Troca da embreagem!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Troca da embreagem!

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá pessoal preciso de ajuda.
Já que estou fazendo toda a retífica do meu Monza, vou aproveitar e trocar o kit da embreagem.
Nunca fiz manutenção ali e queria saber se para trocar o rolamento é preciso desmontar todo o dispositivo (garfo, eixo do mesmo etc.). Se este for o caso, tem alguma posição específica do parafuso que o segura ou tem algum rebaixo que não tem como errar? :?:
Aguardo,
Gilmar.
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Troca da embreagem!

Mensagem não lida por tyo »

Gilmar Martins escreveu: 12 Set 2023, 21:57 Olá pessoal preciso de ajuda.
Já que estou fazendo toda a retífica do meu Monza, vou aproveitar e trocar o kit da embreagem.
Nunca fiz manutenção ali e queria saber se para trocar o rolamento é preciso desmontar todo o dispositivo (garfo, eixo do mesmo etc.). Se este for o caso, tem alguma posição específica do parafuso que o segura ou tem algum rebaixo que não tem como errar? :?:
Aguardo,
Gilmar.
Não precisa desmontar o eixo, o rolamento é só encaixado no garfo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Troca da embreagem!

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Ok Tyo, Obrigado pela dica, mas não estou conseguindo retirar o rolamento. parece que não dá espaço suficiente para "sair de boa". Não estou conseguindo, por isso minha pergunta, Parece que embaixo do eixo do garfo tem uma trava (cupilha) e há um parafuso que mantem o eixo na posição. Minha preocupação é desmontar o dispositivo e depois não conseguir coloca-lo na posição certa. Por isso a pergunta é se existe algum rebaixo ou encaixe que o mantém na posição correta.

Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Troca da embreagem!

Mensagem não lida por tyo »

Gilmar Martins escreveu: 13 Set 2023, 17:43 Ok Tyo, Obrigado pela dica, mas não estou conseguindo retirar o rolamento. parece que não dá espaço suficiente para "sair de boa". Não estou conseguindo, por isso minha pergunta, Parece que embaixo do eixo do garfo tem uma trava (cupilha) e há um parafuso que mantem o eixo na posição. Minha preocupação é desmontar o dispositivo e depois não conseguir coloca-lo na posição certa. Por isso a pergunta é, se existe algum rebaixo ou encaixe que o mantém na posição correta.

Gilmar
Ah! Agora entendi. É só soltar o parafuso e puxar o garfo para frente, ele tem sim o rebaixo no eixo pode soltar sem medo que não tem como errar.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Troca da embreagem!

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

tyo escreveu: 13 Set 2023, 18:08
Gilmar Martins escreveu: 13 Set 2023, 17:43 Ok Tyo, Obrigado pela dica, mas não estou conseguindo retirar o rolamento. parece que não dá espaço suficiente para "sair de boa". Não estou conseguindo, por isso minha pergunta, Parece que embaixo do eixo do garfo tem uma trava (cupilha) e há um parafuso que mantem o eixo na posição. Minha preocupação é desmontar o dispositivo e depois não conseguir coloca-lo na posição certa. Por isso a pergunta é, se existe algum rebaixo ou encaixe que o mantém na posição correta.

Gilmar
Ah! Agora entendi. É só soltar o parafuso e puxar o garfo para frente, ele tem sim o rebaixo no eixo pode soltar sem medo que não tem como errar.
Ok, vou ver se no próximo final de semana eu consigo dar a manutenção ali. Muito obrigado.
Vectra 97 GLS
Responder