Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Manuais, reportagens, especificações técnicas, particularidades de versões, etc.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Leocastro »

Fantástico o tópico, só me incentiva mais ainda pra poder colocar o coletor!
Bem Rafaelo, já está na Lista de peças o que tenho que comprar, vou comprando aos poucos, e, lá pelo próximo ano, começo com a MS!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

vlw Leandro, sem duvida, não só incentivo como preparação pra isso. não adianta de nada ter as informação se não tem como inseri-las corretamente na MS, ou pior se não tem os dados.



Novas Atualizações.

Flauta Alimentação
a flauta desse modelo é somente entrada, não existe mais retorno. o retorno foi excluído por alguns motivos.
1° custo reduzido.
2° risco de vazamento/incêndio reduzido. os Eng só agora pararam pra pensar que não faz sentido levar o retorno la pra frente, ao em vez de deixar o regulador de la trás, foi oque fizeram demoraram :)
3° menos manutenção.

agora a flauta possui o engate rápido, um padrão da Eng automotiva atual. vários motores,conectores de combustível estão vindo assim.
Imagem



injetor flex
isso nao mudou desde o antigo coletor, isso vem desde os primeiros flexpower da GM familia 2. o injetor é o bosch 0280 156 086

-dados técnico:
alta impedância: 20.5 Ohms
vazão: 29.5 lb/h @3BAR (nomimal)
vazão: 34 lb/h @4BAR (pico)
potencia suprida aspirado 80%DC(dutycycle)@4BAR : 220cv gasolina / 156cv alcool
potencia suprida aspirado 90%DC(dutycycle)@4BAR : 245cv gasolina / 175cv alcool

Imagem

-material fabricação:
o material é o mesmo do coletor admissão, com uma ressalva. ele é 35GF ao invés de 30GF do coletor... isso quer dizer que ele tem 5% a mais de GF(fibra de vidro) devido a pressao 3BAR e o combustivel com longo tempo de exposição. o GF quer dizer GlassFiber...
Imagem



Sensores
- sensor TPS: padrao GM 3 pinos(terra - 5V - retorno sinal) oriundo do TB Vectra A e Omega A. essa peça nao é original do coletor N20XF
Imagem

- sensor MAP/MAT: original dos flexpower mesmo o antigo já contava com esse sensor. esse sensor é responsável por capturar a pressão e a temperatura do ar da admissão. 4 fios (terra - 5V - retorno sinal MAP - retorno sinal MAT) peça totalmente configuravel em suas funçoes em seu estado original na MS.
Imagem



Mangueira Servo-freio
conector engate rápido, estilo flauta alimentação.
Imagem



Suporto cabo acelerador
esse é uma peça exclusiva pra quem tem monza/kadett e queira instalar de forma original sem adaptação. a peça é projetada e confecciona por min e esta a venda a quem tem interesse. essa peça nao é original do coletor N20XF

borboleta em repouso.
Imagem

borboleta em "batente" 100% WOT
Imagem

peça feita pra se usar o cabo acelerador original monza MPFI. obs: pela ainda crua, sem acabamento.
Imagem
Imagem



Válvula PWM controle RPM
essa peça é da mesma origem do TB Vectra A e Omega A. essa peça não é original do coletor N20XF
ela tem a funçao de fornecer mais ar pro motor pra estabilizar a RPM da lenta. especialmente quando entra o AC ou sai, DH, alternador carregando, consumo elétrico, recurso anti poluição como o DashPot, Fase fria, Fase aquecimento, Fase quente, etc. essa peça é pra quem for instalar injeção programável com perfil original de funcionamento. o famoso ClosedLoop. sem ela se torna um motor de pista :smt023
no original era feito pela própria borboleta eletrônica. por motivos óbvio, se opta TB mecânica pra evitar adaptação como essa(acelerador eletrônico)
Imagem
Imagem

se lembrar de mais vou atualizando. vlw
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Maravilhoso Rafaelo essas informações estao ajudando muito no meu projeto.
harrysonmonza
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 313
Registrado em: 28 Ago 2011, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por harrysonmonza »

RAFAEL muito obrigado pela ajuda e contribuição!!! Estou gostando muito, lendo e acompanhando tudo da MS...não sei quanto tempo vai demorar,mas chego lá!!!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

vlw pessoal e ainda tem mais sobre esse motor o resto é mais curiosidade ou quem queira colocar o bloco flex pra fazer uma IE original sem adaptar., coletor acho que era isso.

as foto vao aparecer depois que fechar o mes, deu problema de limite de cota no photobuckted :?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:vlw pessoal e ainda tem mais sobre esse motor o resto é mais curiosidade ou quem queira colocar o bloco flex pra fazer uma IE original sem adaptar., coletor acho que era isso.

as foto vao aparecer depois que fechar o mes, deu problema de limite de cota no photobuckted :?
Até o Photobucket está com limite de cotas...
Rs, mas bem fiquei curioso com essas "curiosidades".
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por 500EF »

ih... Já era as imagens... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por vrsilva »

não gosto do photobucket, muito limitado e lento, o flickr dá um banho no PB, mas agora mudou a cara e ficou um pouco mais lento também... mas prefiro bem mais ele, eu só uso o photobucket para subir imagens aleatórias e que tem a ver com o carro, o flickr deixo para minhas fotografias apenas...

Rafaelo... como esse coletor não tem retorno de combustível, como que faz no caso do monza? Teria que instalar ou alterar alguma coisa lá na traseira?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder