é com o isolante metálico, comprei 2 metros de forração betumada preta para poder fazer essa parte. Assim, não ficará aparente o painel, nem o isolante metálico:
Bom pessoal, é isso ai! Bastante trabalho pela frente, mas acredito que estou chegando próximo à "estréia", rsrs.
Att.,
Vini
S/R 2.0S
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http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
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Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração
.
Parabens amigo, todo SR vale o gasto, 2.0 alcool , com este cambio , sem palavras cara, fica filet mesmo !!!
Que capricho !!! um SR 2.0 alcool merece !!
acompanhando . . ..
abraço
Parabens amigo, todo SR vale o gasto, 2.0 alcool , com este cambio , sem palavras cara, fica filet mesmo !!!
Que capricho !!! um SR 2.0 alcool merece !!
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração
Mais um S/R a salvo! Tá fazendo tudo do zero! Vai voltar a ser novo
Esse aero é aquele do Mercado Livre? O do meu, original tá todo acabado, preciso trocar.
Abraço.
Esse aero é aquele do Mercado Livre? O do meu, original tá todo acabado, preciso trocar.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração
Obrigado srs!
Luiz, sim é o mesmo aero. Na verdade, o ex-dono do carro é quem fabrica (ou fabricou.. não sei se ainda o faz) o aero.
Att.,
Vini
Luiz, sim é o mesmo aero. Na verdade, o ex-dono do carro é quem fabrica (ou fabricou.. não sei se ainda o faz) o aero.
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Vini
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Re: Monza SR 1987 - Vermelho Bonanza - final da "restauração
.
Tem um Aerofolio do SR pra vender aqui no forum :
viewtopic.php?f=30&t=33260
Pelo que vejo que pedem ai pela net, acredito que 500 conto seja um preço junsto . . .
abraços
Tem um Aerofolio do SR pra vender aqui no forum :
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Pelo que vejo que pedem ai pela net, acredito que 500 conto seja um preço junsto . . .
abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
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